Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Feira do Artesanato Paraense (Fesarte), que ocorre no Hangar, é uma oportunidade de qualificação para os artesãos participantes do evento
Da Redação
Agência Pará de Notícias
A III Feira do Artesanato Paraense (Fesarte), que ocorre no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, promove todos os dias uma série de palestras, oficinas e workshops com o objetivo de qualificar e capacitar o artesão paraense. "As palestras nos ensinam coisas em que nunca pensamos para o progresso dos negócios, como lista de frequência de visitas no estande, pesquisas de opinião, cartão, folder. Tudo para divulgar melhor o nosso trabalho", diz a artesã do estande de Bragança, Edna Maria da Costa.
Carlos Elson Silva, consultor do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), apresentou a palestra "Identificando oportunidades de negócios em feiras e exposições" para cerca de 100 pessoas. "É um público bem eclético, e queremos fazer com que as pessoas possam desenvolve...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs09





Fonte/Autoria.: Thamirys Marques
Coordenadora de área da APAM - Associação Paulista de Amparo à Mulher - relata como o trabalho manual auxiliou usuárias da Associação a ganharam independência financeira.
Por definição, artesanato é tudo aquilo que é feito à mão, ou com auxilio mínimo de máquinas. De acordo com dados do IBGE, no Brasil, o mercado de artesanato tem movimentado cerca de R$ 50 bilhões por meio do toque especial de mais de 9 milhões de artesãos.

As técnicas aliadas à criatividade e retorno financeiro quase garantido vem atraindo cada vez mais adeptos aos trabalhos manuais. É o caso de Noelma Diniz, usuária da APAM - Associação Paulista de Amparo à Mulher. Uma das aprendizes da oficina de Corte e Costura, ela já produz e comercializa suas próprias peças. "É uma maneira de trabalhar com algo prazeroso, que possibilita ter meus horários e ainda gerar renda.", conta. "A oficina da APAM me possibilitou trabalhar minha criatividade,...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs06





Fonte/Autoria.: SAULO
Inscrições podem ser feitas nos mesmos dias e horários das aulas
Os cursos de tear, material reciclado, confecção de pufs, cortinas, almofadas e bonecas já estão em curso e acontecem as sextas-feiras às 15 horas no Espasol.
Mesmo assim, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas nos mesmos dias e horários das aulas.
Além das aulas práticas, os alunos também recebem kits de agasalho e material escolar para serem repassados aos familiares.
O projeto acontece em parceria do Instituto Blablablá Posithivo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social e em breve oferecerá aulas de inglês e informática.
Seu objetivo principal é auxiliar os artesãos no sentido de aumentarem sua renda familiar.
Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (12) 99150-3448 ou 3834-3500.
http://www.segs.com.br/


Postado por: BR artesanato às 18hs05





Durante a oficina as participantes aprendem a reaproveitar a matéria-prima encontrada no lixo transformando em peças sofisticadas
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pelo Presidente do Sistema FAET/SENAR, Edmar Corrêa Oliveira, está realizando oficina de artesanato para 26 produtoras rurais do município de Figueirópolis, a oficina acontece no Parque de Exposição Agropecuária da cidade, com duração de apenas 8 horas.
Durante a oficina as participantes aprendem a reaproveitar a matéria-prima encontrada no lixo transformando em peças sofisticadas. A instrutora Maria da Penha de Faria, destaca que o treinamento, além de gerar uma renda extra ajuda também a levantar a autoestima das participantes. "Na maioria das vezes elas chegam aqui desanimadas e voltam para suas casas confiantes, cheias de planos, acreditando que são capazes, complementou a instrutora.
Maria Amélia Santana participou do curso, e faz questão de falar d...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs04



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com