Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 






Parceria da Secretaria de Cultura com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul permitirá efetivação do Cadastro
Uma parceria firmada entre a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul promoverá o cadastro dos artesãos de Dourados no Sistema Nacional (Sicab). Dois técnicos da fundação estarão em Dourados nos dias 13 e 14 de maio para efetuar o cadastro, além de oferecer orientações gerais os artesãos locais.
Esta é mais uma ação da Secretaria de Cultura, que há alguns meses colaborou para a fundação da Acad (Associação Casa do Artesão de Dourados). A entidade assumou o comando da Casa do Artesão, no Terminal Rodoviário.
Com a nova direção, a loja teve seu faturamento aumentado significativamente, beneficiando os associados e profissionais que integram o grupo. "Com a aprovação e o apoio do prefeito Murilo, colaboramos para reorganização da casa e a partir daí os artesãos começaram a colher os frutos dessa orga...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs46





Com o objetivo de incentivar a criação de espaços e oportunidades para os profissionais areienses mostrarem seus trabalhos, a prefeitura municipal de Areia, através de uma iniciativa da Secretaria de Cultura vai realizar, no próximo sábado (03) a primeira Feira de Artesanato e Artes Plásticas da cidade. O evento será inserido no calendário cultural da terra da cultura, sendo autorizada sua realização uma vez a cada mês.
As feiras de artesanato, artes plásticas e praça de alimentação e danças típicas funcionarão sábados, domingos e feriados e serão realizadas tanto na Praça Central, como também no Calçadão João Cardoso.
Segundo o secretário de Cultura, Adriano Nunes, que também responde pela pasta de Turismo o evento, essa foi a forma que a gestão municipal encontrou de valorizar a prata da casa em todos os meses e não apenas nos grandes eventos, incentivando assim todos os artistas do município, nos seus vários segmentos de cultura.
"É muit...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs45





Minicursos terão entre 15 e 20 vagas.
Evento acontece entre os dias 2 e 11 de maio.
Amanda Franco
Do G1 Petrolina
Entre os dias 2 e 10 de maio, artesãos e público em geral poderão participar de graça de 29 oficinas sobre artesanato na 3ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Feicartes) que acontece em Petrolina, no Sertão de Pernambuco do dia 2 ao dia 11 do mês. Elas serão ministradas por duas profissionais do Espírito Santo-ES, uma de Minas Gerais-MG e também pela equipe do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A quantidade de vagas é limitada, varia de 15 a 20 por oficina. "Como percebemos uma procura muito grande por algumas oficinas nos anos anteriores, resolvemos disponibilizar a mesma em mais de um dia", explicou a organizadora da feira, Maria Mathias.
As inscrições podem ser feitas durante os dias da feira de artesanato em um espaço que estará montado. "O material que será produzido pelos alunos poderão ser ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs43



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com