Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A prefeitura de Dourados criou mais uma opção de apoio à agricultura familiar e economia solidária. O Espaço Feira no Parque Alvorada deve funcionar toda quinta-feira, das 8h às 21h, no calçamento da Escola Municipal Aurora Pedroso a partir do dia 13 de março.
Na última quinta-feira, o Executivo municipal realizou uma reunião com feirantes interessados em se instalar no local. Segundo Wladimir Santos Silva, diretor da Semdes que coordenou a reunião, o Espaço Feira Parque Alvorada contara com pelo menos 36 pontos de comercialização de hortifrutigranjeiros, cereais, café, pães, doces, ovos e salgados.
Participaram da reunião 35 comerciantes. A mobilização deles foi feita pela secretaria entre os feirantes que atuam nas quatro feiras já existente na cidade - na Rua Cuiabá, na Praça do Cinquentenário, no BNH 1º Plano e no BNH 3º Plano.
A prefeitura apresentou aos feirantes os critérios e normas que terão de ser cumpridas. Uma delas é a participação no...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 16hs14




A presidente da associação ainda ressalta que os agricultores sempre têm recebido suporte
"Nasci e me criei em fazenda, mas diferente de como foi para o meu pai, hoje não vejo dificuldade em dizer que moro na roça", disse a presidente da Associação, Marizete Rodrigues da Costa, que anteriormente trabalhava para outros produtores e morava em casa de palha. Atualmente, Marizete tem sua habitação rural de alvenaria construída, e é uma das integrantes da Associação de Produtores da Fazenda Vitória, no município de Miranorte, e que hoje vivem a expectativa para a primeira colheita de um milhão de abacaxis, prevista para o mês de março. As 37 famílias adquiriram a fazenda em 2011, através do crédito fundiário, e dividem 525 hectares entre eles, e estão se consolidando como um caso de sucesso da agricultura familiar no Tocantins.
"Quando se fala em sucesso na agricultura familiar, há outros fatores a se observar além da produtividade. Qualidade de vida é um pon...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 16hs12




Redação JL
Artesãos podem se cadastrar por meio da Secretaria da Cultura
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza um cadastro de artesãos durante o ano todo. A cidade está representada em Brasília no Colegiado do Artesanato. Entre as vantagens concedidas aos artistas cadastrados, estão reunidos o direito à divulgação de seu trabalho no Brasil, emissão de nota fiscal por meio de pessoa física, ampliação das possibilidades de venda e identificação do trabalho no mundo do comércio. 
Os interessados em se cadastrar devem marcar um horário e comparecer à Secretaria da Cultura acompanhados dos materiais e instrumentos de artesanato, para demonstrar o seu trabalho. Também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Após o cadastro, os participantes serão encaminhados à Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 16hs11




Exposição inicia nesta quarta (5) e segue até 18, no Terminal Fluvial.
15 novos artesãos devem expor seus trabalhos.
Do G1 Santarém
Uma exposição denominada Saia detrás da árvore inicia nesta quarta-feira (5), a partir das 20h, no Terminal Fluvial Turístico de Santarém, oeste do Pará, visando revelar novos artesãos.
Ao todo, participam 15 artesãos em início de carreira que devem expor seus produtos juntamente com profissionais mais conhecido, como Dica Frazão.
De acordo com a organizadora do projeto, Rose Costa, o nome da exposição, realizada anualmente, sugere que os mais novos artesãos sejam inseridos no mercado de trabalho. "São artistas que estão no anonimato e nossa intenção é trazê-los para o mercado trabalho, onde irão expor com artista de renome, se enturmar e aprender a comercializar seu produto", afirmou.
Durante 13 dias estarão expostos vários objetos confeccionados com madeira, cerâmica, compensado, entre outros materiais. "Tem...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 16hs09




Curso ensina a confeccionar calças, camisas e outras peças do vestuário.
Objetivo é fazer a roupa das próprias famílias e aumentar a renda.
Do G1 PA
Alunas aprendem a fazer peças do vestuário.
Encerra nesta sexta-feira (28), o curso de artesanato em tecido para mulheres de agricultores da comunidade Nova Glória, emRedenção, no sul do Pará. O objetivo é que elas possam confeccionar a roupa dos próprios familiares e ajudar a aumentar a renda do lar.
O curso ensina as mulheres a confeccionarem calça, camisa, vestido, bermuda e outras peças do vestuário, produzidas a partir de moldes cortados pelas próprias aprendizes do corte e costura, identificadas por meio de um levantamento na comunidade realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).
Segundo a aluna Sueli Mattos, o curso veio aperfeiçoar o conhecimento prévio que ela já possuía. "Eu tinha noção sem técnica, agora concilio os dois lados. Vou comp...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 16hs06



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com