Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Portão do Cemitério do Carmo demorou quase dois anos para ficar pronto. 
Uma tradição de vários séculos - o artesanato em ferro - ainda movimenta a economia de São João del Rei, no Campo das Verentes. Em tempos de Copa do Mundo e aumento do turismo, a cidade se prepara para o aumento na procura e venda das peças. Atualmente, os itens de ferro ganharam ares mais modernos, mas ainda conservam o peso da história do interior mineiro. 
As peças do período colonial brasileiro, feitos com ferro e talhados à mão, estão nas sacadas que decoram os casarões do centro histórico da cidade, na estrutura das pontes, lustres e até em detalhes no alto das igrejas, as chamadas esferas armilares. Elas representavam o poder de Portugal sobre as colônias. "Para todos os lados que olhamos têm ferro e artesanato. Não tem como passar despercebido", opinou a nutricionista Raquel Monteiro. 
Um bom exemplo dessas preciosidades artesanais do início do século XIX na c...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 08hs22




Evento tem objetivo de dar maior visibilidade e comercialização aos materiais produzidos na região
Assessoria / Prefeitura de Arapiraca 18 Fevereiro de 2014 - 15:49
Com o intuito de celebrar o dia do artesão, a ser comemorado no dia 19 de março, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) está lançando a I Feira de Negócios e Artes do Agreste Alagoano (Fenearte).
Para dar maior visibilidade e comercialização aos materiais produzidos na região, a Secretária Myrka Lúcio abriu as portas do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves aos empreendedores das cidades circunvizinhas para uma troca de experiências, impulsionando e dinamizando a economia do agreste alagoano.
"Contribuir para o fortalecimento da produção artesanal do nosso município e região. Buscar em cada artesão, o seu potencial empreendedor, através da troca de conhecimentos e do intercâmbio cultural", frisou Myrka Lúcio.
Partici...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 08hs20





I Fórum do Artesanato irá discutir políticas públicas.
Evento ocorrerá quarta (19) e quinta-feira (20).
Do G1 Santarém
Quatro entidades artesanais irão promover nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20) o I Fórum do Artesanato em Santarém, oeste do Pará, com o tema "Desenvolvimento das políticas para o artesanato local". O evento será no Theatro Victória. A intenção é discutir a valorização do artesanato local, buscando políticas públicas para a organização do setor. A principal reivindicação dos artesãos é a construção de um espaço permanente para as exposições.
Atualmente, o principal espaço utilizado é o Terminal Fluvial Turístico, localizado na orla da cidade. "Dos nossos anseios, a prioridade é a organização de espaços para exposição. O Terminal Flluvial não é o único ponto turístico. Precisamos de um espaço permanente", afirmou a organizadora do Fórum, Georgete Guimarães.
O G1 tentou contato por telefone com o se...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 08hs19





As inscrições serão abertas nesta terça-feira. Estão disponíveis cursos nas modalidades de cerâmica: modelagem e torno; bordado à mão e à máquina e tecelagem
Quer se capacitar na área de artesanato? O Instituto Mauá abre nesta terça-feira (18) as inscrições para cursos gratuitos de artesanato, da temporada 2014, em sua unidade no Pelourinho. Estão disponíveis cursos nas modalidades de cerâmica: modelagem e torno; bordado à mão e à máquina e tecelagem.
Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira (18), sendo necessário se dirigir ao Mauá Pelourinho, localizado na Rua Gregório de Matos, nº 27, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. É preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 25 ou até o preenchimento total das vagas. As aulas começam no dia 17 de março e seguem até o dia 27 de novembro, nos turnos m...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 08hs18



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com