Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Artesanato será em madeira maciça reciclável.
Aulas serão dadas pelo Senar entre os dias 28 e 31 de janeiro.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
O Sindicato Rural de Salto (SP) está com 15 vagas abertas para o curso gratuito de Artesanato em Madeira Maciça Reciclável (Marcheteria). As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2014.
Os interessados devem procurar o Sindicato Rural, que fica na rua Rodrigues Alves, 635, com os originais e cópias do RG e CPF. O candidato deve ter no mínimo 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para exercer a atividade.
Serão abordadas a importância cultural e econômica do artesanato, o preparo do local, reunião, coleta e aquisição do material, limpeza, seleção e armazenamento da matéria-prima, execução da técnica da marchetaria, da marchetaria com madeira embutida e mosaico. Além disso, serão dadas orientações de ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 17hs12




Quem visitou a primeira semana de exposição do 19º Salão de Artesanato da Paraíba, no Jangada Clube, em João Pessoa, pôde conferir a criatividade das peças produzidas pelos artistas paraibanos. Nos estandes distribuídos no espaço de 3.500m², ambientado e decorado pelo designer Sérgio Mattos, os objetos em fibra chamam a atenção de turistas, pessoenses e movimentam a economia no período de alta estação.
O artesão e índio Tabajara do município da Baía da Traição, Edvan Santos, 29, é um dos mais de 6 mil artesãos que participam da feira. "Estou muito feliz, primeiro por estarmos sendo homenageados e, segundo, pela visibilidade que ganhamos com nossos trabalhos. Muitos visitantes descobrem nosso ofício aqui e depois acabam indo até a nossa aldeia. Esse momento é importante para nós, pois no inverno, sobrevivemos da roça e da pesca e quando chega no verão o artesanato se torna mais uma opção para engordar nosso orçamento", comemorou.
As marisqueiras d...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 17hs11




Publicado: Sábado, 28 de dezembro de 2013 por Deborah Dubner
Formação será ministrada pelo SENAR entre 28 e 31 de janeiro
Há 15 vagas gratuitas no curso de Artesanato em Madeira Maciça Reciclável - Marcheteria.
O Sindicato Rural da Estância Turística de Salto está com inscrições abertas para 15 vagas gratuitas do curso de Artesanato em Madeira Maciça Reciclável - Marcheteria.
As aulas serão ministradas pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e irão acontecer entre os dias 28 e 31 de janeiro das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Serão abordadas a importância cultural e econômica do artesanato, o preparo do local, reunião, coleta e aquisição do material, limpeza, seleção e armazenamento da matéria-prima, execução da técnica da marchetaria, da marchetaria com madeira embutida e mosaico.
Além disso, serão dadas orientações de como comercializar o produto, cadastro do artesão, pesquisa sobre mercado consumidor, definição do custo...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 17hs11




Cidades com economia local muito concentrada em setores tradicionais da indústria de Minas Gerais investem em alimentos e artesanato tipo exportação, além do turismo
Marta Vieira
As tradicionais commodities minerais e metálicas que fazem de Minas Gerais o maior produtor de minérios e aço do país mantêm o seu reinado na economia em dezenas de municípios, mas já não estão sozinhas. Na mesma terra rica em bens minerais ou que se especializou na industrialização dessas matérias-primas, surgem iniciativas promissoras de diversificação da economia, com a fabricação de itens valorizados no comércio brasileiro e no exterior, a exemplo de mel, cachaça e artesanato, além da valorização do turismo. Parte delas já contribui para aumentar a diversidade da pauta de exportações do estado.
Minas embarcou 2.961 produtos ao exterior no ano passado, representando um ganho, embora pequeno, de 0,3% frente a 2011, quando a receita total das vendas externas caiu 19,2% na ...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 17hs10




Confira o edital e veja como pleitear recursos
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Cuiabá publicou edital para apresentação de projetos culturais que pleiteiem incentivos do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura, nos segmentos de Cultura Popular, Folclore e Artesanato; Artes Integradas; Literatura; Música; Artes Cênicas; Artes Visuais; Cinema e Vídeo; e Patrimônio -material e imaterial. O prazo para inscrição dos projetos inicia hoje (02.01) e encerra no dia 15 de fevereiro.
Para a execução dos projetos será disponibilizado o montante de R$ 1,3 milhão. Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, o edital foi elaborado com a ampla colaboração de representantes dos segmentos contemplados.
"Tentamos ouvir o maior número possível de pessoas e dividimos os recursos de forma a atender todos os segmentos. Outro ponto positivo é que este edital está mais claro e completo, o que facilitará a participação dos interessados", afirma.
Poderã...

saiba mais

Postado por: www.institutoproduzir.org.br às 17hs09



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com