Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 






Parceria da Secretaria de Cultura com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul permitirá efetivação do Cadastro
Uma parceria firmada entre a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul promoverá o cadastro dos artesãos de Dourados no Sistema Nacional (Sicab). Dois técnicos da fundação estarão em Dourados nos dias 13 e 14 de maio para efetuar o cadastro, além de oferecer orientações gerais os artesãos locais.
Esta é mais uma ação da Secretaria de Cultura, que há alguns meses colaborou para a fundação da Acad (Associação Casa do Artesão de Dourados). A entidade assumou o comando da Casa do Artesão, no Terminal Rodoviário.
Com a nova direção, a loja teve seu faturamento aumentado significativamente, beneficiando os associados e profissionais que integram o grupo. "Com a aprovação e o apoio do prefeito Murilo, colaboramos para reorganização da casa e a partir daí os artesãos começaram a colher os frutos dessa orga...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs46





Com o objetivo de incentivar a criação de espaços e oportunidades para os profissionais areienses mostrarem seus trabalhos, a prefeitura municipal de Areia, através de uma iniciativa da Secretaria de Cultura vai realizar, no próximo sábado (03) a primeira Feira de Artesanato e Artes Plásticas da cidade. O evento será inserido no calendário cultural da terra da cultura, sendo autorizada sua realização uma vez a cada mês.
As feiras de artesanato, artes plásticas e praça de alimentação e danças típicas funcionarão sábados, domingos e feriados e serão realizadas tanto na Praça Central, como também no Calçadão João Cardoso.
Segundo o secretário de Cultura, Adriano Nunes, que também responde pela pasta de Turismo o evento, essa foi a forma que a gestão municipal encontrou de valorizar a prata da casa em todos os meses e não apenas nos grandes eventos, incentivando assim todos os artistas do município, nos seus vários segmentos de cultura.
"É muit...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs45





Minicursos terão entre 15 e 20 vagas.
Evento acontece entre os dias 2 e 11 de maio.
Amanda Franco
Do G1 Petrolina
Entre os dias 2 e 10 de maio, artesãos e público em geral poderão participar de graça de 29 oficinas sobre artesanato na 3ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Feicartes) que acontece em Petrolina, no Sertão de Pernambuco do dia 2 ao dia 11 do mês. Elas serão ministradas por duas profissionais do Espírito Santo-ES, uma de Minas Gerais-MG e também pela equipe do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A quantidade de vagas é limitada, varia de 15 a 20 por oficina. "Como percebemos uma procura muito grande por algumas oficinas nos anos anteriores, resolvemos disponibilizar a mesma em mais de um dia", explicou a organizadora da feira, Maria Mathias.
As inscrições podem ser feitas durante os dias da feira de artesanato em um espaço que estará montado. "O material que será produzido pelos alunos poderão ser ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs43





Por Redação online | Para: CBN Foz
Entre os dias 5 e 10 de maio, a Praça de Serviços receberá a Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha, que este ano chega à décima quinta edição.
Feira de Artesanato: Exposição acontece no campus Pampulha até o dia 10
Durante o evento, serão montados os tradicionais estandes das associações de artesãos da região, com peças de decoração, roupas e acessórios produzidos em 22 municípios.
A feira é uma ação do projeto Artesanato Cooperativo, que integra o eixo de geração de ocupação e renda do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, e tem o objetivo de criar oportunidades de negócio para o artesanato produzido na região. Além da feira, haverá uma homenagem aos mestres ceramistas Ulisses Mendes, de Itinga, e Noemiza Batista, de Caraí.
Atrações culturais também compõem a programação do evento. Participam os grupos Boi de Janeiro e Nega Maluca de Maria Trovão, de Itaobim;...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 17hs58





