Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) Alagoas, promoverá, nessa quarta (25) e quinta-feira (26), a capacitação Saber Fazer – PAB Itinerante. O curso vai acontecer no município de Palmeira dos Índios e beneficiará cerca de 40 artesãos locais.
Conhecimentos sobre identidade cultural, mercado consumidor, atendimento e relacionamento com clientes, acabamento dos produtos e preço de custo são os temas que vão ser abordados na capacitação. O arquiteto e consultor, Bartolomeu Malta, será o responsável em orientar os artesãos participantes.
“A capacitação foi elaborada para melhorar dois problemas identificados no Censo 2010, como a dificuldade em escoar a mercadoria, principalmente no interior, que não tem pontos de venda”, explicou a coordenadora do PAB em Alagoas, Sônia Normande.
Durante os dois dias, também haverá o cadastramento para os artesãos que ainda não possuem a Carteira do Artesão, documento que identifica a categoria e concede benefícios. Para o cadastramento e emissão da Carteira, os profissionais devem levar duas fotos 3×4; CPF (original); Carteira de Identidade (original); comprovante de residência, além de realizar uma demonstração da atividade artesanal no local de cadastro.
Os artesãos dos municípios de Maragogi e Viçosa também vão ser contemplados com essa capacitação.
Assessoria
Fonte: O Jornal




Postado por: BRartesanato às 21hs18



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com