Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Feira segue até o próximo sábado (10)
Créditos: Divulgação/PrefeituraFeira acontece na rua climatizada
Começou nessa terça-feira (06) mais uma edição da Feira de Economia Solidária, organizada e mantida pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A Feira acontece sempre na primeira semana de cada mês, das 08h às 18h, na Rua Climatizada, no Centro da capital.
Segundo Olavo Braz, secretário da Semest, o objetivo da Feira é divulgar e comercializar produtos artesanais. “Nossa intenção é mostrar os produtos desses artesãos, que muitas vezes não têm onde expor sua produção, além de movimentar a economia local. Temos casos de produtores que conseguem renda superior a mil reais nos cinco dias de Feira”, afirma Olavo.
Na Feira estão sendo expostos e comercializados produtos no segmento dos bordados, arte santeira, cerâmica, plantas, biscuit, fibras naturais, chocolate, bijuterias, bonecas de pano e brinquedos de madeira, entre outros.
José Maria, 26 anos, comercializa plantas na Feira desde a sua primeira edição e afirma que pretende continuar participando das próximas edições. “O espaço que a Prefeitura nos oferece é ótimo, aqui circulam muitas pessoas, dá pra tirar um bom dinheiro. Já tenho meus clientes fixos, que todos os meses me procuram para comprar minhas plantas”, afirma.
Os visitantes da Feira também aprovam a iniciativa da Prefeitura. Francisca Ramos, servidora pública, 34 anos, sempre vem ao Centro fazer compras na Feira. “Não perco uma edição, já é programa certo na primeira semana do mês. Aqui tem muita coisa linda, tudo com preços acessíveis e grande variedade de produtos, é muito bom!”, afirma.
A Feira segue até o próximo sábado (10).
www.capitalteresina.com.br




Postado por: BR artesanato às 20hs52



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com