A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) se reuniram nesta terça-feira, 22, com representantes do Centro de Arte e Cultura J. Inácio e da Associação dos Artesãos da instituição com o objetivo de discutir estratégias de fortalecimento e visibilidade do artesanato sergipano na perspectiva da geração de renda e autonomia dos artesãos.
A reunião teve como foco principal a elaboração de novos mecanismos de gerenciamento do Centro que priorizem a qualificação profissional, o aperfeiçoamento dos produtos, estratégias de comercialização e autonomia do produtor. A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, destacou a necessidade de tornar o Centro de Arte um espaço também voltado para a economia solidária e que beneficie artesãos de todo o estado de Sergipe.
"Através de uma gestão articulada entre a Seides, Setrab, Centro de Artes e Associações buscare...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 17hs57




"A Prefeitura nos prometeu um lugar e estamos começando com este, que ainda não é definitivo, mas já é uma esperança de vendas maiores" ressaltou a artesã Marcia Maurat
- Interessados em participar do programa devem fazer cadastro
Cerca de 50 artesãos de Teresópolis se reuniram nas dependências do ginásio Pedrão, na Várzea, para definirem as próximas etapas de criação de um espaço para exposição dos produtos confeccionados por eles. O encontro foi presidido pela subsecretária de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Susan Hodge, e contou com a participação do secretário de Turismo, Ronaldo Fialho. Durante o encontro, Susan anunciou que a partir da segunda quinzena de maio, os artesãos locais, cadastrados na secretaria, já deverão expor os seus artigos num espaço cedido pela Secretaria de Turismo, junto a Feirinha de Teresópolis, no Alto.
Segundo ela, os artistas precisam de um espaço único para trabalhar e apresentar seus produtos. "O objetivo ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 17hs56





Herança cultural é mantida desde 1870 por mulheres da etnia Macuxi.
Neste sábado (19), é comemorado o Dia Nacional do Índio.
Emily Costa e Valéria Oliveira
Do G1 RR
Joana de Souza mostra com orgulho a arte indígena que é tradição desde 1870
Fazendo uso apenas das mãos e do conhecimento transmitido ao longo de gerações, as mulheres Macuxi da Comunidade Raposa I, na reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Normandia, Nordeste de Roraima, moldam o barro e transformam terra em arte. É a produção da panela de barro que começa no pé das serras e termina na mesa, alimentando filhos e netos. Neste sábado (19), é comemorado o Dia do Índio.
Herança cultural datada de 1870 na comunidade, a produção das panelas de barro reúne tradição, orgulho e cotidiano. A indígena Joana de Souza, de 50 anos, produz as panelas há três décadas e já viajou para diversos estados onde mostrou a arte Macuxi secular. Ela conta que vários segredos e métodos contr...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 08hs41





Daniela Nogueira Repórter
Enfeites temáticos feitos à mão para decorar a casa transformam-se em presentes em datas comemorativas e são uma das alternativas de artesãos e profissionais liberais de Uberlândia para garantir renda extra. Nessas ocasiões especiais, a venda e o lucro de pessoas que fazem trabalhos manuais aumentam de 25% a 30%, em média, se comparado ao restante do ano. As datas preferidas dos artesãos uberlandenses são o Natal e a Páscoa. No Natal, por exemplo, o ganho desses profissionais chega a ser 50% maior.
É nessas duas datas que as pessoas gostam de enfeitar toda a casa para receber a família e amigos e gostam das coisas no clima, temáticas. No Dia das Mães, por exemplo, não tem essa decoração. É só o presente mesmo, mas ainda assim vende mais", disse a design de interiores e artesã Patrícia Zanata.
Na loja dela é possível encontrar para a Páscoa, por exemplo, pesos para porta em formato de coelho, guirlandas e outros enfeites d...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 08hs39





