Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Negócio garante o sustento da família Malaquias há quatro gerações.
Chifres são transformados ainda em objetos de decoração.
G1 Do Globo Rural
Você já deve ter ouvido dizer que em São Paulo é possível encontrar de tudo, pois na maior cidade do Brasil tem até um negócio típico da roça.
Uma fábrica de berrantes funciona há cerca de 100 anos em um bairo da Zona Leste da capital paulista, mas é preciso olhar com muita atenção para notar a garagem onde estão guardadas toneladas de chifres de boi.
Na casinha simples funciona há mais de 30 anos uma fábrica de berrantes e peças de artesanato em chifre, um negócio que garante o sustento da família Malaquias há quatro gerações.
Tudo começou com o avô de Marciel, um agricultor que veio da Bahia há quase 100 anos e fez a vida em São Paulo com o artesanato. A tradição resistiu ao tempo.
Na oficina, as máquinas hoje operadas por três dos sete filhos do artesão são as mesmas que foram usad...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs33




O crescimento das vendas de artesanato chegou a quase 200%, segundo o presidente da Associação Casa do Artesão em Dourados (Acad), Sivirino Porto Sandré. A associação que abriga a Loja do Artesão, no terminal rodoviário, garante lucro para 50 profissionais filiados.
O aumento das vendas é mais um destaque para os artesãos. "A instalação da loja na rodoviária nos deu a chance de vender nossos produtos para as pessoas que estão em viagem e circulam por aqui. Isso é um dos principais fatores que apontamos para o aumento das vendas e ainda há bastante espaço para crescermos", diz Sivirino. Além dos produtos artesanais, a loja oferece jornal, mapa da cidade e cartões postais.
O secretário de Cultura, Carlos Fábio disse que as ações em favor do artesanato seguem a orientação do prefeito Murilo, que quer todos os segmentos recebendo o apoio da prefeitura, através das secretarias responsáveis. "Essa forma de agir demonstra o quanto a administração tem trabalh...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs32




da assessoria de imprensa da prefeitura de Araçariguama
A Casa do Artesão, mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com as inscrições abertas. Espaço voltado para o artesanato em geral, inclusive contribuindo para a geração de renda, o local oferece gratuitamente cursos de Decoupage; Pintura em pastel seco; Flores em EVA; Pintura em tecido; Path Decor; Path Aplique; Tricô e Crochê; Tear; Bonecas; entre outros.
Para efetuar as inscrições, os interessados deverão comparecer na Rua José Manoel Rodrigues, 105, bairro Cintra Gordinho com documentos pessoais, comprovante de residência e ter a idade mínima de 12 anos. A Casa do Artesão funciona de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Lembramos que os cursos são gratuitos. Informações pelo telefone 97317-1579.
O início das aulas será no dia XX de Fevereiro.
http://www.guiasaoroque.com.br/


Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs30




Jornal Panorama | 
Estão abertas inscrições para Artesanato de materiais recicláveis, Cestaria e Trançado, Produção artesanal de alimentos e Pintura em tecido. As qualificações são gratuitas e acontecerão em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural do Vale do Paranhana. Os interessados devem inscrever-se na Casa da Colônia, localizada em frente à Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
http://www.jornalpanorama.com.br/


Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 13hs25



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com