Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Querida por muitos, e presente na memória das pessoas, especialmente quando abrigava uma unidade escolar e presenciava a constante visita do “Bicho Preguiça”, a Praça da República em São Roque, há muito não recebia a presença da população local, fosse por falta de incentivo ou eventos. Com o propósito de tornar as praças municipais espaços de convívio entre as famílias da cidade, além de atrair o turista, a Prefeitura vem desde Janeiro, realizando parcerias e apoiando a valorização do local, que hoje, recebe semanalmente, especialmente aos finais de semana, um excelente público.
 
Eventos e Artesanato:
Nesta primeira metade de 2013, a Praça abrigou edições da Feira de Adoção de animais, onde centenas de cães e gatos foram adotados, levando mais alegria para crianças e adultos. Neste Sábado, dia 31, mais uma edição será realizada.
O espaço também foi denominado o po...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs46




Projeto é transformar local em área para eventos artísticos e culturais
A prefeitura de Salvador determinou que os ambulantes que ocupam a praça Visconde de Cairu, na área externa do Mercado Modelo, deixem o local até o dia 13 de setembro. O projeto é transformar o local em uma área para eventos artísticos e culturais, no intuito de aproveitar melhor o espaço.
Com isso, cerca de 40 artesãos sem licença da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) terão seus stands retirados e, após a regularização, serão relocados para o Mercado de Artesanato do Bonfim. O projeto, por sua vez, ainda não tem data de início prevista.
Ambulantes não devem sair
Em entrevista ao iBahia na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da Associação dos Ambulantes de Salvador e Região Metropolitana, Arismário Nunes Barreto, mais conhecido como Alemão, afirmou que a claque se reuniu com a titular da Semop, Rosemma Maluf, para debater o caso, ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs46




Doze detentos da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, concluirão o curso de artesanato em fibras de bananeira nesta sexta-feira (30.08). O objetivo das aulas é capacitar o preso, dando a ele uma opção de trabalho para quando terminar de cumprir a pena. Bolsas, chinelos, porta-joias e jogos americanos para mesa são alguns dos materiais produzidos.
O curso é oferecido por meio de uma parceria da penitenciária com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Com uma carga de 40 horas, as aulas foram iniciadas na segunda-feira (26.08). Segundo o diretor geral da unidade prisional, Francisco Alves, a formação profissional é uma ferramenta indispensável no processo de ressocialização. “É por meio da capacitação dos detentos que podemos ter a certeza de estar cumprindo com o dever de reinserir novos homens e novas mulheres na sociedade”, ressalta.
Cláudio Varol de Almeida é um dos detentos que participa da capacitação. ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs45




O Projeto Oficina de Artesanato se configura em atividades que buscam promover a aprendizagem de técnicas de artesanato, a fim de estimular o desenvolvimento da criatividade e de habilidades motoras. Essas atividades oportunizam ao aluno, através do trabalho artesanal, o desenvolvimento de suas habilidades manuais, a fim de desenvolver a atenção, concentração,  a coordenação motora fina, a socialização, o espírito cooperativo, a criatividade e espontaneidade dos alunos.
As oficinas atendem crianças e adolescentes, que aprendem as técnicas de bordado, costura, arranjos, pinturas, customização e reaproveitamento de materiais.
As alunas do artesanato já realizaram atividades como: customização de bolsas; confecção de pacotes de presentes, fantoches de dedo, porta moeda de fuxico, bloco para anotações; além de pintura de tela, pintura em tecido, caseados em guardanapo, dentre outras atividades.
Parabéns alunas e professoras ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs44




Na última terça-feira (27), no Rancho Travessia, a Prefeitura deu início ao primeiro curso rápido de “Artesanato em Couro (lida)”, por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Cerca de 14 alunos puderam aprender técnicas básicas, como a diferença entre os couros, até a fabricação de artefatos usados em cavalos, como rédeas, barrigueiras e arreios.
As aulas, ministradas pelo profissional na arte em couro desde 1972, José Carlos da Costa, serviram para trabalhar a paciência e o cuidado no manuseio do material.  O professor destacou a importância na formação e aprendizagem de cada um. “O curso não é um simples passatempo, mas uma futura profissão para alguns. Já tive alunos que começaram pensando ser uma brincadeira e que hoje tiram o sustento com a venda das peças feitas em couro. Eu também comecei sem grandes perspectivas e, desde então, tornei-me profissional e há 17 anos ministro aulas no SENAR sobre artesanato em cou...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs44



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com