O Sebrae Tocantins vai apresentar nos meses de abril e maio a riqueza do artesanato tocantinense e de mais seis estados na Loja Conceito Brasil Original, no Capim Dourado Shopping, em Palmas. O espaço é destinado à comercialização de produtos do artesanato com alto valor agregado. O lançamento do espaço será na próxima terça-feira, dia 22, às 19h30.
A Loja Conceito Brasil Original é uma estratégia de promoção e comercialização de produtos artesanais, que tem objetivo de divulgar, promover e comercializar o artesanato tocantinense. Além disso, a ideia é estimular o mercado local para o consumo de produtos artesanais produzidos pelos pequenos negócios.
Para o presidente do Sebrae Tocantins, Roberto Magno Martins Pires, essa é uma importante ação de mercado. "Nosso objetivo é viabilizar para os artesãos um local estratégico para realizarem negócios e divulgarem os produtos genuinamente tocantinenses", comenta o presidente, acrescentando que o Selo Bras...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 08hs39





Seu mais novo projeto, realizado em parceria com profissionais do Pará, será apresentado no mês que vem, na forma da coleção de biojoias Raízes
Gabriela Cruz (gabriela.cruz@redebahia.com.br)
Um dos principais nomes do jornalismo de moda brasileiro por mais de três décadas, Cristina Franco nunca se contentou apenas em noticiar. Apaixonada por design "desde sempre", ela tem usado seu conhecimento em moda no que diz respeito também a consumo para fomentar artesãos e designer de todo o país. Seu mais novo projeto, realizado em parceria com profissionais do Pará, será apresentado no mês que vem, na forma da coleção de biojoias Raízes.
Confira detalhes na entrevista a seguir. 
Como surgiu o projeto Raízes?
A base dessa história é em Belém do Pará e reúne diversos saberes e fazeres. Você tem pessoas com formação em design, mestres artesãos com a sabedoria de gerações, ourives. Meu trabalho é buscar inclusão produtiva. Direcionar esses pro...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 08hs38




Salvador - A produção artesanal do estado terá espaço garantido na terceira edição do Salão Baiano de Turismo. Durante todos os dias do evento, que acontecerá de 8 a 10 de maio no Centro de Convenções da Bahia, o público visitante encontrará produtos diversificados distribuídos nos 18 estandes da Expo Artesanato. Dentre os materiais, destacam-se as peças que utilizam técnicas em cerâmica, renda, tecelagem, madeira, mosaico e cabaça.
Presente desde a primeira edição, o espaço é uma iniciativa promovida pela Bahiatursa e pela Secretaria de Turismo do Estado, em parceria com o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá. A prioridade é que os produtos comercializados possuam uma relação de identidade com o destino Bahia.
"O turista quando vem para um destino, ele não vem apenas porque um lugar é bonito, mas também porque tem uma cultura rica. No Salão de Turismo procuramos reunir vários aspectos que demonstram a riqueza da cultura baiana, e o nosso artesan...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 08hs37



15/04/2014 - Mania de Crochê


Casa,decoração e roupas e acessórios infantil de crochê


Postado por: https://iriscroche.lojaintegrada.com.br às 23hs48





do Idest, Suzana Vanessa Seguem abertas em Coxim, as inscrições para cinco cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul), em parceria com o Sindicato Rural local, que estão previstos para ser realizados no mês de abril no município.Os cursos que estão com as inscrições abertas são para: Programa inclusão digital; Doma racional; Preparo artesanal de produtos de limpeza; Implantação e manejo básico de horta e Fabricação caseira de conservas de frutas e hortaliças.Os interessados nos cursos devem procurar o Sindicato Rural de Coxim, localizado no quilometro 02 da rodovia 217, para fazer a reserva da matrícula. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 67.3291.1453.Confira detalhes de cada curso:Programa inclusão digitalPrevisto para ser realizado entre os dias 14 e 15 de abril e também entre os dias 16 e 17 do mesmo mês, o programa Inclusão Digital tem por objetivo, proporcionar ao produ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs16





