Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Teresina - A Cooperativa de Artesanato do Poti Velho (Cooperart-Poti) é uma das 100 melhores do país na produção de artesanato. Ela foi escolhida para a lista do Top 100 na última edição do prêmio em 2009. “É muito gratificante. Nossa cooperativa é jovem, mas já tivemos a felicidade de estarmos na lista, o que é maravilhoso. Nos possibilitou fechar negócios com clientes importantes”, afirma a presidente Raimunda Teixeira da Silva, mais conhecida como Raimundinha.
A satisfação da artesã é um incentivo quem ainda não se inscreveu para a 3ª edição do Top 100. Os interessados tem até o dia 30 de novembro para se inscrever. Podem participar da competição empreendedores individuais, associações, micro e pequenas empresas, cooperativas e grupos de produção artesanal.
O prêmio é realizado a cada três anos e tem como objetivo incentivar os artesãos a melhorarem a gestão e a utilizarem técnicas de sustentabilidade nos seus negócios. Em 2009, quando aconteceu a segunda edição do prêmio, trinta e três empresas piauienses se inscreveram na premiação. A expectativa do Sebrae no Piauí é dobrar o número de inscrições este ano.
“Os critérios utilizados na escolha são bem rígidos, mas o artesanato do Piauí é organizado e qualificado, por isso várias unidades do Estado já foram incluídas na lista das cem melhores empresas de artesanato do Brasil. Acredito que conquistaremos o TOP 100 mais uma vez”, afirma o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos. Onze critérios serão analisados na premiação, entre eles, inovação, adequação dos produtos ao mercado, estrutura de marketing e divulgação, grau de qualidade percebida, e adequação ambiental e cultural.
A premiação está prevista para acontecer em agosto de 2012. Os vencedores poderão expor seus produtos em quatro eventos nacionais, utilizar o selo TOP 100 de Artesanato até o final de 2014 e fazer a divulgação de três produtos nos sites do Sebrae Nacional e de sua região.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui
Fonte: tosabendo.com




Postado por: BRartesanato às 20hs50



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com