Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Casa do Artesão, que é o 3421-9581.
Com o intuito de oferecer formação artística e técnica à população local, a Casa do Artesão de Ji-Paraná inaugura suas atividades de 2014 com uma intensa programação. Os 15 cursos gratuitos, que já estão com as inscrições abertas oferecem 410 vagas, no total. 
As aulas começam a partir do dia três de fevereiro e acontecerão nos três períodos do dia, de segunda à sexta-feira na própria Casa do Artesão, que passou por uma reforma geral. O ambiente onde serão ministrados os programas foi redecorado, ganhou nova mobília e agora está climatizado. 
As inscrições devem ser feitas durante o dia (8hs às 12hs; 14hs às 8hs) na própria Casa do Artesão, que está localizada na Praça dos Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito. "Todos os cursos têm entre 30 e 60 dias de duração, fornecem certificado no final e os alunos deverão ter acima de 15 anos", ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs12




Vinícius Squinelo e Paula Maciulevicius
Pela primeira vez, um estado brasileiro vai ter uma exposição "solo" organizado pela ONU (Organização das Nações Unidades). Mato Grosso do Sul vai ser representado por 12 artistas regionais em Nova Iorque (EUA) entre os dias 12 e 27 de março.
A Exposição "Mato Grosso do Sul Visto Pelo Mundo" tem como objetivo divulgar as potencialidades culturais, turísticas, industriais e de agronegócio, para contribuir com o desenvolvimento econômico e promover as riquezas do estado.
Os expositores regionais foram primeiro selecionados no próprio Estado. As 35 personalidades artísticas passaram pelo crivo da ONU, que selecionou 12 deles para expor nos Estados Unidos.
As obras incluem artesanato, fotografia, literatura do poeta Manoel de Barros, turismo, pecuária, indústria e agricultura.
"Mas o que mais vai fazer sucesso serão os artesanatos indígenas. Os Estados Unidos têm muito cuidado e atenção com os povos indígenas, e ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs10




A 19ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba terminou nesse domingo (26) com um volume de vendas de mais de R$ 1,7 milhão, um aumento de 23% em comparação com a edição anterior. Ao longo de 35 dias, mais de 100 mil pessoas visitaram o evento promovido pelo governo do estado em parceria com o Sebrae na Paraíba, que contou com os trabalhos de mais de cinco mil artesãos de 80 municípios. 
Na edição deste ano, as tipologias mais vendidas foram fios, madeira, couro, cerâmica e fibras. O espaço abrigou também a arte dos brinquedos populares, tecelagem, xilogravura, couro, pedra, osso, artesanato indígena, metal, cordel, habilidades manuais, algodão colorido e gastronomia. 
Com o tema Nossa Arte tem Fibra, 19ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba destacou os artigos que usavam as fibras naturais como matéria-prima. Foram mais de 3,5 mil metros quadrados de área dedicados à produção da arte paraibana. No período que antecedeu o Salão e dura...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs10




A décima quinta edição da Feira de Sergipe foi um sucesso, com 159.633 visitações entre o período de 11 a 26 de janeiro. O evento, realizado na Praça de Eventos da Orla de Aracaju, tem como objetivos divulgar a cultura sergipana, com destaque para o artesanato, folclore, quadrilhas juninas e artistas da terra, e criar um ambiente favorável para os pequenos negócios, que encontram na feira o local ideal para realizar parcerias comerciais.
Para o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral, que já participou de todas as edições do evento, a feira de 2014 foi a melhor, com um layout mais moderno e arrojado, que facilitou o acesso e a circulação das pessoas no evento, proporcionando mais espaço também para quem queria apreciar as atrações que se apresentavam no palco.
"Esse ano colocamos uma equipe na entrada da feira, isso permitiu registrar um numero exato de visitações. Além dos sergipanos, que sempre prestigiam, passaram pela Praça de Eventos da Orla de Atala...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs09



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com