Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Será inaugurada na próxima terça-feira (25) às 17h a Exposição de Artesanato “Madeiras e Fibras”. O evento acontece na Casa do Artesão de Campo Grande e a entrada será franca.
A mostra integra o projeto Exposições Temporárias 2011 da Casa do Artesão e permanecerá aberta até o dia 21 de novembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12 horas. O evento contará com a participação dos núcleos de produção, Divina Fibra, de Ribas do Rio Pardo e Margaridas do Campo, de Rio Brilhante.
Divina Fibra utiliza como matéria-prima resíduos de madeira de eucalipto e taboa, encontrados abundantemente nas madeireiras de Ribas do Rio Pardo. Suas técnicas são aprimoradas em oficinas de design. Entre os produtos encontram-se diversos tipos de cestarias e acessórios de cozinha.
Margaridas do Campo foi um núcleo criado em 2009, a partir de uma oficina técnica para extração e produção de tramas de fibra de bananeira, realizada no Assentamento Margarida Alves. A riqueza e o domínio da técnica de tramas das artesãs agora trazem uma identidade única à suas peças. Bandejas e mesas de canto são algumas peças que estarão em exposição. (Com assessoria)
 Priscilla Peres
Fonte: Capital News www.capitalnews.com.br




Postado por: BRartesanato às 18hs07



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com