Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Governo do Amazonas realiza Feira de Economia Solidária no Centro de Convivência da Família
A feira contará com atrações culturais e 30 expositores que estarão comercializando produtos artesanais confeccionados com madeira, sementes, materiais recicláveis
De 25 a 29 de agosto, o Governo do Estado realizará a Feira de Economia Solidária. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e conta com o apoio do Fórum Municipal de Economia Solidária. As atividades acontecerão no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste), das 14h às 21h.
A secretária estadual do Trabalho, Francinete Lima explicou que a feira tem como objetivo promover a articulação, a troca de experiências, divulgação e uma melhor visualização dos produtos e empreendimentos da economia solidária no Estado do Amazonas.
A feira contará com atrações culturais e 30 expositores que estarão comercializando p...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs46





Artesãos interessados em expôr podem de inscrever para feiras nos bairros (foto: Divulgação/Assessoria)
A Prefeitura de Curitiba está convocando interessados em participar das Feiras de Artesanato de Bairros. As inscrições poderão ser feitas nos dias 1º e 2 de setembro, das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas, na sede do Instituto Municipal de Turismo (CTur), na Rua Da Glória nº 362, no Centro Cívico.
O candidato poderá se inscrever em até duas categorias e deverá permanecer com o mesmo tipo de produto artesanal por um período mínimo um ano. Serão preenchidas 245 vagas de artesanato, distribuídas em barracas individuais entre 20 feiras montadas em diversos bairros.
De acordo com o edital, serão preenchidas outras 15 vagas para artes plásticas na Feira de Arte Luiz Xavier, que é realizada na Praça Osório. Uma comissão técnica será responsável pela avaliação e seleção dos produtos artesanais.
Serão avaliados os processos artesanais util...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs45





A Rodada de Negócios faz parte da programação da Feira do Artesanato Mundial (FAM) e Feira do Artesanato Paraense (Fesarte), no Hangar
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Representantes de doze Estados brasileiros se reúnem nesta terça-feira (26), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, para fazer negócios com artesãos representantes de 60 municípios paraenses. A Rodada de Negócios, que vai das 10h às 14h30, é parte da programação da Feira do Artesanato Mundial (FAM) e da III Feira do Artesanato Paraense (Fesarte), promovidas até domingo (31) pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e Charph Eventos.
Os compradores que chegam de São Paulo, Santa Catarina e Bahia serão apresentados pessoalmente aos artesãos, que farão a apresentação de seus produtos. Este ano a Rodada de Negócios traz um diferencial: indígenas das etnias Munduruku, Tembé e Wai Wai, além de quilombolas, estarão pessoalmente negociando o próprio ar...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 20hs42





Com originalidade e estilo nas peças, artesãos fazem de sua arte forma de ganhar dinheiro
Lorena Betiati
O artesanato pode ser mais do que um hobby, além de expressão cultural, pode virar uma profissão e forma de ganhar dinheiro. A fabricação de peças aguça a criatividade para produzir novos objetos com os mais diferentes e inusitados materiais.
Em Maringá, os artesãos contam com o projeto Artesanato Maringá, que por meio da parceria entre a Prefeitura de Maringá e o SEBRAE/PR, propõe inovar as peças artesanais agregando valores e cultura da sociedade maringaense. Com o projeto, os artesãos têm a possibilidade de fazer um resgate cultural, agregar valores em cada peça, estimular a criatividade e de conhecer novos designs de artigos, além de incentivar a produção cooperada entre o grupo de artesãos.
O projeto Artesanato Maringá conta, atualmente, com seis associações de artesões, que representam cerca de 200 profissionais da cidade. Nos dois pri...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 20hs37




Eleições 2014Empreendedor (a) artesanal brasileiro, as eleições se aproximam e os partidos políticos e candidatos já se mobilizam em busca de seu voto. Precisamos articular para eleger deputados, senadores, governadores e Presidente comprometidos também com a arte e o artesanato.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (Fonte:Cultura - 2009), são mais de 8,5 milhões de empreendedores artesanais envolvidos no ofício. De acordo com estudos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Fonte:MDIC - 2002), a atividade artesanal é responsável por gerar lucros anuais de R$ 28 bilhões, correspondendo a 2,8% do Produto Interno Bruto - PIB brasileiro. Certamente, hoje, este resultado é ainda maior.
Somos mantenedores de saberes e fazeres da cultura brasileira. Logo, nossa mobilização é politicamente legítima, pois além de proporcionar experiência culturalmente rica aos povos, a atividade artesanal deve ser socialmente jus...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs27



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com