Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Artesãos atribuem o prejuízo à mudança de local e desejam voltar ao Fórum. A diminuição foi de 80%
KADIJA RODRIGUES / kadija.rodrigues@bomdiajundiai.com.br
Vera Gonçalvez/Ag. Bom Dia
O artesão Valdir Julio diz que todos querem voltar logo para a praça do Fórum
Os artesãos da Feira de Artesanato instalada no Largo São Bento vem registrando queda mensal de 80% nas vendas desde que deixaram a praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, onde está localizado o Fórum, há dois anos. A promessa da Prefeitura da Jundiaí é que no prazo de 90 dias eles retornem para o endereço antigo, pois o espaço passará por uma reforma.
 “É uma reivindicação antiga de todos nós porque, infelizmente, o largo não tem o mesmo movimento”, explica Marco Antônio Spinardi, 54 anos e que há 28 trabalha com bijuterias. Os artesãos explicam que a maioria das pessoas tem medo de passar pela praça por conta de usuários de drogas. 
 “Em um dia de tra...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs15




As aulas fazem parte do projeto "Alinhavando Ideias".
Criança Esperança apoia a insituição, que existe há 28 anos.
Camila BomfimTrajanópolis, GO
Oficinas de artesanato e de culinária no interior de Goiás estão ajudando meninas a buscar um futuro melhor. As aulas fazem parte do projeto "Alinhavando Ideias", que tem o apoio do Criança Esperança.
Laís é uma das jovens que participam do projeto. Aos doze anos, ela engravidou e largou o estudo. Foi na pequena Trajanópolis, município de Padre Bernardo, que a adolescente retomou o gosto de aprender. O impulso para isso foram as aulas acontecem, que acontecem na AFMA - Ação Social Comunitária.
O projeto vai além das receitas. As meninas também recebem orientação sobre drogas, relacionamento familiar e as consequências da gravidez precoce. “A gente vê muito que, às vezes, a menina está sozinha porque os pais trabalham fora, então ela precisa de um apoio. O projeto é para isso, dar esse...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs13




SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - Cinco meses após concluir o curso de Pintura em Tecido e Decoupage, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR MINAS dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Manhuaçu, a ex-aluna Águeda Maria Diniz Oliveira narra mudanças positivas em seu trabalho com artesanato.
Em maio, ela foi aprovada em processo seletivo para trabalhar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para ela, o certificado do curso do SENAR MINAS fortaleceu o seu currículo e auxiliou na conquista da vaga de trabalho em primeiro lugar.
A artesã mora na comunidade de São Sebastião do Sacramento, zona rural de Manhuaçu, e trabalha com artesanato há 15 anos. Começou fazendo bordados, atividade passada de mãe para filha, e depois aprendeu outras técnicas.
Esposa de produtor rural, ela tem no Artesanato outra fonte de renda, que, segundo ela, aumentou após a capacit...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs13




Maurício Renner
A Incubadora Tecnológica da Feevale - ITEF, localizada no Parque Tecnológico do Vale do Sinos (Valetec), em Campo Bom, está selecionando novos projetos ou empreendimentos focados na área da Economia Criativa para processo de pré-incubação.
Feevale mira na economia criativa. Foto: flickr.com/photos/criscris
O espaço busca empreendedores que apresentem projetos nas áreas de audiovisual, novas mídias e design de moda e produto.
“O empreendedor não permanecerá com a sede da empresa no Núcleo de Extensão Universitária da Feevale, mas poderá receber todos os serviços da Incubadora. Desta forma, atenderemos um número maior de empreendimentos”, diz Alexandre Dias Stroher, coordenador da ITEF.
As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto, por meio de formulário disponível no site www.feevale.br/incubadora. O edital completo pode ser conferido pelo mesmo endereço. Mais informações pelo e-mail incubadora@fe...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 18hs11



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com