Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 






Cerca de 100 artesãos já estão inscritos para a vigésima terceira Feira Estadual do Artesanato, que acontece dias 6, 7 e 8 de junho na Praça da República de Ijuí. A promoção é da Associação dos Artesãos de Ijuí que recebe inscrições até o início do evento.
Já estão confirmadas pessoas de 17 municípios gaúchos a fim de comercializar artesanato em Ijuí. Há confirmação de artesãos, por exemplo, de Dois Irmãos, Passo Fundo, Santo Angelo, Santa Rosa, Santo Cristo, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Encruzilhada do Sul, além de municípios da microrregião de Ijuí. No ano passado participaram 130 expositores. Se chover, a feira vai ocorrer no ginásio municipal de esportes, Wilson Mânica. 
http://radioprogresso.com.br/


Postado por: BR artesanato às 10hs38





A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza de 26 de maio a 06 de junho em Coxim, a Oficina de Cerâmica e Torno por meio do projeto Artesania. O curso será realizado no prédio da antiga prefeitura, localizado na rua Antônio Albuquerque, s/nº.
O curso será ministrado pelo artesão Luiz Gonzaga de Oliveira para cerca de trinta pessoas. A proposta de levar a oficina para o município é de instalar um núcleo de produção em argila e torno, assim, possibilitar uma viabilidade econômica, com geração de trabalho e renda com a capacitação dos artesãos.
Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa ao fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.
O programa aproveita as vocações ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs37





De 27 a 29 de maio será realizada a oficina de artesanato com fibra de aguapé, com moradores da comunidade ribeirinha de Porto da Manga, no municipío de Corumbá. O curso é de graça e destinado a jovens de 18 a 29 anos, atravésda Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Através das aulas os ribeirinhos terão a oportunidade de aprender a confeccionar artesanato com fibra de aguapé, conhecido também como camalote. A oficina será ministrada pela artesã Catarina Guató, uma das poucas remanescentes e difusoras deste conhecimento secular da etnia.
A artesã repassará o modo de saber-fazer do artesanato guató, que consiste na coleta da fibra de aguapé no rio Paraguai, manuseio, preparo e secagem da fibra, confecção e acabamento de trançados que serão utilizados na criação de cestarias, chapéus, tapetes, chaveiros, abanicos, suplats, fruteiras, entre outros objetos.
O aguapé é uma planta aquática abundante do Pantanal. Seus emaranhados formam os chama...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs34



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com