Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 






Da Redação
O teste prático de seleção de novos expositores da Feira de Embu das Artes, realizado em 26/2, movimentou a cidade. A proposta de levar os 145 concorrentes, que já haviam passado pela primeira etapa de seleção, ao largo dos Jesuítas, para montar a sua barraca e produzir arte ou artesanato diante do público, não só permitiu ver, como se pretendia, o comportamento do pretendente a expositor diante do público, como mostrou que tem público para mais dias de feira. O teste acabou atraindo a atenção e deu ao Centro Histórico cara de fim de semana, com pessoas transitando de barraca em barraca querendo saber sobre os produtos.
Organizados em setores de artes plásticas, artesanato, manifestação artística, verde, alimentação e bebida, os concorrentes foram avaliados por uma comissão formada por artistas, artesãos e representantes do governo municipal. O secretário de Turismo, Valdir Barbosa, informou que os expositores selecionados pela comissão j...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs04





O curso será ministrado três vezes por semana pelo músico Valdeci Araújo.
Com a realização do Festival da Rabeca de Bom Jesus, no Sul do Piauí, surgiu uma demanda reprimida na área o que tornou necessária a formação de novos profissionais. Com essa motivação, a Fundação Cultural do Piauí (Fundac), através da Escola de Música de Teresina (EMT), estará promovendo um curso voltado para construção de rabeca, que é um instrumento musical artesanal, considerado precursor do violino. O curso será ministrado três vezes por semana pelo músico Valdeci Araújo, que desde 2009 vem se destacando no estado por ser um dos únicos a trabalhar na construção deste instrumento musical.
Segundo Aurélio Melo, coordenador da Escola de Música de Teresina, o objetivo do curso é oferecer à comunidade piauiense a oportunidade de se ter um instrumento feito de forma artesanal, além de valorizar a cultura da rabeca no Piauí. "Estaremos oferecendo dez vagas, é um número...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs03





Prazo para cadastro segue até o dia 5 de março; aulas começam em março.
Interessados devem estar cursando o sétimo ano do Ensino Fundamental.
Do G1 Caruaru
Estão abertas as inscrições para o curso de Artesão em Bordado à Mão em Garanhuns, no Agreste pernambucano. A oportunidade é oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
As inscrições podem ser feitas apenas pelo site da instituição, até o dia 5 de março. De acordo com a assessoria de imprensa do Senac, "o Programa é destinado para a população com renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais, estudantes matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados". A assessoria informou ainda que os candidatos devem fazer inscrição para somente um curso do PSG e somente uma vez.
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Os interessados devem estar c...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs02



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com