Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Os artesãos das feiras administradas pela Prefeitura  de Curitiba vão participar de uma palestra sobre normas de segurança exigidas por lei para a produção e comercialização de brinquedos. O encontro será na sexta-feira (26), às 14h30, no auditório do Mercado de Orgânicos (rua da Paz, 608).
Este é o início de um trabalho de normatização em nossas feiras, um encontro de conscientização para que os artesãos produzam brinquedos ainda mais seguros e de qualidade, diz a coordenadora de Artesanato da Prefeitura, Marili Lesnau.
As feiras de artesanato da Prefeitura têm 140 fabricantes de bichos de pelúcia, brinquedos de madeira, jogos educativos, bonecas e carrinhos. Os artesãos terão esclarecimentos sobre a importância de se obter o selo de identificação do Inmetro, que demonstra que o produto atende a requisitos mínimos de segurança, explica o gerente de fiscalização de Produtos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), Roberto Tamari, que fará a palestra. Mesmo os produtos artesanais são passíveis de fiscalização.
Os produtos com selo do Inmetro são periodicamente testados em laboratórios.  Para ser considerado seguro, o brinquedo não deve ter pontas ou extremidades cortantes e partes ou peças pequenas que possam se desprender com facilidade e provocar acidentes. Pelúcias não podem ser inflamáveis.Também não podem ser fabricados ou pintados com material tóxico, já que as crianças costumam desmontá-los e colocá-los na boca.

Fonte: Prefeitura de Curitiba




Postado por: BRartesanato às 10hs47



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com