Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





SALVADOR - Durante o 2º Salão Baiano de Turismo, a ser realizado até domingo, dia 14, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o público pode conhecer e comprar artesanato e produtos da agricultura familiar, além de pratos típicos da Bahia. Os visitantes encontram os produtos num ambiente bem peculiar, uma réplica do Armazém de Agricultura Familiar e Economia Solidária, inaugurado em Serrinha, no último mês março, para comercialização de itens produzidos e cultivados por cooperativas.
Cachaça, doces, farinha, leite de cabra, chocolate finos, abacaxi desidratado, biscoitos, sequilhos, café, artesanato e tecidos estão na lista dos produtos disponibilizados para o público do Salão. “É uma oportunidade de se inteirar com essa ação, que visa aproximar produtores e empresários e propiciar a inserção da produção regional na cadeia produtiva do turismo, além do retorno econômico e o fortalecimento de suas organizações”, explica a o coordenadora de turismo rural da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Ussula Pinto.
O Armazém de Agricultura Familiar e Economia Solidária é gerenciado pela Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia (Arco Sertão), que tem por finalidade organizar os serviços administrativos, financeiros e econômicos e a comercialização dos produtos, em benefício das mais de 30 cooperativas e associações filiadas.
A participação das cooperativas no evento é fruto da parceria entre as secretarias do Turismo (Setur) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri).
Carolina Maia
Fonte: brasilturis




Postado por: BR Artesanato às 17hs51



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com