Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O Diretor da Cadeia Pública de Mamanguape, Carlos Soares, realizou na manhã desta sexta-feira (30) a cerimônia de entrega dos novos uniformes para os reclusos, na ocasião, foram apresentadas as peças de artesanato produzidas dentro daquela unidade prisional. O Secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, se fez presente na cerimônia, ao lado da Gerente de Ressocialização, Ziza Maia e da coordenadora de apoio ao ensino do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Débora Renata de Paiva. Também marcaram presença no evento, o representante da Promotoria de Mamanguape, Elves da Costa, o Comandante da Companhia de Polícia Militar, Capitão Alberto Filho, o Delegado da cidade, Diego Garcia e integrantes da Força Tática Penitenciária.
Wallber Virgolino falou da iniciativa. “A melhoria de serviços e de estrutura desta unidade prisional, assim como o próprio sistema, era e ainda é um grande desafio da nossa gestão, mas gradativamente,...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs16




Textos: Deize Felisberto - reportagem@atribunanet.com
Foi pela paixão ao artesanato que quatro amigas de Criciúma resolveram montar o próprio negócio. Rosi Machado, Margarete Silva, Geslaine Bittencourt e Mari da Rosa inauguram há 15 dias o “Ateliê em Companhia”. A ideia do negócio em grupo partiu de Rosi, professora de artesanato há 14 anos e que há cinco focou na técnica de patchwork. 
“Queria montar um grupo de amigas para que cada uma pudesse ministrar as suas aulas em um espaço em conjunto”, conta Rosi. 
As aulas de patchwork que são ministradas por Rosi e Mari já estão com as turmas quase completas. O curso de bonecas de pano e caixas forradas é ministrado por Margarete que dê aluna virou professora. “Margarete foi minha primeira aluna de biscuit”, relembra Rosi. Também foi o caso de Mari que iniciou com aulas de pintura e hoje ministra o curso de patch. 
Apesar do pouco tempo com as portas abertas, o ate...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs15




Empresárias em SP dão cursos de diversas técnicas e aquecem mercado.
No Brasil, 8,5 milhões de pessoas estão envolvidas com artesanato.
Do PEGN TV
No Brasil, o setor de artesanato movimenta R$ 50 bilhões por ano. E em São Paulo, empresas investem em alternativas para aumentar os lucros.
São os cursos de artesanato que movimentam o comércio de matéria-prima e capacitam quem deseja montar um pequeno negócio.
No Brasil, 8,5 milhões de pessoas estão envolvidas com artesanato. Quase metade da produção está no Nordeste. A atividade representa cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. E para quem pensa em investir no mercado, o momento é favorável. Segundo Rita Mazzoti, diretora de uma das maiores feiras de artesanato do Brasil.
“Uma das formas de a gente achar um trabalho rápido é quando você tem habilidade para fazer alguma coisa. Você tem alguma técnica, rapidinho você está produzindo alguma coisa. Começando a vender, ganh...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs14




Objetivo das aulas é capacitar o detento, dando a ele uma opção de trabalho para quando terminar de cumprir a pena
Doze detentos da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, localizada em Muriaé, na Zona da Mata, concluirão o curso de artesanato em fibras de bananeira nesta sexta-feira (30). O objetivo das aulas é capacitar o preso, dando a ele uma opção de trabalho para quando terminar de cumprir a pena.  Bolsas, chinelos, porta-joias e jogos americanos para mesa são alguns dos materiais produzidos.
O curso, que tem carga horário de 40 horas/aula, teve início nesta segunda-feira (26) e é oferecido por meio de uma parceria da penitenciária com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Segundo o diretor geral da unidade prisional, Francisco Alves, a formação profissional é uma ferramenta indispensável no processo de ressocialização. “É por meio da capacitação dos detentos que podemos ter a certeza de estar cumprindo com o d...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs12




Artesanato mundial em exposição em Santa Maria, no Centro de Referência em Economia Solidária, até o dia 8 de setembro
Uma das mais tradicionais feiras internacionais de artesanato está de volta a Santa Maria. Abriu ao público, nesta sexta-feira (30), às 14h, a 4ª Edição da Feira Nacional e Internacional de Artesanato e Decoração (Feniar). A Feira permanece aberta ao público, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister, no Bairro Medianeira, até o dia 8 de setembro, das 14h as 21h.
No total são 70 expositores, que representam 18 países, além de 10 estados brasileiros, incluindo artesãos gaúchos e grupos da economia solidária da cidade. Também participam do evento os artesãos que fazem parte da Feira da Gare, promovida pela Prefeitura de Santa Maria.
A diversidade presente no artesanato dos mais variados países do mundo pode ser conferido nos estandes da África, Peru, Panamá , Quênia, Tunísia, Bolívia, Egito, ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs12




De 6 a 15 de setembro, mais de 100 expositores vão transformar o Albano Franco em uma Babel Cultural
A força do artesanato está presente não só na preservação da cultura e identidade de um povo, mas também na geração de emprego e renda, impactando positivamente na economia local. Pensando nesse contexto, a Associação do Bem Estar de Artesãos Cearenses traz, pela primeira vez, para Campo Grande a Mundial Art - Feria Internacional de Artesanato e Cultura, um evento que reúne mais de 10 mil itens de decoração, utilidade doméstica, moda, móveis, acessórios e gastronomia de 25 países e 15 estados do Brasil.
A Mundial Art - Feria Internacional de Artesanato e Cultura será realizada nos dias 6 a 15 de setembro, das 15 às 22 horas, e vai ocupar mais de 5 mil m² do Centro de Convenções Albano Franco, com 110 estandes, além de apresentações artísticas, exposições culturais e praça de alimentação.
“A Feira tem como objetivo principal mostrar ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs11




Exposição ocorrerá durante a Assembléia Geral da ONU, em setembro.
Objetivo é promover a imagem e inserção do trabalho brasileiro no exterior.
Gabriela Gasparin Do G1, em São Paulo
Trabalhos de 15 artesãs de 12 estados do país serão expostos em setembro na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no mês em que ocorre a Assembléia Geral da organização. O objetivo da exposição é promover a imagem e inserção do artesanato brasileiro no exterior. Entre as peças estão rendas, bordados, bonecas e panelas de barro, acessórios feitos com lã de ovelha e crina de cavalo, além de peças indígenas.
Os trabalhos são feitos com materiais encontrados no meio ambiente, de acordo com a Associação Brasileira de Exposição de Artesanato (Abexa), organizadora do evento. Entre os artesanatos estão bordados, redes, peças de cerâmica, panelas de barro, itens de vestuário e decoração e peças indígenas.
Chamada “Mulher Art...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs10



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com