Do Litoral ao Sertão, 85 escultores representam na públicação o que há de melhor no artesanato do estadoIsabelle BarrosBraços hábeis e olhos atentos fazem com que o artesanato pernambucano consiga alcançar uma projeção internacional, tendo o Mestre Vitalino como um dos pioneiros nesse reconhecimento além das fronteiras estaduais. Da Região Metropolitana do Recife até o Sertão, milhares de artesãos trabalham com os mais variados materiais e fazem do estado um celeiro da arte popular.
Segundo a Associação de Artesãos e Moradores do Alto do Moura, só nessa localidade, em Caruaru, cerca de 2 mil pessoas vivem do barro. Na mesma cidade, está prestes a ser realizada a Bienal do Barro, evento que começa no próximo sábado (11) e traz uma reflexão feita pela arte contemporânea sobre a importância do material na construção da identidade local.
A figura do artesão também sofreu modificações. Se, antes, grupos de artistas populares mostravam seus trabalhos...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs15





De A Tribuna On-lineO Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos abre inscrições, no próximo dia 25, para 150 vagas nos cursos gratuitos de artesanato e panificação artesanal, que integram o programa de geração de renda.  
Os interessados devem ter acima de 16 anos e comparecer na sede do Fundo (Avenida Conselheiro Nébias, 388), das 9h às 12h e das 14h às 17h30, com RG e CPF, cópia de comprovante de residência em Santos e um pacote de leite em pó integral de 400g, que será doado a entidades assistenciais cadastradas.
A panificação oferece três fases de cursos: pães diversos (fase 1), bolos, tortas e biscoitos (fase 2) e kit festa - docinhos, salgadinhos e surpresas (fase 3).
Já o de artesanato terá os módulos boneca de pano e pintura em tecido. Todos os cursos começam em 5 de maio e a duração varia de uma aula a dois meses. Os participantes recebem certificado. Informações: 3222- 8050.http://www.atribuna.com.br/


Postado por: www.brartesanato.com às 19hs13





São cursos que mudam a vida das pessoas, como a da dona de casa Kátia da Silva, que fez a oficina de confecção de bonecas e já sente a diferença nos ganhos no final do mês
A inclusão produtiva por meio de oficias e cursos semiprofissionalizantes oferecidos pelo projeto Recriarte permitem aos beneficiados um implemento na renda, além da possibilidade de convívio com instrutores e colegas de capacitação. De acordo com a coordenação do projeto do governo do Estado, por ano são capacitadas entre 1,2 mil e 1,4 mil pessoas com cursos e oficinas gratuitos, em diversas áreas. Os interessados em participar das capacitações devem procurar uma das unidades do Recriarte em Palmas e se inscrever em um dos 20 cursos e oficinas ofertados.
Com o s...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs11





Redação Bem Paraná, com BandNews CuritibaPara abolir o tráfico e e consumo de drogas na Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba, comerciantes e moradores da região pediram ajuda de vereadores da capital.Os cidadãos acreditam que uma feira de artesanato e gastronomia acabaria com a presença de traficantes e usuários de drogas na região.O vereador Cristiano Santos (PV), defende que a medida é uma maneira, além de reduzir a criminalidade na praça, para que mais comerciantes tenham a oportunidade de expor seus produtos. A sugestão foi encaminhada por Santos à Prefeitura.De acordo com a proposta, outras praças e pontos da cidade receberiam feiras a fim de reduzir tráfico e consumo de drogas.Nos últimos meses, diversas ações da Guarda Municipal de Curitiba foram registradas na Praça Eufrásio Correia. Mas, logo que o patrulhamento deixa o local, traficantes e usuários voltam a ação na praça.http://www.bemparana.com.br/


