Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





18 artesão participaram do curso do Sebrae sobre empreendedor individual.
Artesãos aprenderam sobre planejamento e empreendedorismo.
Nova Friburgo, Região Serrana do Rio,realizou nesta quinta-feira (22), a formatura de 18 artesãos do grupo "Economia Solidária" no programa Soluções para Empreendedor  Individual do Sebrae. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo César Guinle e contou com a participação de representantes do executivo municipal e do Sebrae.
Estiveram presentes na formatura a vice-prefeita Grace Arruda, a secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, Simone de Almeida Pinto, os subsecretários da pasta, Margarida Leão e Antônio Fagundes, o subsecretário de Trabalho e Renda, Diogo Bastos, e a gerente regional do Sebrae, Fernanda Gripp. A aluna Elielza Reis Perrut também foi convidada para compor a mesa, representando os demais alunos.
O curso, totalmente voltado para o empreendedor individual...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs57




A cultura acreana tem como referência a produção do artesanato que se baseia em utilizar matéria-prima extraída da floresta
A exposição “Mulher Artesã Brasileira” mostrará o trabalho de 15 artesãs das cinco regiões do País
A artesã Raimunda Nonata Silva Pinheiro vai representar o Estado do Acre na exposição “Mulher Artesã Brasileira”, que será realizada em setembro na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Exposição de Artesanato (Abexa), com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio do Instituto Centro Cape, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência.
A exposição “Mulher Artesã Brasileira” mostrará o trabalho de 15 artesãs das cinco regiões do País coletado durante expedição de jorna...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs56




Redação Bem Paraná com assessoria
Os artesãos que atuam na informalidade terão a oportunidade de iniciar o processo de formalização durante o Festival Internacional de Patchwork e Artes Afins – 3º Quilt & Craft Show. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de setembro, no Expo Unimed Curitiba, na Universidade Positivo, e é voltado para pessoas interessadas em conhecer técnicas de patchwork, scrapbooking, pinturas em tecido, mosaicos e todos os tipos de bordados. 
O Sebrae/PR é um dos patrocinadores do Festival e terá um estande montado no local. Quem visitar o espaço poderá conversar com consultores e obter informações sobre as vantagens de se tornar um microempreendedor individual, conforme explica o coordenador estadual de Turismo e Artesanato do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho.
“Nós já participamos das duas primeiras edições e apoiamos o Festival porque acreditamos no potencial dos artesãos paranaenses. Eles são uma força ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs55




No dia 31 de agosto o Fundo Social de Solidariedade promove as suas oficinas de artesanato no Mercado Municipal.
As professoras e professores são artesãos voluntários que tem vão ensinar várias técnicas de artesanato para quem procura adquirir conhecimento e incrementar a renda familiar.
O objetivo é criar um artesanato de qualidade. As pessoas poderão levar as peças produzidas com elas, ou deixar na loja do FSS para serem vendidas em consignação.
As inscrições estão abertas na Secretaria do Desenvolvimento Social e na loja do Fundo Social de Solidariedade e são limitadas em 10 pessoas por oficina.
As opções são: Bordados e bicos de crochê em tecido; Brinquedos de sucata; Cintos, colares e pulseiras em lã e linha; Decoupage; EVA diversas aplicações; Feltro diversas aplicações; Flores em diversas técnicas ; Patchwork manual.
As aulas e inscrições são gratuitas.
Fonte: Band Vale


Postado por: BR artesanato às 17hs54




O município através da Secretaria da Habitação e Assistência Social, em parceria como o Senar – Serviços Nacional de Aprendizagem Rural – está desenvolvendo desde a terça-feira, dia 20, o curso de artesanato com material reciclável. Conforme a secretária Virlene Diel Bussmann, o objetivo é a promoção social das pessoas mais carentes, oferecendo ás mesma uma nova alternativa de renda. O curso que recebeu no máximo 15 inscritos, é  voltado para pessoas que participam das atividades do Cras – Centro de Referência da Assistência Social.
As atividades que acontecem na sala de reuniões da Secretaria, se estendem até a sexta-feira, dia 23, num total de 32 horas, ministradas pela instrutora do Senar Marlusa Carvalho. As inscrições foram oferecidas de forma gratuita e o material, em um sua grande maioria, fornecido pela prefeitura.
Virlene salienta que novos cursos estão sendo buscados junto ao Senar para o próximo ano, os quais  assim q...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs54



25/08/2013 - Mato Grosso nos EUA


Duas artesãs do Estado participam em setembro da exposição “Mulher Artesã Brasileira”, que acontece na sede da ONU
Da Redação
Mato Grosso vai participar em setembro da exposição “Mulher Artesã Brasileira”, que será acontece na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York (EUA). O artesanato mato-grossense será divulgado pelas obras das artesãs Neulione Alves Gomes e Lucileicka da Silva David. 
O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Exposição de Artesanato (Abexa), com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio do Instituto Centro Cape, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência. 
A exposição mostrará o trabalho de 15 artesãs das cinco regiões do País coletado durante expedição de jornalistas e documentaristas pelo Brasil. 
O objetivo...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs52




Acontece nesta quarta-feira (21), na praça do Rádio Clube, a 1ª Feira Municipal Solidária que traz produtos artesanais, indústria caseira, música e cultura local. Baseada nos princípios da Economia Solidária, a feira é realizada em parceira com diversas secretarias municipais.
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Desen. Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc), Dharleng Oliveira, o objetivo da feira é incentivar a economia solidária em Campo Grande. “Queremos que a população conheça os produtos alimentícios e outros produtos artesanais, feitos por famílias que estão em assentamentos para que haja geração de renda”, afirmou Dharleng.
A secretária afirmou que existem 18 novos projetos na Sedesc voltados para o crescimento econômico da Capital. “Vamos trazer novas empresas para Campo Grande, no setor de hotelaria, vestuário. Estamos conversando com empresários para que essas novas empresas se instalem aqui”,...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 17hs51



25/08/2013 - ENFEITES PARA FESTAS


ENFEITES EM GERAIS FEITOS COM EVA


Postado por: ISA PRATA às 08hs11



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com