Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Cerca de 100 mil turistas do Brasil e exterior puderam conhecer e levar para casa peças artesanais genuinamente brasileiras, como tapeçarias, rendas, cestaria e cerâmica, na Copa das Confederações. Durante cerca de um mês, showrooms montados em cinco cidades que receberam o mundial esportivo - Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador – comercializaram quase R$ 700 mil em produtos. As exposições fazem parte do projeto Brasil Original, do Sebrae, iniciativa que deve se repetir na Copa do Mundo da FIFA 2014. 
“A proposta do Brasil Original é elevar o patamar do artesanato brasileiro, com objetos de qualidade que buscam a melhoria da percepção desses produtos no mercado. A perspectiva para 2014 é de que o evento atinja um público ainda maior, ampliando o sucesso conquistado neste ano”, comemorou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
 Salvador e Rio de Janeiro foram as cidades que apresentaram melhor desempenho, soma...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs13




A Feira Artesanatos do Mundo, que acontece pela primeira vez em Campinas, traz à cidade cerca de 60 expositores que promovem o trabalho artesanal de diversos lugares do mundo.
Pela primeira vez, Campinas recebe a partir desta sexta-feira, 2, a Feira Artesanatos do Mundo. Cerca de 60 expositores que promovem trabalho artesanal de diversos lugares no mundo se encontram no Shopping Iguatemi Campinas de segunda a sábado, das 14h às 22h, e nos domingos, das 12h às 20h.
Artesãos e representantes de países como Indonésia, Russia, Grécia, Síria, Tunísia, Itália, Equador, Senegal, Egito e Paquistão, além do Brasil (oito estados diferentes) apresentam peças de decoração, utilitários, roupas, acessórios, bijuterias, entre outros objetos artesanais.
Segundo a coordenadora da feira, Carmem Fernandes, muitos dos participantes são os próprios artistas que vêm ao Brasil para apresentar os trabalhos de sua comunidade no evento.
Os estandes da feira exp...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs11




Grupos formais ou informais poderão comercializar seus trabalhos em pontos fixos e itinerantes
Da Agência Brasília
Os interessados em participar têm até o 15 de agosto para entregar a documentaçãoReprodução/Divulgação
A Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (Sempes) selecionará artesãos que promovam trabalho coletivo no Distrito Federal e na Região Metropolitana para o programa "Circuito de Feiras". 
Os grupos formais ou informais que atendam aos requisitos do projeto poderão comercializar seus trabalhos em pontos fixos e itinerantes, montados pela Sempes. Outros ramos de atividade, como a alimentação e a agricultura familiar também podem participar.
Os interessados em participar da 2ª chamada pública do "Circuito de Feiras" têm até o 15 de agosto para entregar a documentação e o resultado final será divulgado em 2 de setembro.  
Para esta edição, a expectativa da Secretaria de Micro e Pequena Empr...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs09




A Epagri em parceria com as Secretarias Regionais de Tubarão, Braço do Norte e Laguna realizam a 7ª Mostra Regional de Produtos Coloniais, Artesanato e Turismo da Agricultura Familiar, de 24 a 28 de julho. O evento ocorre no piso térreo do estacionamento do Farol Shopping, em Tubarão, das 10h às 22h. Produtos coloniais e artesanatos elaborados pelos produtores rurais da região serão comercializados e saboreados pelos visitantes. A abertura será nesta quarta-feira, 24, a partir das 20h, com a presença de autoridades.
Para o gerente regional da Epagri, Luiz Marcos Bora, este evento consolida o empreendedorismo do agricultor. “O artesanato e as delícias produzidas na região, poderão ser apreciadas pelos inúmeros visitantes que são esperados para esta mostra. Nossa região produz muitos produtos que às vezes muita gente nem sabe que é feito aqui. Estarão à venda queijos, vinhos, sucos, embutidos, geleias, pães, biscoitos, doces, e outros produtos típi...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs07




Secretaria de Micro e Pequena Empresa faz, até 15 de agosto, segunda seleção para projeto "Circuito de Feiras"
Agência Brasília 
Artesãos que promovam trabalho coletivo no Distrito Federal e na Região Metropolitana podem participar, até o dia 15 de agosto, da chamada pública aberta pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (Sempes), que selecionará participantes para o programa “Circuito de Feiras”.
Os grupos formais ou informais que atendam aos requisitos do projeto poderão comercializar seus trabalhos em pontos fixos e itinerantes, montados pela Sempes. 
Esta é a segunda seleção de participantes para o “Circuito de Feiras”, que no ano passado selecionou 53 instituições de economia solidária - como são chamados esses coletivos de artesãos organizados ou não em associações, cooperativas e institutos.
Inscrição
Os interessados em participar da 2ª chamada pública do “Circuito de Fe...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs06




A Feira Estadual de Agricultura Familiar e Economia Feminista Solidária reúne no Pelourinho, Salvador, produtos da agricultura familiar de mais de 100 grupos produtivos de mulheres quilombolas, indígenas, pescadoras e marisqueiras baianas. O evento, que vai até sábado (27), é promovido pelo governo da Bahia em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e entidades parceiras.
Quem visitar a feira encontrará produtos da agricultura familiar, artesanato, manifestações culturais, entre outras atividades. Além disso, estão sendo realizados seminários e oficinas, sobre temas como autonomia da mulher rural, violência contra a mulher e Lei Maria da Penha, acesso ao mercado e outros. A intenção é incentivar o protagonismo feminino, promover debates e troca de experiências, colaborando para o fortalecimento da atividade econômica das mulheres. 
http://portal.mda.gov.br


