Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Fé movimenta economias de municípios de MG que fazem da religiosidade alternativa de renda
A fé movimenta as economias de municípios mineiros que fizeram da religiosidade dos visitantes alternativa de geração de emprego e renda. Desde que foi beatificada, em maio do ano passado, Nhá Chica transformou Baependi, no Sul de Minas, em um dos destinos mais procurados, que congrega romeiros e turistas em visita às vizinhas Caxambu e São Lourenço, municípios do Circuito das Águas. Embora Baependi já atraísse seguidores da beata, o movimento cresceu significativamente com o reconhecimento do Vaticano. Segundo o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Felipe Condé, o universo de visitantes saiu de 500 para 1,5 mil nos fins de semana, um aumento de 200%.
Com o avanço e o maior interesse dos religiosos de conhecer a história e a cidade onde a beata viveu, o artesanato prosperou. "Um terço da população (de 18,5 mil habitantes) tem no artesanato a sua renda princi...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs39




Duas tradicionais feiras de artesanato do Centro vão ganhar barracas novas no primeiro dia de unificação
O prefeito Cesar Souza Júnior fará às 9 horas deste sábado (25) a entrega do segundo lote de barracas de artesanato. Desta vez, serão contemplados 91 artesãos, sendo 16 da feira da Praça Fernando Machado e 75 da feira Miramar, que funcionava no Largo da Anfândega, no Centro da Capital.
A partir deste sábado, as duas feiras serão unificadas, e funcionarão de terça à sábado, das 9 às 17 horas, na Praça Fernando Machado. 
A utilização das novas barracas pelos artesãos se dará por meio de um contrato de comodato a ser firmado na ocasião entre a Prefeitura, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), e a Associação de Artesãos Miramar. Elas têm modelo padrão, de lona, com quatro metros quadrados e cor azul.
É que um decreto do prefeito incumbiu o IGEOF de coordenar o artesanato do município com o intuito d...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs38




Ronaldo Lima
A partir desta quinta-feira (23) até domingo, dia 26, dezoito artesãos de atuba estarão expondo a riqueza e a diversidade da cultura local, durante a 8ª Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, que acontece no Centro de Convenções de Maceió.
Durante os quatro dias, no stande de Satuba, o público vai poder apreciar produtos como fuxico, crochê, trançados em fitas, bonecos emborrachados, roupas de cachorros produzidas com material reciclável, produtos à base da matéria prima de cabaça, entre outros.
Outro item que merece destaque são as fontes luminosas, feitas pelo artesão Wanderley, e que tem sido um sucesso de vendas durante sua exposição no evento.
"É momento de integração e da troca de experiências nos diversos segmentos de todas as regiões de Alagoas, onde os profissionais vão expor suas habilidades e conhecimentos", destaca o prefeito Paulo Acioly, que tem dado todo apoio e logística para os artesãos exporem seus produtos.
saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs37




O especialista e ganhador de prêmios em Responsabilidade Social, Lars Diederichsen, inicia nesta segunda-feira (27), em Campo Grande, curso de Design de Artesanato. As aulas são promovidas pela Sebrae em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações do Sebrae/MS, ao todo um grupo de 12 artesãos participam do curso, que será encerrado no dia 31 de janeiro.Lars Diererichsen é autor de dois livros e sócio-fundados do Instituto Meio, organização que atua no desenvolvimento empresarial e social-comunitário, com geração de renda e diversas famílias. Diederichsen possui experiência em países como México e Itália; já foi vencedor dos prêmios Prêmio Planeta Casa de Responsabilidade Social e o Marketing Best de Responsabilidade Social.
A capacitação ocorre das das 8 às 18horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de agosto, 453, na Capital. "O objetivo é desenvolver uma linha original de produtos, que rem...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs36




Um grupo de 12 artesãos, que atuam em projeto do Sebrae no Mato Grosso do Sul para o segmento, participam de 27 a 31 de janeiro, na Capital, do Curso de Design de Artesanato, com Lars Diederichsen; promovido pelo Sebrae em parceria com a Fundação de Cultura do MS.
O especialista em design é autor de dois livros e sócio-fundador do Instituto Meio, organização que atua no desenvolvimento empresarial e social-comunitário, com geração de renda a diversas famílias. Diederichsen possui experiência em países como México e Itália; já foi vencedor dos prêmios Prêmio Planeta Casa de Responsabilidade Social e o Marketing Best de Responsabilidade Social.
A capacitação acontece das 8 às 18 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de agosto, 453, na Capital. "O objetivo é desenvolver uma linha original de produtos, que remeta à regionalidade do Mato Grosso do Sul; aperfeiçoando as peças que os participantes já produzem e inserindo alto val...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 18hs35



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com