Postado por: www.brartesanato.com às 19hs04





Evento é gratuito e aberto ao público; será realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha (DF), entre os dias 14 e 16 de abrilpor Portal BrasilEmpresários e Microempreendedores Individuais participarão do IV Encontro Sebrae 2014, entre os dias 14 e 16 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.O evento, promovido pelo Sebrae no Distrito Federal, é gratuito, aberto ao público e tem na programação palestras para diversos segmentos do setor produtivo, além de mostra de artesanato e comercialização de produtos das empresas participantes do Sebrae 2014.Desde 2011, o programa contribui para que donos de negócios tenham novas oportunidades com a realização dos megaeventos. Quem passar por lá, também vai poder conferir os resultados dessa iniciativa.Estão previstas ainda a participação de personalidades importantes, como a jornalista Glenda Kozlowski, que realizará a abertura e fará um talk show com os talentos do esporte Zico e Júnior. O maestro E...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs04




Segue até domingo (13), na sede da Usina Cultura Energisa, em João Pessoa
Unir o cinema à cultura regional produzida por artesãos paraibanos. Com esse objetivo, o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), expõe e comercializa trabalhos de 16 artesãos de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Caaporã, no 6° Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), que acontece até o próximo domingo (13), na sede da Usina Cultura Energisa, em João Pessoa.
Entre os destaques do Festival, o artesanato é uma opção de compra para quem vai conferir a programação cultural. Os visitantes podem levar para casa peças feitas com escama de peixe, brinquedos populares, esculturas e objetos em madeira, fibra, cerâmica, fios (fuxico), rendas, bijuterias em osso de boi, além das confecções produzidas com algodão colorido.
De acordo com o relatório divulgado pelo PAP, em apenas três dias de evento foram comercializadas quase 200 peças, gerando um volu...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 19hs02




Salvador – A produção artesanal do estado terá espaço garantido na terceira edição do Salão Baiano de Turismo. Durante todos os dias do evento, que acontecerá de 8 a 10 de maio no Centro de Convenções da Bahia, o público visitante encontrará produtos diversificados distribuídos nos 18 estandes da Expo Artesanato. Dentre os materiais, destacam-se as peças que utilizam técnicas em cerâmica, renda, tecelagem, madeira, mosaico e cabaça.
Presente desde a primeira edição, o espaço é uma iniciativa promovida pela Bahiatursa e pela Secretaria de Turismo do Estado, em parceria com o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá. A prioridade é que os produtos comercializados possuam uma relação de identidade com o destino Bahia.
“O turista quando vem para um destino, ele não vem apenas porque um lugar é bonito, mas também porque tem uma cultura rica. No Salão de Turismo procuramos reunir vários aspectos que demonstram a riqueza da cultura baiana, e ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 18hs59





Em continuidade às ações da Gerência de Fomento ao Artesanato (Gefar) em todo o estado o Instituto Visconde de Mauá, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove visitas técnicas, diagnóstico e cadastramento de artesãos neste mês de abril em 15 cidades baianas.
A partir desta segunda-feira (14) até a próxima quinta-feira (17), os técnicos da autarquia estarão realizando diagnóstico e visita técnica nos municípios de São Félix, Conceição do Almeida, Muritiba, Itanagra, Alagoinhas e Jacaraci.
Para o próximo dia 23, está programada uma visita técnica à Dias DÁvila. Dia 24, tem diagnóstico em Madre de Deus e de 28 a 30, também em Sátiro Dias.
Iniciadas as atividades da temporada de 2014, foi promovido diagnóstico, no período de 31 de março até o último dia 4, em Andorinha e Campo Formoso. E diagnóstico do dia 7 à 11, em Caraíba, Condeúba e Remanso, além de cadastramento de novos artesãos em Marag...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 16hs54





INCENTIVO A Casa Familiar Rural - CFR São Domingos de Caibi realizou o curso de cooperativismo e associativismo com jovens das Casas Familiares Rurais de Iporã do Oeste, Riqueza, Guaraciaba e São José do Cedro
CAIBI - A Casa Familiar Rural - CFR São Domingos de Caibi realizou, na última semana, entre os dias 31 a 04, o curso de cooperativismo e associativismo em parceria com a Associação das Casas Familiares do Sul - Arcafar-Sul e Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa.
Na segunda-feira, dia 31, aconteceu à abertura do curso onde se fizeram presentes representantes do poder legislativo, secretária da educação, sindicato dos trabalhadores rurais e cooperativa A1, que são parceiros da CFR de Caibi. Após abertura se iniciou os trabalhos com o Coordenador pedagógico da Arcafar/SC, José Luiz Lorenzini.
Na terça-feira, dia 1º, foram realizadas palestras pelo diretor e representante da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar...

