Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 






Tribuna Hoje 
Escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16).
Conselho é formado por representantes da sociedade e do poder público.
O segmento artesanato, moda e design já tem representantes para a nova gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais. As artesãs Adriana Araújo e Teresa Teixeira serão, respectivamente, titular e suplente durante o biênio 2017/2019. A escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16).
Segundo Adriana Araújo, o segmento já tem prioridades definidas. “É um privilégio e uma responsabilidade muito grande representar o segmento no Conselho. Acredito que com diálogo iremos buscar o apoio dos gestores para que os espaços destinados aos artesãos continuem sendo promovidos, além de discutir o lançamento de editais que possibilitem a produção e di...

saiba mais

Postado por: às 19hs35





GAZ
Atualmente, dez artesãos expõem peças de patchwork, pintura em tecido, couro típico regional, metal, acessórios e bichos e bonecos no espaço.
A Casa do Artesão de Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para novos expositores, até o dia 31 de maio. Os inscritos participarão de processo seletivo que envolve a triagem de 5 a 10 peças por matéria-prima, a ser realizada no dia 1º de junho, das 8 às 12 horas. O resultado será divulgado às 15 horas. Os selecionados irão expor e comercializar suas peças na Casa por seis meses.
Atualmente, dez artesãos expõem peças de patchwork, pintura em tecido, couro típico regional, metal, acessórios e bichos e bonecos no espaço. Em média, são comercializados cerca de R$ 1 mil em peças artesanais. A Casa do Artesão é uma iniciativa do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e envolve um espaço de exposição e comercialização que serve como ponto de apoio e incentivo aos novos artesãos.
Artesãos qu...

saiba mais

Postado por: às 14hs35





Agência Sorocaba de Notícias
Quem passar durante essa semana pelo centro de Sorocaba vai encontrar o retorno da tradicional Feira de Artesanato à Praça Coronel Fernando Prestes. Após 20 anos a feira voltou a ser realizada no coração da região central e deve facilitar a aquisição de inúmeros produtos artesanais pela população e trabalhadores do Centro.
Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a feira estava sendo realizada em outros pontos do centro e agora passou a ter um destaque maior com sua instalação na principal praça da cidade.
Ao instalar a feira em seu novo local a Prefeitura atendeu uma antiga solicitação das entidades que congregam os expositores, a Associação Sorocabana de Artesanato e a Novos Rumos. Há 20 anos a feira não era realizada na Praça Matriz.
A feira acontecerá na Praça Coronel Fernando Prestes até sexta-feira (19/...

saiba mais

Postado por: às 20hs42





24 Horas News
O Sesc Porto retorna como parceiro e leva novamente o Projeto Bulixo, ação que visa valorizar o artesanato produzido na região.
O Mundo Criativo, espaço do Vem Pra Arena dedicado à economia criativa, dará destaque nesta edição à gastronomia, artes e tecnologia, apresentando ao público o que há de mais inovador nesses novos modelos de negócio. Realizada no sábado (13.05) e no domingo (14.05), o evento é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), produzido em regime de mútua cooperação pela Associação Casa de Guimarães¿.
O Sesc Porto retorna como parceiro e leva novamente o Projeto Bulixo, ação que visa valorizar o artesanato produzido na região. “Oferecemos ao artesão espaço adequado e apropriado para a apresentação, exposição e comercialização dos seus produtos, que têm a característica de serem relacionados à tradição e cultura popular regional e nacional”, explica a ge...

saiba mais

Postado por: às 19hs55






Folha Vitória
A tendência é misturar elementos étnicos, texturas, cores e tramas para construção de ambientes arrojados, aconchegantes e com toque personalizado.
A inclusão de produtos artesanais na decoração da casa está cada vez mais em evidência. A tendência é misturar elementos étnicos, texturas, cores e tramas para construção de ambientes arrojados, aconchegantes e com toque personalizado.
Para quem busca inspiração para decorar a casa, a dica é visitar a exposição “Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração”, que está aberta ao público no Shopping Vitória. No local é possível encontrar uma diversidade de produtos vindos de países do Oriente Médio e da América Latina.
Entre as sugestões estão os lustres feitos à base de cobre, com formas de vidro e pedras de Murano. O objeto é produzido na Turquia e é indicado para instalação na sala de jantar, como também em áreas externas, dependendo da p...

saiba mais

Postado por: às 21hs18





G1 PE
Evento conta com a participação de mais de 40 artesãos e ocorre no hall da sede da Prefeitura do Recife, no Centro, a partir desta quarta-feira (10).
Quem procura opções de presente para o Dia das Mães pode encontrá-las na Feira de Arte e Artesanato do Capibaribe, que acontece a partir desta quarta (10). O evento ocorre no hall de entrada da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, e traz mais de 40 artesãos vendendo bijuterias, artigos em couro e produtos para cama e decoração, além de comidas típicas.
Realizada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), a feira acontece até a sexta (12), das 8h às 15h. De acordo com a prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o artesanato na capital pernambucana por meio do apoio aos 1.038 artesãos cadastrados.
VendasDe acordo com a previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, há uma expectativa de aumento de 3% nas vendas para o Dia...

