Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Numa parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Garanhuns e Casa do Artesão, doze mulheres do município tiveram a oportunidade de conhecer novas formas de trabalhar com a fibra da bananeira, durante esta semana. A capacitação teve uma carga horária de 40h e foi realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.
As participantes tiveram noções, num passo a passo, de desfibrarem a palha e com o material didático fornecido criarem as peças. Mais uma oportunidade para as mulheres, que terão a chance de executarem o que conheceram. Um exemplo disso é a dona de casa Marinalda Rodrigues. Com 51 anos de idade, ela se considera apaixonada por artesanato. “Há mais de cinco anos que eu já trabalho com artesanato. Sempre que tem cursos, gosto de participar. Por consequência, minha prática como artesã ajuda nas despesas da casa”, disse.
De acordo com a instrutora do curso, Lucileide Espíndola, o objetivo do curso é capacitá-las para a venda. “O artesanato é uma fonte de renda para todas. Elas terão um diferencial no mercado e fazendo com amor, então, ficará um trabalho ainda mais bonito”, destacou.
A parceria com os sindicatos e a Casa do Artesão – vinculada à Diretoria de Cultura - continuará durante o ano com mais cursos sendo promovidos. Segundo a diretora de Cultura, Cirlene Leite, o propósito de integrar a cultura com todas as modalidades da arte faz parte das ações do Governo Municipal. “É de grande importância potencializar e qualificar estes profissionais. Fazer parte desse processo é ainda mais importante”, concluiu.
Texto: Cloves Teodorico
Fonte: blogdoronaldocesar




Postado por: BRartesanato às 18hs23



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com