Postado por: BR artesanato às 10hs06




Trinta internas da Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) participaram de umacapacitação de artesanato na unidade. A iniciativa é resultado de uma parceria entre aSecretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a artesã Jaqueline Chiabai, que promoveoficinas artesanais na unidade prisional desde 2008. 
Durante as oficinas, que duraram três dias, as internas criaram jogos americanos utilizando papel artesanal (reciclado) e resíduos de couro. A produção foi dividida em três etapas, sendo duas de aprendizado e uma de produção. 
Todas as peças produzidas pelas internas serão comercializadas no ateliê da artesã Jaqueline Chiabai e parte do valor arrecadado com a venda das peças será repassado às internas. 
Segundo a artes...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs05




Como parte das ações culturais desenvolvidas em Chapadão do Sul, o Departamento de Cultura vem desenvolvendo diversas formas de fortalecer o artesanato local e difundir a cultura no município a nível estadual e nacional, como parte dessa diversidade, um grupo de artesãos do município participou recentemente de um curso na qual aprenderam sobre o manuseio e a produção de peças artesanais que utilizam como matéria prima a palha do milho.
A boa notícia para a cidade é que o curso e as ações de fortalecimento do artesanato já estão surtindo efeito e já começa a atrair olhares de outros municípios, exemplo disso é que a Casa do Artesão do município estará com um lote de peças em exposição em Campo Grande, a fim de comercializar as peças e também de apresentar a produção artesanal do município.
O convite veio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que enxerga no município um forte potencial na área do artesanato e acredita que isso...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs04




A Prefeitura de Ourinhos informa que estão abertas as inscrições para o curso de Artesanato em Couro, que será realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de agosto no Parque Olavo Ferreira de Sá.
O curso é realizado pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Oferece 20 vagas para pessoas a partir de 18 anos e será ministrado pelo instrutor José Carlos da Costa (artesão da cidade de Penápolis-SP), das 08h às 17 horas. Haverá intervalo para almoço e lanche gratuito.
Os interessados em participar devem apresentar Cópia do RG e CPF, Comprovante de Residência e o número de um telefone para contato.
Informações e inscrições:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura: Rua Monsenhor Córdova, nº 46, Centro, telefone (14) 3324-6563;
Sindicato Rural de Ourinhos: Rua Bandeirantes, nº 133, Vila Nova Sá, telefone (14) 3322-6411.
...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 10hs04




Aulas gratuitas serão realizadas nos dias 21 e 22 de agosto
O Poupatempo de São Carlos está recebendo inscrições para curso gratuito de artesanato em Patch Apliquê. Ao todo, são oferecidas 30 vagas em duas turmas de 15 alunos. Os cursos serão realizados nos dias 21 e 22 de agosto, entre 13h30 e 17h. Qualquer pessoa com mais de 14 anos pode se inscrever até o dia 14 de agosto no próprio local.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O endereço do Poupatempo de São Carlos é Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Para informações sobre os serviços, ligue no Disque Poupatempo (0800 772 36 33) ou acesse o site do Poupatempo.

Do Portal do Governo do Estado


Postado por: BR artesanato às 09hs36




Um estande de jóias artesanais confeccionadas por profissionais do Espaço São José Liberto/ Pólo Joalheiro do Pará pode ser visitado na Feira do Artesanato Mundial (FAM) e II Feira Estadual do Artesanato Paraense (Fesarte), que ocorrem a partir deste sábado (3) até o dia 11 deste mês, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. O horário de funcionamento será das 15 às 22 horas.
A Fesarte faz parte da política pública do Governo do Pará, que visa incentivar e promover a produção artesanal como importante estratégia de divulgação cultural, geração de emprego e renda e educação ambiental, resgatando e fortalecendo a cultura local.
Grande parte dos artesãos paraenses que participa da FAM integra o Programa de Desenvolvimento do Setor de Gemas e Metais Preciosos (Programa Polo Joalheiro). Eles comercializam suas peças na Casa do Artesão, do Espaço São José Liberto. O local concentra uma grande variedade de tipologias do artesanato paraense,...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs35




A partir desta segunda-feira, 05 de agosto, estão abertas as inscrições para a oficina de artesanato no Poupatempo Itaquera. A matrícula deve ser feita até o dia 14 de agosto, pessoalmente, na área da administração do posto. 
No curso, os interessados aprenderão a confeccionar flores com palha de milho. No total, são oferecidas 30 vagas. As aulas começam no próximo dia 15 e serão realizadas na área reservada da unidade, em dois horários: a primeira turma pela manhã, das 9h às 12h, e a segunda no período da tarde, das 14h às 17h. 
Mais informações sobre o curso e os materiais necessários podem ser obtidas no ato da inscrição. A aula proporciona aos cidadãos a possibilidade de aumentar a renda familiar, além de ser uma alternativa para presentear pessoas queridas. 
O Poupatempo Itaquera fica localizado na Av. do Contorno, nº 60 – Itaquera, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos s...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs34



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com