Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Sebrae também oferece associação a profissionais formalizados
De 4 a 7 de setembro, Expo Unimed recebe “Festival Internacional de Patchwork e Artes Afins – 3º Quilt & Craft Show”.
Interessados em artesanato podem conhecer diferentes técnicas. 100 expositores participam do festival, apresentando patchwork, scrapbooking, pinturas em tecido, mosaicos e bordados.
Além disso, artesãos informais têm a chance de iniciar processo de formalização no estande do Sebrae/PR. A instituição comparece ao evento com dicas e informações sobre como se tornar microempreendedor individual.
Organização espera média de 12 mil visitantes. O festival é financiado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e promovido e realizado pelas empresas Aoki Trading e Retalharte.
http://catracalivre.com.br


Postado por: BR artesanato às 16hs33




Após curso que fizeram pelo sindicato rural, oficina foi criada no presídio.
Dinheiro com a venda ajuda as famílias dos presos e reduz a pena.
Do G1 Sul de Minas
Detentos do presídio de Boa Esperança (MG) passam o tempo que terão que ficar entre grades criando móveis. O projeto é uma parceria da segurança pública com o Sindicato Rural, que permitiu que sete detentos fizessem o curso de artesanato em fibras naturais no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A matéria-prima, o bambu, é doado por produtores da cidade.
Depois de fazerem o curso em março deste ano, os próprios presos tiveram a iniciativa de montar a oficina. Com o apoio da família, compraram os equipamentos e ferramentas. O negócio vai tão bem que eles têm encomendas até o final do ano.
A rotina que teriam que cumprir por anos ficou mais interessante com o trabalho e eles ganharam ânimo enquanto cumprem a pena. O expediente é cumprido em um espaço ao lado do p...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs32




Aulas acontecem todos os sábados do mês de setembro; veja como participar
O PET (Parque Ecológico do Tietê) oferece este mês oficina gratuita de Técnicas de Macramé, tipo de artesanato produzido com tecelagem de fios, manualmente, sem uso de maquinários. As aulas acontecem sempre aos sábados (7, 14, 21 e 28) e as inscrições podem ser feitas com antecedência.
Interessados devem realizar cadastro antecipado para as 30 vagas disponíveis, pessoalmente, na Oficina Cultural do Tietê, próxima ao palco de eventos no Núcleo Engenheiro Goulart, ou pelo telefone (11) 2958-1477 ramais 236 e 237, de terça-feira a domingo, das 08h30 às 16h30. 
Não há limite de idade para participar das aulas.
SERVIÇO
Oficina de Técnicas de Macramé
PET - Núcleo Engenheiro Goulart (Rua Guira Acangatara, 70, Engenheiro Goulart, São Paulo)
Dias 7, 14, 21 e 28 de setembro, das 10h às 12h
30 vagas
Gratuito
Do Portal do Governo do Estado
ht...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs31




Artesãos vão mostrar os trabalhos desenvolvidos por meio do Programa de Economia Solidária do município; haverá oficinas gratuitas para a comunidade
De 29 de agosto a 1º de setembro, o Shopping Rio Clarorecebe a Feira e Oficina de Artesanato, promovida em parceria com o Programa de Economia Solidária (Ecosol), mantido pela Prefeitura de Rio Claro e realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS).
A Feira e Oficina de Artesanato acontecerá durante o horário de funcionamento do centro de compras e ocorrerá na Praça de Eventos, reunindo vários artesões da cidade, que estarão divulgando seus trabalhos, vendendo produtos e oferecendo oficinas gratuitas para os interessados em aprender as técnicas.
Confira os participantes do evento e o cronograma de oficinas:
Ateliê Cor-de-Rosa Chok – Artesanato by Tereza – peças feitas em tecido e feltro e patchwork, como capas de celular e cadernos, nécessaire...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 16hs30



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com