Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 






O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria da Economia Criativa, e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República estão convidando os artesãos brasileiros ou grupos produtivos a participarem de seleção nacional de peças artesanais para compor os estoques dos espaços do projeto Vitrines Culturais. Em Corumbá, a Fundação de Cultura da Prefeitura, está dando apoio aos artesãos que desejarem participar do projeto.
O projeto Vitrines Culturais, tem como objetivo levar mostras do artesanato brasileiro para exposição e comercialização de peças artesanais durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, que será realizado entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014. O espaço utilizado para exposição serão espaços da FIFA Fan Fest ou espaços culturais qualificados e de visibilidade nas cidades-sede, em especial nas cidades de Manaus/AM, Recife/PE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Porto Alegre/RS....

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 18hs41





da assessoria de imprensa da prefeitura de Araçariguama
A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR realizaram de 17 a 19 de março, na Casa do Artesão, o curso de artesanato em fibras vegetais - Milho/Flores.
O curso, além de qualificar a mão de obra do artesão rural em Araçariguama, permitindo ao morador utilizar este aprendizado para geração de renda, utilizando de matéria prima disponível no município, também permitiu aos interessados aprenderem técnicas para confecção de lindas peças que estão tendo grande aceitação e procura no mercado de artesanato.
Para o coordenador de Turismo de Araçariguama, Carlos Henrique Moraes Fhilippe, responsável pela execução do curso no município, além de ser uma prazerosa atividade manual, o artesanato tem ajudado financeiramente diversos munícipes em sua complementação da renda familiar. "De acordo com o SEBRAE, a...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 18hs38





Mulheres empreendedoras do ramo da alimentação e lavanderia podem participar
Assessoria de Comunicação
O Prêmio Usinas do Trabalho, promovido anualmente pelo Instituto Consulado da Mulher, já está com as inscrições abertas. Podem se inscrever iniciativas de empreendedorismos feminino, popular e de economia solidária. Serão selecionados 20 empreendimentos coletivos de destaque, que atuem nas áreas de lavanderia e alimentação e sigam princípios de autogestão, cooperativismo e solidariedade.
São critérios para participação: economia solidária, protagonismo feminino, vulnerabilidade, sustentabilidade e formalização. O regulamento completo está disponível no site do Consulado da Mulher: consuladodamulher.org.br/usinas2014, onde também as inscrições podem ser feitas até 23 de abril.
Os selecionados receberão assessoria do Consulado da Mulher por um período mínimo de dois anos, participação em evento de gestão e economia solidária, além de ...

saiba mais

Postado por: www.brartesanato.com às 18hs38



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com