Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Comissão aprova regulamentação do ofício de artesão
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o reconhecimento da profissão de artesão. O projeto do Senado também estabelece que deverá haver políticas públicas de apoio, crédito e aperfeiçoamento do setor. A comissão acolheu o parecer do relator, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).
Agência Câmara
Deputado Daniel Almeida, relator do projeto: atividade tem impacto na economia local.
A proposta considera artesão toda pessoa que exerce atividade predominantemente manual de forma individual, associada ou cooperativada.
Segundo Daniel Almeida, a regulamentação da profissão beneficia não só os profissionais, mas também incrementa a economia local. "Isso tem um impacto muito expressivo na vida econômica de muitas comunidades. Cadastrar isso, fazer o reconhecimento, criar condições favoráveis para a produção e comercialização do artesanato, é al...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 10hs37





PUBLICIDADE
Técnicas da Fundação de Cultura conhecerão a demanda de necessidades e os materiais disponíveis para o trabalho desses profissionais 
O Departamento Municipal de Cultura, por meio da Casa do Artesão, convida todos os artesãos de Três Lagoas, bem como os apreciadores de artesanato, para participar da reunião que será realizada na próxima quinta-feira (8), às 14h, na Casa do Artesão.
A reunião será conduzida pelas técnicas da Fundação de Cultura de Campo Grande que realizarão debate com os artesãos da cidade para conhecer a demanda de necessidades e de materiais disponíveis no Município para que, após esse primeiro encontro, seja agendado cursos de capacitação de acordo com as necessidades identificadas.
"As técnicas da Fundação querem saber o que os artesãos da nossa cidade precisam no que diz respeito aos cursos de aperfeiçoamento, além das matérias primas disponíveis em Três Lagoas, ou seja, o que podemos usar para con...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 10hs36





Da Redação, com Agência Sebrae
Nove showrooms serão montados pelo Sebrae para apresentar aos turistas nacionais e estrangeiros criações de artesãos de todo o país.
Brasília - Brasileiros e estrangeiros que viajarem pelo Brasil durante a Copa do Mundo 2014 vão poder conhecer mais sobre a beleza nacional e levar para casa peças do artesanato feito no país, numa iniciativa do Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Assim como aconteceu na Copa das Confederações, em 2013, o Sebrae vai montar showrooms nas cidades-sede da competição para incentivar o desenvolvimento desse mercado e mostrar aos turistas a qualidade do artesanato brasileiro. O primeiro deles já está funcionando em Brasília (DF).
"Esperamos receber 300 mil pessoas e comercializar um montante de pelo menos R$ 2 milhões em peças", afirma o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Ano passado, mais de 125 mil pessoas visitaram as cinco lojas montadas...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 10hs34





De 5 a 9 de maio, o Espaço Cultural Georgina de Albuquerque, da Câmara de Taubaté, recebe a exposição de artesanato com peças em pedrarias e patchwork (trabalho com retalhos de tecido).
Para a artesã Janete Perez, que expõe obras pela segunda vez no local, é importante o apoio da Casa na divulgação dos trabalhos, e a medida tem dado um bom retorno. Ela faz artesanato há 15 anos e é formada em Artes Visuais e Pedagogia. Aposta no dia das mães e na visibilidade do evento para a venda de suas peças. "Por meio dessa comunicação [na Câmara] as pessoas vão entrar em contato. O espaço é bom e as pessoas se interessam", comentou.
Já a proprietária do Ateliê do Artesanato, Cidinha Santos, exibe pela primeira vez suas criações de patchwork na Câmara. Para ela, o espaço proporciona visibilidade aos artesãos da cidade. "Acho muito interessante. A Câmara é um espaço do povo."
Segundo a artesã, em Taubaté ainda falta investimento e atenção para os pro...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 10hs34




Inscrições devem ser feitas em uma das unidades da escola na cidade.
Do G1
Ao todo, há vagas para os cursos de Auxiliar de Padeiro, Unhas Artísticas, Manicure e Pedicure, Digitação, Iniciação à Informática, Word Avançado, Artesanato em Feltro, Crochê e Bordado, Patchcolagem, Pintura em Tecidos, Costura Artesanal, Eletricista Instalador, Funileiro de Brilho, Confecção de Bolsas, Customização, Informática Básica, Recursos Humanos, Logística e Auxiliar Administrativo. As aulas devem começar ainda no primeiro semestre de 2014.
As inscrições podem ser feitas em uma das unidades da Escola do Trabalho mediante apresentação das cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e possuir Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12)3622 1170.Vale do Paraíba e RegiãoA Escola do Trabalho, da Prefeitura de Taubaté, está com 516 vagas abertas para mais de 20 cursos gratuito...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 10hs32




Interessados devem procurar o Centro de Formação Profissionalizante.
São oferecidas oito vagas e capacitação já começa nesta segunda-feira (5).
Do G1 Caruaru
Comente agora
A Secretaria de Assistência Social de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o curso gratuito de artesanato com materiais recicláveis.
Os interessados em participar da capacitação devem procurar nesta segunda-feira (5), das 7h às 8h, o Centro de Formação Profissionalizante, localizado na Rua Cleto Campelo, sem número, no Centro. Para se inscrever é necessário levar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
São oferecidas oito vagas. O curso já começa nesta segunda-feira e segue até o dia 9 de maio, das 8h às 17h, no Instituto João Evangelista.


Postado por: www.brartesanato.com às 10hs31



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com