Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Cerca de 40 artesãos do Centro de Arte e Cultura J. Inácio participam, até o dia 6 de novembro, da 3ª edição do Bazar de Natal no Shopping Jardins, localizado na capital sergipana. A iniciativa, que parte da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e teve início na noite do último dia 24, coloca à mostra produtos em cerâmica, palha, madeira, entre outras peças, como os tradicionais bordados feitos pelas Rendeiras da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa (Asderen) de Divina Pastora.
De acordo com a secretária-adjunta da Seides, Maria Luci Silva, divulgar o trabalho dos artesãos sergipanos é um dos principais papéis da atual gestão estadual.“A gente entende que o artesanato é uma linda vitrine do estado, tanto aqui no Shopping Jardins como no Centro de Arte. Assim podemos mostrar a cultura e todo o poder de produção que nossos artesãos têm”, ressalta a gestora.
Para a diretora do Centro de Arte, Marta Amaral, a parceria entre Governo do Estado eo Shopping Jardins é uma excelente oportunidade para oferecer visibilidade à produção de artesanato em Sergipe. “Por aqui passam milhares de turistas e sergipanos de todos os lugares diariamente. Esta exposição é uma ótima forma demonstrar o que Sergipe tem de mais bonito para oferecer na área do artesanato”,entende.
Nos 12estandes encontram-se expostos produtos dos artesões dos municípios de Divina Pastora, Ribeirópolis, Laranjeiras, Aquidabã, Japaratuba, Pacatuba, São Cristóvão e Aracaju. Encantada com as peças expostas no Bazar de Natal, a aposentada Pedrina Fernandes Justos, e sua filha, Cátia Maria Justo, que vieram de São Paulo há dois meses morar em Aracaju, passaram por todos os estandes.“Estou achando tudo muito bonito. É muita coisa interessante”, avaliou Pedrina.
Adriane Santos da Silva Oliveira, que trabalha com artesanato desde os 11 anos, disseque aprendeu a fazer produtos de renda irlandesa com uma tia. Natural de Divina Pastora, ela afirma que tem boas expectativas de vendas para esse período.“Essa iniciativa do Governo do Estado é importante porque podemos divulgar nosso produto, além de melhorar as vendas porque a procura é maior aqui no shopping”, avalia Adriane.
Ascom Seides
Fonte: faxaju




Postado por: BRartesanato às 09hs35



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com