saiba mais

Postado por: www.feiranativa.com.br às 16hs50





Grupos são coordenados pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura
por Portal Brasil
Os colegiados setoriais de design, moda e artesanato do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) se reuniram nos últimos dias, em Brasília, para discutir políticas públicas para o setor. Os colegiados são coordenados pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura.
O CNPC é um órgão colegiado da estrutura do Ministério da Cultura (MinC), com a participação da sociedade civil, que propõe a formulação de políticas públicas para os setores culturais. Além do design, moda e artesanato, a SEC também coordena o setorial de arquitetura.
Na reunião do setorial do artesanato, os representantes deram prosseguimento aos trabalhos de elaboração do documento do plano setorial para o artesanato, que será submetido à consulta pública. Foi reivindicada a participação permanente de um representante da Secretaria da Micro e Pequena Empres...

saiba mais

Postado por: às 15hs57





Organização espera atrair mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento. 
Feira tem artesanato, bijuteria, gastronomia e apresentações culturais.
Do G1 ES
3 comentários
A maior feira de turismo, artesanato, cultura e culinária do Espírito Santo, a Expotur, começa nesta sexta-feira (4) e vai até o domingo (6) na Praça do Papa, em Vitória. A entrada é gratuita. A organização da 10ª edição do evento espera atrair mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento. A expectativa é que sejam gerados R$ 16 milhões em volume de negócios.
Quem passar pela Expotur terá acesso a pacotes de viagens, produtos da agricultura familiar, artesanatos, joias e bijuterias, gastronomia e apresentações culturais além de palestras e fóruns.
Roteiros
É um espaço destinado à apresentação dos atrativos turísticos de todos os municípios do estado, agrupados em 10 Regiões Turísticas.
Aventura
É uma área para prática e divulgação de esporte...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 15hs56





Ray Macedo
Osasco prepara Conferência de Economia Solidária
Da Redação 
Osasco, por meio da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), promove no dia 12 de abril, das 8h às 17h, a Conferência Municipal de Economia Solidária. Realizada através do Programa Osasco Solidária, o tema será "Construindo um Plano Municipal de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável".
A Conferência é também um momento para debates e colocação de propostas rumo ao Plano Nacional de Economia Solidária. O evento acontece na Sala Osasco, anexo ao Paço Municipal, situado na avenida Bussocaba, 300, Centro.
Serviços
Evento: Conferência Municipal de Economia Solidária - "Construindo um Plano Municipal de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável"
Dia: 12/04/2014
Horário: Das 8h às 17h
Local: Sala Osasco - avenida ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 19hs17





Para a assessora do artesanato da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Núbia Maria Cursino Machado, a expectativa é de que o Tocantins seja bem representado na exposição
O artesanato do Tocantins pode estar presente na Copa do Mundo 2014. Pelo projeto Vitrines Culturais serão selecionadas até 60 mil peças para exposição e venda dentro dos espaços da FIFA em diversas capitais brasileiras de 12 de junho a 13 de julho. Os interessados têm até o próximo domingo, 6, para participar do processo de seleção.
Podem se inscrever artesãos (pessoa física) de nacionalidade brasileira, grupos, associações e cooperativas de artesãos (pessoa jurídica) que produzam artesanato tradicional e popular que represente a diversidade e a identidade cultural nacional e que utilize como material, argila, metal, borracha, conchas, escamas de peixe, penas, cascas de ovos, crina de cavalo, couro, peles, chifres, ossos, dentes, cascos, fibras naturais, madeira, pedras ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com.br às 19hs16



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com