Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





50 detentas aprenderam a fazer crochê, pelúcias, sandálias e bijouterias.
Produtos serão vendidos em feiras por internas do regime semiaberto.
Do G1 PA
Ieda Maria Ramos Vieira, presidente da cooperativa, diz que a iniciativa é uma forma de auxiliar no sustento da família
Detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF) do Pará formaram uma cooperativa de arte. A iniciativa é uma parceria da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PA), que é responsável pela formação das 50 empreendedoras da cooperativa.
"É uma oportunidade de mudança de vida para todas nós. A expectativa é de crescer, crescer e crescer... Estou muito feliz de participar desse projeto. Eu também quero ajudar no sustento da minha família e com a venda das peças que vamos produzir, a renda vai servir pra isso. Daqui pra frente eu vou ser uma mulher empreendedora", comemora Ieda Maria Ramos Vieira, ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs23




Show Rural começou na segunda-feira (3) e segue até sexta-feira (7).
Expectativa das agriculturas é que a comercialização passe dos R$ 100 mil.
Do G1 PR, em Cascavel
Um grupo de mulheres de Cascavel e região encontrou no Show Rural uma forma de ganhar uma renda extra com artesanatos. O incentivo e auxilio é do Instituto Emater, que reservou um lugar na feira para expor os produtos. Os objetos são produzidos por agricultoras de 28 municípios e integrantes de programas sociais. O Show Rural começou na segunda-feira (3) e segue até sexta-feira (7).
"Aqui nós temos pessoas, muitas vezes, que, em casa, tiram leite, fazem o serviço na propriedade e à noite, quando estão descansando, elas produzem o artesanato. E esse dinheiro, muitas vezes, garante até um salário mínimo a mais. É uma renda mais para a propriedade ou para aquela família que pertence para um programa social", afirmou a técnica do Emater, Jussara Walkowicz.
saiba mais
As mulheres vendem pa...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs22



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com