Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Tádzio França
repórter
Detalhes podem fazer a diferença quando há muita informação em volta. A Feira Internacional de Artesanato - Fiart - encerrará sua 19ª edição neste domingo, no Centro de Convenções, com um mostruário artístico espalhado por 385 estandes, entre expositores regionais, nacionais e estrangeiros. Gostos pessoais à parte, no mar de opções a escolher, destaca-se quem oferece um trabalho diferenciado, com algo a mais. Há um pouco de tudo entre esculturas de madeira ou argila, luminárias ecologicamente corretas, pinturas, entalhes ricamente elaborados, e peças banais que ganham um tratamento artístico requintado. É só prestar atenção nos detalhes. 
Artistas na Feira
Os artistas potiguares tiveram sua presença fortalecida na feira ao longo dos anos, e oferecem algumas das peças mais interessantes que podem ser vistas entre os corredores do evento. "Os meus falos são as peças mais fotografadas da Fiart", diverte-se o artista pl...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs54




Artesãos de 15 cidades mostram suas obras no evento. 
Mais de 500 peças retratam tradições das cidades.
Do G1 Santos
Peças confeccionadas em madeira, em fibra de bananeira e diversos outros materiais vindos da natureza são apresentados na 15ª edição da Feira de Artesanato de Ilha Comprida, no vale do Ribeira, em São Paulo.
Utilizando materiais naturais, a artesã Maíra Bittencourt Pereira ressalta a importância de não desmatar árvores e o quanto isso ajuda na qualidade do animal. "São elementos da natureza que já cumpriram seu ciclo de vida natural então é uma beleza morta, eles já estão secos e, para ter a acústica necessária, eles precisam estar secos", comenta.
A artesã Maria de Lurdes Gomes explica o procedimento de produção das bolsas com fibra de banananeira. "Primeiramente eu faço a trança da fibra da bananeira e depois costuro para fazer a bolsa. Os detalhes também são das fibras da banana, eu demoro um dia para fazer tudo isso",...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs53




Segue até o dia 7 de fevereiro o período de inscrições para os artesãos participarem da edição 2014 da Coleção Campos Gerais de Artesanato
Segue até o dia 7 de fevereiro o período de inscrições para os artesãos participarem da edição 2014 da Coleção Campos Gerais de Artesanato. Podem participar artesãos residentes nos 18 municípios da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Cada participante pode inscrever até três produtos, sendo vedada a inscrição de produtos alimentícios. O valor da inscrição é de R$ 10 por artesão. Conforme o edital do projeto, "a seleção regional de produtos artesanais 2014 tem como objetivo específico selecionar artesanatos representativos da região dos Campos Gerais paranaense, de qualidade, com referência à cultura da região e valorização das matérias-primas local".
http://www.jmnews.com.br/


Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs52




Publicado: Quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 por André Roedel
São seis opções de aulas.
A Casa da Cultura fica no Centro de Porto Feliz
A Casa da Cultura "Dona Narcisa Stettener Pires" está com inscrições abertas para as oficinas de artesanato. As vagas são para as oficinas de: EVA; MDF; Origami e Kirigami; Patchwork; Pintura em Tecido e Cartonagem.
A Casa da Cultura fica na Rua Tristão Pires, nº 123, no centro de Porto Feliz (próximo ao campo do União). Mais informações através do telefone (15) 3262-4788, ou pelo e-mail casadacultura@portofeliz.sp.gov.br.
http://www.itu.com.br/


Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 14hs50




(Da Redação/Assessoria) Com o intuito de oferecer formação artística e técnica à população local, a Casa do Artesão de Ji-Paraná inaugura suas atividades de 2014 com uma intensa programação. Os 15 cursos gratuitos, que já estão com as inscrições abertas oferecem 410 vagas, no total. 
As aulas começam a partir do dia 3 de fevereiro e acontecerão nos três períodos do dia, de segunda à sexta-feira na própria Casa do Artesão, que passou por uma reforma geral. O ambiente onde serão ministrados os programas foi redecorado, ganhou nova mobília e agora está climatizado. 
As inscrições devem ser feitas durante o dia,das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs) na própria Casa do Artesão, que está localizada na Praça dos Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito. "Todos os cursos têm entre 30 e 60 dias de duração, fornecem certificado no final e os alunos deverão ter acima de 15 anos", informa a diretora da Casa do Artesão, a artista Cida Rocha.
saiba mais

Postado por: às 14hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com