Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Na Feira estão sendo expostos e comercializados produtos de diversos segmento
Começou hoje (06/07) mais uma edição da Feira de Economia Solidária, organizada e mantida pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A Feira acontece sempre na primeira semana de cada mês, das 08h às 18h, na Rua Climatizada, no Centro da capital.
Segundo Olavo Braz, secretário da Semest, o objetivo da Feira é divulgar e comercializar produtos artesanais. “Nossa intenção é mostrar os produtos desses artesãos, que muitas vezes não têm onde expor sua produção, além de movimentar a economia local. Temos casos de produtores que conseguem renda superior a mil reais nos cinco dias de Feira”, afirma Olavo.
Na Feira estão sendo expostos e comercializados produtos no segmento dos bordados, arte santeira, cerâmica, plantas, biscuit, fibras naturais, chocolate, bijuterias, bonecas de pano e brinquedos de madeira, entre outros....

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 15hs00




O governador Simão Jatene fez neste sábado (3) a abertura oficial da II Feira do Artesanato Paraense (Fesarte), promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). O evento ocorre até o próximo dia 11, em conjunto com a 27ª Feira do Artesanato Mundial (FAM), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Mais de 450 artesãos participam do evento, entre eles 270 de 33 municípios do Pará, representando o Norte do país.
O evento reúne expositores de 15 países, entre eles Turquia, Índia, África do Sul, Bolívia, Egito, Quênia e Marrocos, além de 14 Estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Norte, Amazonas, Ceará e Mato Grosso. Para Simão Jatene, a FAM 2013 é um importante instrumento de troca de experiências e realização de negócios, além de uma vitrine para o setor artesanal paraense.
“O artesão tem uma característica fantástica. Ele opera com as mãos, mas, de fato, ele trabalha com o coraç...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 14hs59




Para aumentar as vendas e as possibilidades de negócios, a II Feira do Artesanato Paraense (Fesarte) e a 8ª Feira do Artesanato Mundial (FAM) reservaram um espaço exclusivo aos lojistas. Os artesãos paraenses receberam dez empresários de Belém e São Paulo para oferecer os produtos da terra. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), em parceria com a Charph Eventos, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.
Desde às 11 horas, os estandes da Fesarte estavam abertos para expor os produtos e negociar encomendas. A rodada de negócios teve uma metodologia diferente este ano. "Estamos nos adequando aos artesãos. Na primeira feira, os lojistas receberam os artesãos em mesas, mas como mostrar todos os produtos em uma mesa? Este ano optamos por receber os lojistas nos estandes", disse a coordenadora do Artesanato da Seter, Atenilda Alencar.
Os lojistas conheceram o trabalho de cada produtor paraense. "Já fizemos ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 14hs59




BRASÍLIA (Agência Sebrae) - Cerca de 100 mil turistas do Brasil e exterior puderam conhecer e levar para casa peças artesanais genuinamente brasileiras, como tapeçarias, rendas, cestaria e cerâmica, na Copa das Confederações. Durante cerca de um mês, showrooms montados em cinco cidades que receberam o mundial esportivo - Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador – comercializaram quase R$ 700 mil em produtos. As exposições fazem parte do projeto Brasil Original, do Sebrae, iniciativa que deve se repetir na Copa do Mundo da FIFA 2014.
“A proposta do Brasil Original é elevar o patamar do artesanato brasileiro, com objetos de qualidade que buscam a melhoria da percepção desses produtos no mercado. A perspectiva para 2014 é de que o evento atinja um público ainda maior, ampliando o sucesso conquistado neste ano”, comemora o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
 Salvador e Rio de Janeiro foram as c...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 14hs58




Aulas serão realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, entre 13h30 e 17h.
Atividades são gratuitas e inscrições devem ser feitas até 14 de agosto.
Do G1 São Carlos e Araraquara
O Poupatempo de São Carlos (SP) está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto para o curso gratuito de artesanato em “patch apliquê”. São oferecidas 30 vagas, que serão divididas em duas turmas.
As aulas serão realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, entre 13h30 e 17h, no Poupatempo de São Carlos, localizado na Rua Roberto Simonsen, 51, na Vila Pelicano. As inscrições devem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633), ou pela internet.
http://g1.globo.com


Postado por: BR artesanato às 14hs57



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com