Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





As cores fortes e os tons das melodias são a aposta de Luís Mourão para prender a atenção dos mais pequenos. O artesão de Torre de Moncorvo transforma pedaços de pinho em brinquedos de diversas formas e feitios, dando continuidade a uma arte de família. “Este tipo de artesanato começou a ser feito pelo meu avô. Foi com ele que aprendi há cerca de 10 anos atrás”, recorda o artesão.
Aos 53 anos, Luís Mourão passa os dias na sua oficina, que construiu na vila, onde dá asas à imaginação para criar peças que cativem os mais pequenos. No entanto, os avós, que fazem questão de oferecer um presente especial aos netos, são os principais clientes deste moncorvense. “Quando as crianças vêm com os avós levam sempre um brinquedo, que é recomendado pelos mais velhos, porque em tempos também já tiveram um assim”, conta Luís Mourão.
Nas feiras de artesanato em que tem participado, no Norte e Centro do País, este transmontano leva peças muito...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs16




Seleção dos expositores ficará a cargo da prefeitura.
Comissão será criada para coordenar a feira.
Do G1 Vales de Minas Gerais
A Feirarte de Ipatinga (MG), exposição realizada semanalmente há 15 anos, deverá passar por algumas mudanças até o fim do ano. Segundo informações da Prefeitura da cidade, uma das novidades será a criação de uma comissão que deve coordenar a feira. A comissão será composta por membros da associação dos expositores da Feirarte e representantes da administração municipal.
De acordo com a direção do Departamento de Cultura de Ipatinga, o número de vagas ainda não foi definido, mas 85% delas serão disponibilizadas para moradores de Ipatinga, 10% para os de outras cidades da região metropolitana do Vale do Aço, e 5% para moradores dos municípios do colar metropolitano.
“Os feirantes e os expositores, que já estão na feira de artesanato, vão passar por um recadastramento, e nós vamos, a partir ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs16




A mostra "Mulher Artesã Brasileira" terá lugar de destaque na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque
O artesanato produzido por 15 mulheres de 12 estados brasileiros terá lugar de destaque na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. A mostra Mulher Artesã Brasileira (Brazilian Craftswoman) conhecido pela sua riqueza e diversidade cultural será representada pela artesã Ivonete de Moura, presidente da Associação Tapeçaria Timbi. 
Fundada em 1983 por mulheres artesãs da região do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, o grupo se dedica a produzir tapetes, painéis, almofadas, passadeiras, pesos de porta, entre outras peças, que podem ser encontradas no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero.
Realizada no mesmo período da mundialmenteconhecida Assembleia Geral da ONU, a exposição tem como objetivo promover a imagem e inserção do artesanato brasileiro no exter...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs15




Valéria Santana (Assessoria Setul)
O setor arrecadou R$ 1.177.432,94 em vendas nas feiras em Rio Branco (Foto: Arquivo Setul)
Já são mais de três milhões de reais em vendas alcançadas pelo segmento artesanal do estado entre 2011 e agosto de 2013.  No total, 6.198 famílias que atuam no setor foram beneficiadas até agora pelas ações e projetos do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).
Parte dessas ações são as feiras: somente com a Expoacre, a Feira das Mães e a Feira Natalina os artesãos faturaram mais de um milhão de reais. Os produtos são adquiridos tanto pela população local quanto pelos turistas, que nessas ocasiões fazem encomendas diretamente aos artesãos.
Othília Sampaio, presidente da Cooperativa de Artesãs Mulher Arte de Vencer (Coopermav), comemora as conquistas. “As feiras nos ajudaram bastante, são a grande oportunidade de saída para nossos produtos. Começamos em 2006, com um ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs14




Agência Pará de Notícias
Da Redação
Pingentes, correntes, mandalas, colares, braceletes, broches e outras peças em ouro, prata, com gemas e design de joias artesanais exclusivamente amazônicas encantaram o público participante da 41ª Feira de Turismo das Américas realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), realizada até este domingo no Anhembi, em São Paulo (SP).
O material do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará integrou uma exposição de produtos que representam os principais segmentos do turismo paraense, levados para a feira pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), em parceria com a Abav, realizadora do evento, que atraiu ao Anhembi um público de 80 mil pessoas.
“Avaliei positivamente esta participação, oportunidade para apresentarmos nosso artesanato e nossa produção de joias aqui em São Paulo. A procura pelo nosso material foi muito gran...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs12



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com