Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 






Por Redação online | Para: CBN Foz
Entre os dias 5 e 10 de maio, a Praça de Serviços receberá a Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha, que este ano chega à décima quinta edição.
Feira de Artesanato: Exposição acontece no campus Pampulha até o dia 10
Durante o evento, serão montados os tradicionais estandes das associações de artesãos da região, com peças de decoração, roupas e acessórios produzidos em 22 municípios.
A feira é uma ação do projeto Artesanato Cooperativo, que integra o eixo de geração de ocupação e renda do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, e tem o objetivo de criar oportunidades de negócio para o artesanato produzido na região. Além da feira, haverá uma homenagem aos mestres ceramistas Ulisses Mendes, de Itinga, e Noemiza Batista, de Caraí.
Atrações culturais também compõem a programação do evento. Participam os grupos Boi de Janeiro e Nega Maluca de Maria Trovão, de Itaobim;...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 17hs58





A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) se reuniram nesta terça-feira, 22, com representantes do Centro de Arte e Cultura J. Inácio e da Associação dos Artesãos da instituição com o objetivo de discutir estratégias de fortalecimento e visibilidade do artesanato sergipano na perspectiva da geração de renda e autonomia dos artesãos.
A reunião teve como foco principal a elaboração de novos mecanismos de gerenciamento do Centro que priorizem a qualificação profissional, o aperfeiçoamento dos produtos, estratégias de comercialização e autonomia do produtor. A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, destacou a necessidade de tornar o Centro de Arte um espaço também voltado para a economia solidária e que beneficie artesãos de todo o estado de Sergipe.
"Através de uma gestão articulada entre a Seides, Setrab, Centro de Artes e Associações buscare...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 17hs57




"A Prefeitura nos prometeu um lugar e estamos começando com este, que ainda não é definitivo, mas já é uma esperança de vendas maiores" ressaltou a artesã Marcia Maurat
- Interessados em participar do programa devem fazer cadastro
Cerca de 50 artesãos de Teresópolis se reuniram nas dependências do ginásio Pedrão, na Várzea, para definirem as próximas etapas de criação de um espaço para exposição dos produtos confeccionados por eles. O encontro foi presidido pela subsecretária de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Susan Hodge, e contou com a participação do secretário de Turismo, Ronaldo Fialho. Durante o encontro, Susan anunciou que a partir da segunda quinzena de maio, os artesãos locais, cadastrados na secretaria, já deverão expor os seus artigos num espaço cedido pela Secretaria de Turismo, junto a Feirinha de Teresópolis, no Alto.
Segundo ela, os artistas precisam de um espaço único para trabalhar e apresentar seus produtos. "O objetivo ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 17hs56



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com