Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Entre os dias 19 e 22 de janeiro, artistas regionais atendidos por programa do Sebrae apresentam seus produtos
Myrna Vanderlei
Maceió - A sexta edição da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos vem comprovar, entre os dias 19 e 22 de janeiro, que os artistas e empreendedores individuais da região têm muito o que agregar ao potencial turístico e cultural do estado.
Eles estarão representados no Espaço Sebrae, com estrutura de 128 m². O objetivo do ambiente é contemplar e fomentar a arte, por meio dos 200 participantes, entre os artesãos que integram as associações de bordado filé e os designers alagoanos que esculpem joias e artigos de decoração. Todos eles já participaram das edições anteriores do Top 100 de Artesanato, premiação concedida pelo Sebrae.
Entre os produtos expostos estarão roupas, acessórios e mantas de filé, confeccionados pela Associação das Mulheres do Pontal da Barra, Associação das Mulheres Rendeiras de Marechal Deodoro, Associação das Mulheres Rendeiras da Ilha de Santa Rita e Cooperativa das Artesãs da Barra Nova. Além dessas entidades, serão vistos na feira os produtos de nomes como Viver de Arte, Caleidoscópio, Solange Arruda, Fernando Perdigão, Nilda Rosa e Artsório.
“É uma excelente oportunidade para divulgar aos turistas e à própria sociedade alagoana os produtos feitos pelos nossos artistas, artesãos e empresários formalizados, que investem na capacitação, na personalização e na tradição para incentivar a cultura e a economia local”, destaca a coordenadora do Programa Sebrae de Artesanato, Jacqueliny Martins.
Lei Geral
Além de artesanato, o Espaço Sebrae reserva uma área dedicada à informação. Os visitantes podem tirar suas dúvidas sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa com representantes do Sebrae em Alagoas. Será um momento importante para divulgar a importância da formalização e os benefícios dessa regulamentação, como a redução da carga tributária, a obtenção facilitada de crédito, o investimento em tecnologia e as possibilidades de venda para o governo.
O Espaço Sebrae estará aberto ao público das 15h às 22h, durante a VI Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, evento idealizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e organizado pelo Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM). A feira será realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na Rua Celso Piatti, bairro de Jaraguá, em Maceió.
Serviço
Sebrae em Alagoas - (82) 4009.1758 - www.al.agenciasebrae.com.br
Fonte: Agência SEBRAE de Notícias




Postado por: BRartesanato às 18hs08



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com