Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Trabalhos de artesãos da cidade são vendidos a preços acessíveis.
Feira fica aberta das 10h às 19h na Avenida Alberto Braune.
Do G1 Região Serrana
diferentes tipos de artesanatos são vendidos no local 
Nesta sexta-feira (21) e sábado (22) acontece a 31ª edição da tradicional Feira de Artesanato da Economia Solidária em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O evento acontece na antiga Rodoviária Leopoldina e os visitantes poderão conhecer e adquirir o artesanato de artistas plásticos da cidade.
A feira é aberta ao público das 10h às 19h. A antiga rodoviária fica na Avenida Alberto Braune, 223, no centro da cidade (ao lado do prédio da prefeitura). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2521-1457.


Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 11hs27




Economia Criativa
Edital seleciona artesãos de todas as regiões do País para expor seus produtos em espaços culturais de destaque durante os jogos
por Portal Brasil
Divulgação/Agência Brasil
O edital fica aberto até 6 de abril e selecionará aproximadamente 60.000 peças artesanais
Itens relacionados
O Ministério da Cultura e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República lançam, nesta sexta-feira (21), edital para seleção de peças artesanais para o projeto Vitrines Culturais.
As Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos os estados do Brasil.
As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. 
O edital fica aberto até 6 de abril e selecionará aproximadamente 60.000 peça...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 11hs27





São diversas opções de aulas e endereços onde é possível participar das atividades. Todas as aulas são gratuitas
Da Reportagem
Quem tem criatividade e gosta de aplicá-la em atividades manuais, pode se inscrever em um das 500 vagas disponíveis para os cursos de artesanato, nas unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e dos Centros de Apoio à Família do Educando (CAFEs). São diversas opções de aulas e endereços onde é possível participar das atividades. Todas as aulas são gratuitas.
São cursos de tapetes artesanais, pintura em tecido, madeira, tela; serigrafia, chinelos decorados, bonecas artesanais. Tem até vagas para oficinas de corte e costura.
A dona de casa Maria Aparecida Borges de Brito, moradora do Bairro Samambaia, frequenta as aulas de Patch Apliquê no CAFE Sérgio Mainente. Há dois anos, conheceu o curso e passou a produzir peças como camisetas, panos de prato e outros enfeites para casa. "Adoro o curso. Com a venda, consig...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 11hs26




São dez oficinas com 20 vagas para cada uma.
As aulas são durante o mês de março.
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
O Serviço Social da Indústria de Mogi das Cruzes (Sesi) de Mogi das Cruzes abriu inscrições para dez cursos de artesanato. Ao todo são 20 vagas para cada curso. As aulas serão durante todo o mês de março. Para se inscrever é preciso comparecer ao Sesi com o RG, CPF e comprovante de residência.
Os cursos são de tecelagem manual, desenho artístico, bijuterias, acrílico e óleo sobre tela, estamparia em tecido, aplique, cartonagem e dêcoupage, arte em feltro e fuxico.
As aulas são para pessoas com mais de 16 anos, mas a partir de 12, é possível participar com autorização dos pais. O curso de desenho artístico é para a faixa etária de 6 a 16 anos. A taxa de inscrição varia de R$ 13 a R$ 40, dependendo do curso.
O curso mais procurado é o de estampagem em tecido. "Ele é o mais procurado porque tem desde camiseta, fronha e pano de pr...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 11hs25




As matrículas estão abertas até o dia 28 de fevereiro
Uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agencia Municipal de Desenvolvimento (Amde), o Sebrae e a fábrica de calçados Tess está viabilizando a oferta de um curso de artesanato em couro na Vila do Artesão. As matrículas estão abertas até o dia 28 de fevereiro. O curso está previsto para iniciar no mês de março com carga horária de 24 horas/aula, sendo 6 horas/aula por semana com aulas nas terças e quintas, das 14h às 17h.
As matrículas podem ser feitas de terça à sexta, no horário das 10h às 16h, na Vila do Artesão, localizada à Rua Almeida Barreto s/n, no bairro de São José. Para efetuar a inscrição é preciso ser maior de 16 anos e estar matriculado na escola formal ou ter concluído o ensino médio.
No ato da matrícula, o aluno deve preencher o requerimento. Para os menores de 18 anos, a assinatura no requerimento de matrícula deverá ser dos pais ou responsáveis legais...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 11hs22



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com