saiba mais

Postado por: às 10hs22






Olhar Conceito
Tudo começa com o enchimento do corpinho. Depois disso, é preciso costurar o contorno à mão, escolher o tom dos olhos e dos cabelos, decidir se serão trançados, cacheados ou lisos. A roupinha é feita na máquina, e pode ser de chita ou de qualquer outro tecido. Com o tempo, a bonequinha personalizada feita por Aline Coelho vai tomando forma e se transformando e um objeto cheio de amor.
Aline, 28, é jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, mas é artesã há muito mais tempo. “Eu comecei a fazer artesanato ainda criança. Minha mãe e minha tia eram artesãs, e faziam o que era moda nos anos 90, que era o ponto cruz. Eu fui aprendendo de olho mesmo, porque elas não tinham muito tempo pra me ensinar”, lembra.
Do ponto cruz, ela passou para o "patch aplique", quando começou efetivamente a ajudar a tia na confecção de enxovais de bebês. “Eu tinha uns 22, 23 anos, e minha tia começou a se profissionalizar e eu ajudei. N...

saiba mais

Postado por: às 18hs17




ExtraUm evento de capacitação será realizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a partir de 12 de maio. A Cabo Frio Artes Manuais vai oferecer mais de cinco mil vagas em aulas de técnicas comobiscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, bordado e customização, entre outras.O sistema das oficinas será o “faça e leve”, ou seja, o aluno leva para casa a peça feita por ele no aprendizado. O material utilizado também será gratuito. A feira de capacitação será realizada de 12 a 20 de maio (exceto domingo, dia 14), no Shopping Park Lagos. As inscrições poderão ser feitas apenas na hora do evento, por ordem de chegada. O evento será realizado de 10h às 17h30, nos dias 12 e 13, e de 13h às 20h, nos demais dias.No local, o Sebrae terá ainda uma equipe que vai auxiliar o artesão a fazer o MEI ali mesmo, disponibilizando o CNPJ do empreendedor na hora e sem custo. O interessado deverá apresentar CPF, RG, título de eleitor e c...

saiba mais

Postado por: às 11hs47





Jornal Cruzeiro do Sul
O evento envolve exposição e venda de trabalhos de aproximadamente 100 artesãos sorocabanos.
A Prefeitura de Sorocaba definiu a programação da 15ª edição da Feira Local de Artesanato e Geração de Renda (Felger). O evento, que a exemplo dos anos anteriores acontece na Praça Frei Baraúna, será aberto na próxima segunda-feira (8) com encerramento no sábado seguinte (13). Novamente é esperado grande público prestigiando a feira, que consiste em uma alternativa para quem deseja encontrar um presente original para o Dia das Mães.
Tradicional na cidade, a Felger é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com as Associações Sorocabana de Artesanato (ASA) e Novos Rumos. Durante os seis dias de duração, os visitantes encontrarão inúmeras opções em artesanato, além das barracas de comidas típicas, sucos, ...

saiba mais

Postado por: às 19hs47




A Crítica de Campo GrandeCom uma metodologia diferente, participativa, presencial e prática, o curso de artesanato em fuxico realizado pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), garantiu a 17 mulheres participantes a qualificação que dará mais chances a elas de geração de renda. A capacitação da primeira turma encerrou nesta quinta-feira (04.05) com confraternização.Durante o curso as participantes aprenderam técnicas de confecção do fuxico para fabricação de peças artesanais exclusivas que podem gerar almofadas, tapetes, mantas, colchas, entre outros materiais que vão depender da criatividade das participantes.Para Heloisa dos Santos, o curso já gerou oportunidade e renda, “Estou muito feliz e satisfeita com o curso principalmente porque minha família está me incentivando. Já tenho até encomendas”, comemorou.Já Maria Eunir, além de se confraternizar com as demais participantes e trocar ideias, está garantindo uma renda extra com a venda do artesanato. ...

saiba mais

Postado por: às 17hs23





Acritica
Nos cursos é possível aprender técnicas como decupagem, pintura, feltro e muitos outros que podem gerar uma renda extra.
Pensando nisso, a coluna Não Crisa de hoje organizou um guia de alguns locais físicos ou na internet onde é possível aprender artesanato.Desde novembro de 2015, todas as semanas o Manaus Hoje conta histórias de pessoas que não desanimaram diante da crise. Muitas das histórias contadas aqui eram de pessoas que deram a volta por cima através do artesanato. Pensando nisso, a coluna Não Crisa de hoje organizou um guia de alguns locais físicos ou na internet onde é possível aprender artesanato.Se você está em busca de uma atividade para ganhar uma renda extra, acompanhe!Projeto Mairas do BairroCom sede na rua Costa e Silva, nº 15-C no bairro Lírio do Vale 1, Zona Oeste de Manaus. O projeto realiza todos os sábados aulas de artesanato. Para participar é necessário pagar R$ 50 e ter direito a quatro aulas com todo material incluso.En...

saiba mais

Postado por: às 19hs13



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com