Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Artesãos paraibanos serão capacitados para Copa do Mundo Projeto ExpoArt, que será lançando nesta quinta-feira (19) em João Pessoa, vai estruturar cadeia produtiva do artesanato paraibano para mega eventos
Artesãos de 35 cidades paraibanas serão capacitados na produção de peças com alto valor agregado para os mega eventos, como a Copa do Mundo 2014, que serão realizados no país nos próximos anos. A iniciativa faz parte das ações do Projeto ExpoArt do Sebrae Nacional e do Sebrae Paraíba que será lançado, em João Pessoa, na próxima quinta-feira (19) e vai reunir artesãos da Zona da Mata paraibana.
De acordo com a gestora estadual de artesanato do Sebrae Paraíba, Verônica Ribeiro, o objetivo do ExpoArt é estruturar a cadeia produtiva do artesanato paraibano de forma competitiva e sustentável para os eventos de grande porte, contribuindo para que os profissionais aproveitem as oportunidades que serão geradas durante estas ocasiões. “Nós já temos uma boa visibilidade no mercado com as peças do artesanato paraibano, por isso o foco do projeto será na gestão do negócio, agregando valor e diferencial nas peças produzidas”, ressaltou.
Na Paraíba, o projeto espera capacitar 150 empreendimentos: empreendedores individuais ou artesãos vinculados a associações, cooperativas e micro e pequenas empresas (MPE) de três polos: Zona da Mata, Borborema e Cariri. “Os recursos do projeto podem chegar a R$ 2 milhões. O Sebrae Nacional entra com o aporte de 50% dos recursos e o Sebrae Paraíba com os outros 50%. O ExpoArt é focado em um grupo específico de artesãos, que tem o artesanato realmente como um negócio profissional. A proposta não é fazer suvenires e sim agregar valor ao trabalho que já tem sido feito por estes profissionais”, explicou Verônica.
Verônica Ribeiro explicou que apenas os artesãos formalizados poderão participar do projeto. “Durante todo o processo, será feito o planejamento de cada negócio, estruturando a gestão, reposicionando a marca, elaborando site e catálogos, além de outros processos”, disse a gestora estadual de artesanato do Sebrae Paraíba.
Durante o lançamento do ExpoArt em João Pessoa, será realizado o Seminário de ExpoArt 2014. O evento vai contar, pela manhã, com a palestra do consultor e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Tibério Tabosa, que vai abordar as “Oportunidades de Negócios para Copa do Mundo de 2014”. À tarde, será realizada a oficina “Conhecendo as Unidades Produtivas”, em que os participantes terão oportunidade de traçar um plano de ação para sua unidade produtiva.
No dia 26, o Projeto ExpoArt será lançado em Monteiro, com os artesãos do Cariri. Já no dia 27, será a vez dos profissionais da Borborema, com o evento realizado em Campina Grande.
Lançamento do Expoart Paraíba e Seminário de Expoart 2014 Dia: 19 de abril Local: auditório Master do Sebrae Paraíba, em João Pessoa Hora: 8h30 Informações: 2108.1129  
Ascom
Fonte: pbagora




Postado por: BRartesanato às 16hs25



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com