Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Comissão aprova regulamentação do ofício de artesão
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o reconhecimento da profissão de artesão. O projeto do Senado também estabelece que deverá haver políticas públicas de apoio, crédito e aperfeiçoamento do setor. A comissão acolheu o parecer do relator, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).
Agência Câmara
Deputado Daniel Almeida, relator do projeto: atividade tem impacto na economia local.
A proposta considera artesão toda pessoa que exerce atividade predominantemente manual de forma individual, associada ou cooperativada.
Segundo Daniel Almeida, a regulamentação da profissão beneficia não só os profissionais, mas também incrementa a economia local. "Isso tem um impacto muito expressivo na vida econômica de muitas comunidades. Cadastrar isso, fazer o reconhecimento, criar condições favoráveis para a produção e comercialização do artesanato, é al...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs07





Foi anunciado na última terça-feira, 06, o resultado do Edital Vitrines Culturais, do Ministério da Cultura (MinC). Através deste edital, artesãos selecionados por todo o país poderão expor a arte brasileira nas Fifa Fan Fest de sete, das doze cidades-sede do mundial de Futebol.
Sergipe conseguiu através deste edital, emplacar 13 peças de artesanato, que serão expostas e vendidas nessas cidades, mostrando para brasileiros e turistas de todo o mundo um pouco do artesanato sergipano.
Oficina de orientação
Com o objetivo de auxiliar na elaboração dos projetos por parte dos artesãos sergipanos, a Regional da Bahia e Sergipe do MinC, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ofereceu orientações de como se inscrever nesta seleção pública para expor bordados, pinturas e outros produtos nas cidades-sede do mundial. A oficina aconteceu no Museu da Gente Sergipana e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Instituto Bene...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs05





Reportagem local 
Da Redação do Portal O Taboanense
A secretaria de Cultura de Taboão da Serra e a Ong Ararats , realizam o 1º Salão de Artes e Artesanato de Taboão da Serra para o Dia das Mães. Nesta quinta-feira, dia 8, das 10h às 20h, a feira será no Cemur. Sexta e sábado, dias 9 e 10, das 13h às 18h, na praça Nicola Vivilechio, no Centro.
São diversas barracas com opções de presentes e lembrancinhas para as mães, dentre eles, quadros, bijuterias, bolsas e bordados. Todos os objetos em exposição são produzidos manualmente, vale conferir. "E quem for visitar a feira, poderá participar gratuitamente da oficina de artes", lembra o fundador da ONG Arararts, Everaldo Barros.
Para o vice-prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes, essa feira vai ganhar cada vez mais espaço na cidade. A ideia é valorizar os profissionais que trabalham com artesanato, divulgar o trabalho na cidade. "Eu apoio essa iniciativa e vamos fazer de Taboão da Serra ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs03





A Fundação de Cultura do governo do Estado lança na próxima segunda feira (12) às 13h a Oficina de Bordados no Centro Comunitário do bairro Estrela do Sul. A oficina irá até 22 de maio e faz parte do projeto Artesania. Os principais objetivos do projeto são gerar trabalho e renda nas comunidades a partir da valorização do oficio tradicional que é o artesanato, aproveitando matérias-primas locais e/ou recicláveis.
A ministrante do curso será Arlete Delevatti Ferreira que possui bom desempenho no setor artesanal, produzindo peças de qualidade, ótimo acabamento e fácil aceitação no mercado. A iniciativa de propor a oficina partiu dos próprios moradores do bairro, que puderam escolher dentre as várias técnicas artesanais, o bordado. Para os aprendizes será uma forma de complementar a renda e aperfeiçoar as habilidades.
Mais informações por meio da Gerencia de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS pelo telefone 3316-9107.
Fonte: Da Redaçã...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs02



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com