Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Prefeitura vai avaliar viabilidade do projeto e espaço para instalação.
Artesão querem local para expor produtos e realizar cursos.
Do G1 Região Serrana
Artesão participaram de reunião nesta segunda (10)
A Prefeitura de Teresópolis, Região Serrana do Rio, está conversando com artistas plásticos do município a fim de viabilizar a Casa do Artesão. Durante reunião nesta segunda-feira (10), cerca de 100 artesão conversaram o prefeito Arlei Rosa. O grupo que participou do encontro foi o mesmo que da Feira de Artesanato Local realizada em dezembro do ano passado na Praça Balthasar da Silveira, na Várzea.
A proposta do grupo, que está se organizando através de associação para fortalecer o segmento, é a implantação de um espaço onde os artesãos possam oferecer cursos, produzir, expor e vender seus artigos dentro do princípio da economia solidária. Por isso, as produções, vendas, compras e trocas são feitas de forma que não explorem ninguém e pres...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs24




Comercialização do artesanato será nas cidades sede, em shoppings centers, atingindo as classes A e B.
Redação com Sebrae
Myrna Vanderlei
A Copa do Mundo é o segundo evento esportivo mais assistido no mundo e, a cada edição, atrai milhares e milhares de turistas para ver a bola rolar. Mas no Brasil, a proposta é ir além. O espetáculo em si é o atrativo, mas o turista que se preze deverá conhecer tudo, desde a culinária até as tradições locais.
E pensando em divulgar as belezas e potencialidades do artesanato de Alagoas, o Sebrae lançou, ainda em 2013, o edital de chamada pública do projeto Expoart. O objetivo é promover e inserir o melhor do artesanato alagoano para ser comercializado simultaneamente durante o mês do evento, em quatro cidades sede de jogos do torneio: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.
E como agregar ainda mais valor a um artesanato que, por si só, já é rico? Simples: capacitando e investindo em design. Todos os 18 ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs24




Com o objetivo de incentivar o artesanato, cultura e economia da cidade, o Shopping São José recebe pela quarta vez a Feira da Economia Solidária. O evento, que promove a comercialização de diversos produtos artesanais confeccionados por grupos de comerciantes e artistas da Economia Solidária de São José dos Pinhais. A ação acontecerá de 13 a 23 de fevereiro, em parceria com a Prefeitura Municipal.
A feira contará com produtos artesanais, como bijuterias, objetos de decoração, bombons, doces caseiros, e artesanatos em geral, tudo com preço acessível. "Uma das marcas registradas deste evento é a oferta de itens muito bons e que aliam qualidade aos preços atrativos. Oferecemos nosso espaço para a feira por ver nela uma oportunidade de incentivar os talentos e habilidades artesanais dos moradores de São José dos Pinhais, além de dar condições para que muitas famílias tenham uma fonte de renda. Tenho certeza de que nossos clientes gostarão muito", afirma ageren...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs23




No ano passado, 1.160 mulheres fizeram cursos no Espaço Mulher.
São 12 vagas por curso; confira número de telefone para dúvidas.
Do G1 Região dos Lagos
Estão abertas inscrições para cusos de artesatos para mulheres em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Na próxima semana, os cursos terão início: bordado livre tem turmas todas as segundas-feiras, das 14h às 17h; o de pacth work, às quartas-feiras, das 14h às 17h e o de pacht aplique, também nas quartas-feiras, de 9h às 12h. São 12 vagas por curso. Mais informações no telefone (22) 2796-1149. O Espaço Mulher Cidadã fica na Rua da Igualdade, 890, Imbetiba.
Já o curso de cabeleireiro, segundo a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Patrícia Marins, está passando por algumas adaptações e, por isso, só começará a instruir as futuras profissionais sem data ainda delimitada. No entanto, esse espaço fez parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Barra, para levar a essa ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs22



13/02/2014 - Oficina de artesanato


Pollyana Martins
Uma parceria da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer e da Associação 
Artecriadores do Planalto Norte (Artecriação) está promovendo, de forma 
gratuita, oficinas de artesanato para crianças e adolescentes do município. As aulas vão até o dia 11 de fevereiro, todas as terças e quintas-feiras das 14h às 16h.
Para a coordenadora da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, essa oficina ensina para as alunas uma profissão. "O curso tem como objetivo trazer crianças e adolescentes para apreender artesanato, assim evitando que elas fiquem ociosas em casa", explica Juliana Pereira.
Todos os dias as alunas apreendem algo novo como pintura, costura e fuxico.
Rubiane Maiara Mariano Heuko de 12 anos estava participando das aulas. Ela estava apreendendo a fazer flores de tecido. "Estou gostando da oficina, gostei de fazer flores e de costurar", conta.
Para Julia Lais de Oliveira de 11 anos, às aulas estão sendo muito diferentes. "Estou g...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs21



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com