Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Seplande
O Ministério da Cultura e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República lançaram, no dia 21 de fevereiro, um edital para selecionar artesãos que terão produtos expostos em sete cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo. Em Alagoas, o processo será coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
Ao todo, serão 60 mil peças selecionadas para participar do projeto Vitrines Culturais. De acordo com a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Dyslene Teles, apenas os artesãos cadastrados no Sistema de informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) poderão se inscrever no edital. "Os artesãos que estiverem cadastrados devem procurar a Secretaria para obterem informações e esclarecerem suas dúvidas. Vamos estimular essa participação, pois será uma grande oportunidade para o artesanato local", comenta.
O edital fica aberto até o dia 6 de abril, e o resultado da primeira etapa...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 09hs08




Feira leva arte e artesanato ao Centro Histórico de Paraty, RJ
Última edição de fevereiro do evento é realizada neste sábado (22).
Palco da atração é a Praça da Bandeira, próximo ao cais de turismo.
Artesãs expõem peças em edição da Feira de Artes e Artesanato
A última edição de fevereiro da Feira de Artes e Artesanato de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, é realizada neste sábado (22). O evento começa às 16h, na Praça da Bandeira, localizada no Centro Histórico. À noite, a partir das 19 horas, haverá apresentação da cantora Gil dBane. As informações são da assessoria da prefeitura, que explicou em nota que a feira é organizada pela Secretaria de Cultura e Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Paraty (Aarpa).


Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 09hs07




Uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agencia Municipal de Desenvolvimento (Amde), o Sebrae e a fábrica de calçados Tess está viabilizando a oferta de um curso de artesanato em couro na Vila do Artesão. As matrículas estão abertas até o dia 28 de fevereiro. O curso está previsto para iniciar no mês de março com carga horária de 24 horas/aula, sendo 6 horas/aula por semana com aulas nas terças e quintas, das 14h às 17h.
As matrículas podem ser feitas de terça à sexta, no horário das 10h às 16h, na Vila do Artesão, localizada à Rua Almeida Barreto s/n, no bairro de São José. Para efetuar a inscrição é preciso ser maior de 16 anos e estar matriculado na escola formal ou ter concluído o ensino médio.
No ato da matrícula, o aluno deve preencher o requerimento. Para os menores de 18 anos, a assinatura no requerimento de matrícula deverá ser dos pais ou responsáveis legais. Devem ser anexadas ao processo as cópias de RG, CPF e com...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 08hs59



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com