Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Entre abril e novembro de 2017, a organizadora que há 14 anos promove os principais eventos do setor, como a Mega Artesanal, por exemplo, realizará sete feiras de produtos e técnicas artes manuais e artesanato, em dois Estados e no Distrito Federal. Todas as feiras são abertas ao público
Não é de hoje que o artesanato representa uma parcela importante da economia do país e contribui ou responde pela renda de milhares de brasileiros. Segundo a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa são mais de 96 mil artesãos cadastrados no Programa Brasileiro de Artesanato, e conforme dados (2014) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artesanato é atividade econômica presente em 78,6% dos municípios e movimenta mais de R$ 50 bilhões no país.*
"O que mais chama nossa atenção é o número de pessoas que têm procurado uma arte manual como terapia ou com atividade profissional. O público está cada vez mais interessado em aprender, co...

saiba mais

Postado por: às 18hs18




A arte santeira e regional tem inspirado o trabalho de muitos teresinenses. Pessoas que possuem habilidade para criar esculturas como Ariosvaldo Oliveira, de 54 anos, que há 35 se dedica à atividade.
Ari, como é popularmente conhecido, faz escultoras a partir do cedro. Segundo ele, sua arte foi descoberta por necessidade de encontrar uma fonte de renda.
"Fui demitido do meu trabalho em uma instituição pública faltando pouco tempo para o meu casamento. Precisei encontrar alguma forma de trabalhar e comecei fazendo uma escultura de uma mulher, mas nem finalizar a peça eu sabia, pois faltava fazer os olhos. Foi quando um amigo, que já era artesão, me ensinou e, a partir daí, não parei mais", destacou Ari.
Premiado cinco vezes por seus trabalh...

saiba mais

Postado por: às 19hs14




A base é a madeira, inclusive de demolição. O desafio é transforma-la nos mais interessantes artigos de decoração. A proposta da Holambra by designers, a loja conceito que privilegia as artes, foi abraçada por pelo menos 10 profissionais que usam a Coleção Rústica para divulgar todos os seus talentos.
A simplicidade é a tônica dos trabalhos desenvolvidos, principalmente em madeiras toscas e de reflorestamento, por artesãos e artistas plásticos para a Coleção Rústica que está sendo apresentada este mês pela Holambra by designers, a loja conceito de Holambra que privilegia as criações e as artes, inclusive de projetos de geração de renda realizados por entidades assistenciais.
Hamilton de Andrade é de Holambra e criou, para a Coleção, coloridas casinhas decorativas para servir como um utilitário porta-chaves ou, simplesmente, para quebrar a monótona cor da parede. Outra criação é o moinho de vento para ser colocado sobre o ap...

saiba mais

Postado por: às 18hs27




Com o objetivo de aproximar os diversos segmentos que movimentam a economia de Teresina, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio, iniciou uma série de visitas a pontos estratégicos de interesse turístico. A meta é contribuir com a melhoria da oferta turística local, garantindo ao visitante melhor estrutura de visitação, além de oferecer às operadoras de turismo um produto de melhor qualidade, preparando a cidade para a elevação do fluxo de turistas.
"Em 2016, Teresina recebeu meio milhão de turistas, que geraram uma receita superior a R$ 300 milhões; precisamos verificar se o direcionamento desse consumo está contemplando todos os segmentos da economia", disse o secretário.
No último final de semana, o secretário visitou os lojistas da Central de Artesanato "Mestre Dezinho", onde foi recebido pela presidente da Cooperativa de Artesanato Mestre Dezinho (CAMEDE), e do Mercado Público, que está passando p...

saiba mais

Postado por: às 20hs29




Primeira exposição do ano começa na terça-feira (14) no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas
César Filho, da Agência Brasília
O projeto Rota do Artesanato, da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, terá 20 edições no primeiro semestre de 2017. Artesãos selecionados poderão expor e comercializar seus produtos em quatro pontos de Brasília. São eles: anexo do Palácio do Buriti, Galeria dos Estados, Setor Bancário Norte e Setor Comercial Sul.
Primeira exposição do ano começa na terça-feira (14) no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília 24.9.2016
Todos os locais terão cinco eventos no período. Os eventos no Palácio do Buriti terão até 25 vagas; na Galeria dos Estados, 40; no Setor Bancário Norte, 30; e no Setor Comercial Sul, 35.
O projeto, criado em 2009, tem como principal objetivo oferecer espaços públicos para exposição e ven...

saiba mais

Postado por: às 20hs27




Fazendo valer seu lema, "O PAP não para", o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) segue com suas ações e projetos. Após o 25º Salão de Artesanato da Paraíba, que aconteceu em João Pessoa, de 18 a 29 de janeiro, os artesãos participantes ainda contabilizam vendas e continuam preparando e entregando as encomendas, além de participarem de novos projetos conquistados por causa do evento.

Durante o Salão, acontecem não só as vendas, mas e também são encomendadas várias peças aos artesãos, inclusive de outros estados, além de surgirem oportunidades, uma vez que os salões de artesanato da Paraíba são vitrines para o trabalho dos artesãos. De acordo com a coordenação do Programa, o objetivo principal do PAP é o desenvolvimento econômico dos artesãos cadastrados. Este desenvolvimento vem por meio dos Salões, das feiras e feirinhas no estado ou outros lugares do Brasil e algumas partes do mundo. Estes espaços são, comprovadamente...

saiba mais

Postado por: às 22hs02




A Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, e em parceria com o Coletivo CulturÁguas, lançou o Projeto CulturÁguas, com objetivo fortalecer o artesanato e artesãos da cidade de Águas de São Pedro. O lançamento aconteceu no gabinete do Prefeito Paulo Barboza, com presença da secretária de Turismo, Rose Massarutto, e da comissão organizadora do Coletivo CulturÁguas.A ação principal do projeto é a realização da “Feira Cultural de Águas de São Pedro”, idealizada pelo Coletivo CulturÁguas,em parceria com a Secretaria de Turismo, que cederá o espaço para realização das feiras e auxiliará na divulgação, com proposta inicial de ser realizada pelo menos uma vez por mês na cidade.Para o Prefeito Paulo Barboza é importante que a prefeitura apoie iniciativas deste tipo, que contribuam com a cultura e o turismo da cidade, e proporcionem atividades culturais para moradores e turistas.“A institucionalização d...

saiba mais

Postado por: às 21hs50




Tradicional evento ocorre em dose dupla, neste sábado e amanhã, até 17h
Divulgação
Ubá ocorre hoje no Marambá e amanhã no Vitória Régia (foto)
Neste sábado (11) e domingo (12) acontecem duas edições da Ubá, feira de artesanato, com trabalhos de artesãos de Bauru. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Bauru.
Hoje, a feira permanecerá instalada na Praça Anacleto Chaves, no Jardim Marambá, e neste domingo no Parque Vitória Régia, ambas, das 9h às 17h.
O evento reúne 38 artesãos que expõem e comercializam trabalhos em crochê, tricô, entalhe e marchetaria em madeira; bordados, várias técnicas de pintura em tecido, madeira e cerâmica e outros.
Os artesãos interessados em participar das feiras de artesanato devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (14) 3232-4343, para agendamento de horário e obter informações sobre a documentação necessária.
Após a ...

saiba mais

Postado por: às 21hs46



12/02/2017 - MEU MIMO


BLOG DE ARTESANATO EM GERAL


Postado por: ARLENE MESSIAS às 18hs15



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com