Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Zana Zaidan
A praça Ary Coelho, na região central de Campo Grande, volta a receber na manhã de hoje (11) a tradicional feira de Artesanato, que acontece há mais de 20 anos, mas estava suspensa desde que a praça foi interditada para a revitalização.
O dia de hoje foi escolhido para o retorno ao local para que os comerciantes pudessem aproveitar as vendas para o Dia das Mães – a segunda melhor para vendas, que só perde para o Natal.
No local, cerca de 30 artesãos expõem as mercadorias, que vão de enfeites para casa, utensílios para cozinha, roupas e acessórios femininos, tudo feito à mão. Ao mesmo tempo, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) distribui gratuitamente para quem visita a feira 400 mudas de acerola, jabuticaba, pitanga e romã.
A Polícia Militar Ambiental divulga o “Projeto Florestinha”, que atende crianças e adolescentes carentes de 8 a 16 anos do bairro Nova Lima, e oferece atividades como trilhas ecológicas, palestras e teatros, tudo com intuito de evitar que elas não fiquem nas ruas fora do horário de aula.
Apesar de a praça ter sido reinaugurada em setembro do ano passado, os artesãos que participam da feirinha se dispersaram, e vendiam as mercadorias em feiras de bairros, mas levou um tempo até que conseguissem se organizar e voltar às origens.
“Aqui é um local central, onde passam todos os tipos de pessoas, de todos os bairros. Temos um movimento e uma visibilidade muito maior, por isso, os artesãos sentiam falta de ficar aqui”, explica a coordenadora da feira, Sueli Tinoco.
Fonte: midiamax




Postado por: BR Artesanato às 09hs27



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com