Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Economia solidária sai do limbo e mostra a força dos pequenos produtores
Jornal do Brasil
Mônica Francisco*
Há muito as iniciativas de pequenos produtores deixaram de ser apenas "coisa de quem está desempregado" ou precisando "complementar" a renda. Desde 2005, estes empreendimentos entraram de vez no mapa, ou melhor, nos dados oficiais do país, com a criação da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), em 2003, e a solicitação de todo um movimento empenhado em dar visibilidade a esse verdadeiro exército que povoava um verdadeiro limbo.
Em 2005, o primeiro mapeamento dos empreendimentos econômico-solidários, ou seja, que produziam de forma associativa e coletiva, dividindo tarefas e recursos, era retirado do limbo e posto às claras.
De lá pra cá muita coisa mudou, o país mudou e o desejo de uma sociedade mais inclusiva, justa e que se adeque aos anseios reais da população é cada vez mais necessária.
E isso diz também respeito às incia...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs59




Compradores estrangeiros avaliam artesanato mineiro para exportação
Eles cumprem agenda de encontros em Minas para avaliar novas remessas. A expectativa é de que eles comprem US$ 450 mil
Francelle Marzano
Trabalho nos ateliês de Prados, Tiradentes, São João del-Rei e Belo Horizonte, entre outros municípios, é intenso, mas há problemas na formação de preços e com mão de obra
O fim de semana foi movimentado nas oficinas de artesanato em Tiradentes, Prados, Bichinho, São João del-Rei, Santa Cruz de Minas, Resende Costa e Lagoa Dourada, região conhecida como Trilha dos Inconfidentes, na porção Central de Minas Gerais. Compradores internacionais visitaram artesãos para conhecer produtos típicos, numa iniciativa de estimular as exportações do setor. Representantes comerciais da França, Estados Unidos e Suíça fecham, hoje, a programação em Belo Horizonte, por meio de uma rodada de negócios com 48 artesãos. A expectativa é de que eles comprem US$ 450 ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs57



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com