Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 




17/06/2011 - A moda artesanal


Mesmo apoiados na força da tecnologia, os trabalhos manuais estão com tudo nesta estação! E nesta onda de valorizar produtos artesanais, os tressês ganham destaque na hora de compor um estilo mais rústico. Em tons sóbrios ou bem coloridos, eles são formados por tiras trançadas que se cruzam e formam quadriculados em relevo. Podem ser de couro, tecido ou fibras naturais. A técnica pode ser vista em acessórios, bolsas femininas, sapatos, cintos ou até em roupas, e já foi explorada por designers como Bottega Venetta, Giorgio Armani, Prada, Christian Louboutin, Givenchy, entre outros.
Este charme já apareceu em outras estações e, conforme as vitrines do hemisfério norte alertam, eles também aparecerão no nosso próximo verão brasileiro! A grande prova disto é o último desfile de verão da Prada, que traz este trabalho, de forma muito criativa, em muitas cores vibrantes (reforçando a tendência do Color Blocking).
Peças em tressê ficam bem em looks casuais e até em ocasiões mais chiques! Neste caso, abuse das clutches, elas podem dar um charme à produção. Os cintos trançados, inspirados na década de 70, também fazem o maior sucesso entre as mulheres, pois são versáteis e combinam com quase tudo. Ficam bem com saia longa ou curta, de cintura alta, shorts e vestidos. E lembrando que, se o cinto ficar grande, é só dar aquele nozinho estiloso!
O legal é que o tressê não se prende a um único estilo, por tanto, pode ser combinado com diferentes peças, criando novos looks. Outra pedida é a mistura do tressê com metalizado. Algumas marcas têm apostado nesta nova combinação para sair um pouco do óbvio, já que o trabalho em tressê, geralmente, aparece em cores mais cruas.
Este tipo de produto é fácil de encontrar. Diversas lojas possuem produtos fabricados em tressê, inclusive feiras de artesanato, ao ar livre. No nosso site também há mais opções, espia lá!
Fonte: Difundir




Postado por: BRartesanato às 18hs25



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com