Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Araçariguama - Prefeitura e SENAR realizam curso de "Artesanato em Argila - Bijuterias"
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama
A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR realizará dos dias 25 à 27 de agosto, das 08:00 às 17:00, na Casa do Artesão, o curso de artesanato em Argila- Bijuterias. Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas de modelagem, processo de queima dos materiais, arte e decoração final, além da comercialização dos produtos.
O curso, além de qualificar a mão de obra do artesão rural em Araçariguama, permitindo ao morador utilizar este aprendizado para geração de renda, utilizando de matéria prima disponível no município, também permite aos interessados aprenderem técnicas para confecção de lindas peças que terá grande aceitação e procura no mercado de artesanato. A iniciativa amplifica o universo de trabalho dos emp...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs52




Milhares de pessoas visitam a Feira do Artesanato Mundial em Belém
Pelo menos oito mil pessoas devem passar diariamente pelo Hangar.
Evento ocorre até o próximo domingo (31), no Hangar.
Do G1 PA
Arte e cultura marcam a Feira Mundial do Artesanato.
Cerca de 8 mil pessoas devem visitar diariamente até domingo (31) a Feira do Artesanato Mundial (FAM) e do Artesanato Paraense (Fesarte) no Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Em 2014, as feiras, que trazem como tema "Do tradicional ao contemporâneo: o artesanato está no nosso dia a dia", têm expectativa de vendas superior a R$ 882 mil, a partir da comercialização de mais de 44 mil peças artesanais de 1.200 artesãos.
O coordenador da FAM, Charlington Galisa, lembrou que esse ano as feiras dobraram de tamanho, principalmente pelo interesse que demonstraram outros países e outros estados brasileiros de participarem. Participam da feira artesãos de 60 municípios, 23 estados brasileiros...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs49





Por G1 | Para: CBN Foz
Mais de 600 artesãos de diversos países participam da Feira do Artesanato Mundial (FAM), que começa neste sábado (23), em Belém. O tema deste ano, "Artesanato Quilombola em nossa casa", foi inspirado na cultura quilombola, com o intuito de valorizar o artesão e a arte destas comunidades. O evento ocorre paralelamente à III Feira do Artesanato Paraense (Fesarte). A programação segue até o dia 31 de agosto.
Cerca de 80 mil pessoas devem passar pela feira durante os nove dias do evento, que recebe artesanatos de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal. Sessenta e três artesãos da região metropolitana de Belém e do interior do estado, e artesanatos de 23 países também participam. Um dos princípios da FAM é promover o artesanato como importante estratégia de divulgação cultural; geração de emprego e renda e educação ambiental.
Atividades gratuitas, como oficinas gratuitas de artesanato, shows de artistas locais, além de apre...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs48





No local o público poderá conferir produção de artesanato e artes manuais.
Iniciativa é coordenada pela Rede pela Diversidade Cultural de Cubatão.
Do G1 Santos
Cerca de 30 trabalhadores de toda a Baixada Santista participam, neste sábado (23) e domingo (24), da Feira Metropolitana de Arte e Artesanato, que acontece na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro, em Cubatão (SP). O evento começa às 15h e segue até 22h. No local o público poderá conferir a produção de artesanato e artes manuais criadas por artistas de várias cidades da região.
A iniciativa é coordenada pela Rede pela Diversidade Cultural de Cubatão. Os 30 pontos de exposição e comercialização dos produtos incluem locais destinados aos Fundos Sociais de Solidariedade da Baixada Santista e, ainda, artesãos selecionados pelas secretarias municipais de Cultura, além de pontos específicos para artesãos de Cubatão.
A realização da Feira Metropolitana também tem como objetivo ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs47





O líder dos indígenas, Everaldo Manhuary Munduruku, mostra um dos vasos de cerâmica confeccionados pela etnia e expostos na feira
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Colares, cocares, flechas, pulseiras, bodurnas, cerâmicas e outros utensílios feitos de sementes e penas nativas representarão, durante as Feiras do Artesanato Mundial (FAM) e do Artesanato Paraense (Fesarte), toda a diversidade da etnia Munduruku, a partir deste sábado, 23, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Quatro indígenas dos municípios de Jacareacanga e Itaituba, assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e que representam as diversas famílias indígenas atendidas pelo órgão nos dois municípios do sudoeste paraense, estão em Belém para expor e comercializar o material na Feira.
Com o tema "Do tradicional ao contemporâneo: o artesanato está no dia a dia", até o próximo domingo, 31, o evento congrega cerca de 70 estandes e 1.2...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs46





Detentas custodiada pela Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), que formam a Cooperativa de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe), estarão presentes na Feira do Artesanato Mundial (FAM) e III Feira Estadual do Artesanato paraense (Fesarte), que serão realizadas de 23 a 31 deste mês, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), as feiras terão a participação de 400 artesãos de 23 países.
No estande da Coostafe será possível comprar acessórios, como chinelos e chaveiros, puffs feitos com pneus, luminárias de crochê, almofadas, além de vasos, bonecas de pano, panos de prato, tapetes e canetas personalizadas, entre outros. "Estamos capacitando as internas que já evoluíram na produção de produtos. Agora elas já estão fazendo produtos para decoração. Sempre pensamos em como reaproveitar materiais reclicláveis", explica a diretora do Centro de Recuperação Feminin...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs44





A Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas assinou, nesta quinta-feira (21), um termo de cooperação técnico-operacional junto à Prefeitura de Coruripe e a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Coruripe (Adelisco), para promover ações que privilegiem os artesãos do município.
Durante o evento, o gestor de projetos da Desenvolve, Thiago Pires, apresentou a linha de crédito Desenvolve/BNDES - o financiamento disponível para os artesãos - e os critérios por ela exigidos. O objetivo da Agência é além de fornecer o crédito, gerar sustentabilidade financeira aos futuros clientes.
"A iniciativa visa implementar ações conjuntas para o desenvolvimento do acesso a financiamentos, com facilidades e acompanhamento do crédito oferecido. Os artesãos de Coruripe podem contar com o auxílio da Desenvolve para manter e produzir ainda mais os seus artesanatos", explicou Thiago Pires.
De acordo com o presidente da Adelisco, Manoel Santos, o processo de atendimento...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs43





Possibilidade de diversificar ganhos despertou a atenção de moradores do local
FáBIO PELLEGRINI, COLABORADOR
Grupo retira aguapés do Pantanal e levam para oficinas de artesanato
Jovens e adultos se mobilizaram para aprender a técnica com Catarina Guató, uma das poucas remanescentes do saber-fazer secular, que em três dias ministrou a oficina Saberes Seculares do Pantanal.
O projeto é realizado pela Funarte e pelo Ministério da Cultura, por meio do programa Mais Cultura: Microprojetos Pantanal 2013, com apoio da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Cras Itinerante) e da Fundação de Cultura de Corumbá.
No primeiro dia, o grupo de alunos saiu de barco com Catarina para aprender a escolher o aguapé a ser coletado. "Não se arranca com faca os talos da planta para não matá-la", ensina a mestra do saber-fazer, ao indicar os mais compri...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs39



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com