Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - Cinco meses após concluir o curso de Pintura em Tecido e Decoupage, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR MINAS dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Manhuaçu, a ex-aluna Águeda Maria Diniz Oliveira narra mudanças positivas em seu trabalho com artesanato.
Em maio, ela foi aprovada em processo seletivo para trabalhar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para ela, o certificado do curso do SENAR MINAS fortaleceu o seu currículo e auxiliou na conquista da vaga de trabalho em primeiro lugar.
A artesã mora na comunidade de São Sebastião do Sacramento, zona rural de Manhuaçu, e trabalha com artesanato há 15 anos. Começou fazendo bordados, atividade passada de mãe para filha, e depois aprendeu outras técnicas.
Esposa de produtor rural, ela tem no Artesanato outra fonte de renda, que, segundo ela, aumentou após a capacitação. “O curso me ajudou a aperfeiçoar o que eu já conhecia e também a aprender novas técnicas, como a decoupage. Quero participar de outros. A qualidade do trabalho melhorou 90%”, assegura.
No CRAS, ela ministra oficinas de Artesanato: pintura em tecido para decorar panos de prato, decoupage, pintura em madeira e vidro, reaproveitamento de materiais recicláveis, como latas, papéis e garrafas PET, entre outras. Assim, Águeda multiplica o seu conhecimento e contribui para melhorar a qualidade de vida dos usuários.
Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com
www.portalcaparao.com.br




Postado por: BR artesanato às 18hs13



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com