Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O cuidado e o capricho em todas as etapas da produção e características peculiares, como o tempero familiar, mesclados a tradições regionais e étnicas são alguns diferenciais dos produtos ofertados na XIV Feira Sabores do Paraná, que começa nesta quarta-feira (24), no pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba. O público poderá degustar e adquirir doces, sucos, embutidos, queijos, patês, conservas, compotas, bolos e bolachas, além de artesanato, tudo produzido por famílias de agricultores paranaenses. 
A Feira Sabores do Paraná é uma verdadeira vitrine do programa Fábrica do Agricultor, desenvolvido pelo Governo do Estado para apoiar os pequenos produtores, gerar renda e emprego, melhorar as condições de vida e a permanência das famílias no campo. O programa foi criado em 1999 e hoje reúne 1.300 unidades industriais, individuais ou coletivas, envolvendo mais de 6.500 famílias, propiciando emprego para 26 mil pessoas de todas as...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs52




Francisco Júnior
A Exposição Temporária “Feira das Artes”, com peças do artesanato de Campo Grande, será aberta nesta terça-feira (23), às 17 horas, na Casa do Artesão. A entrada é franca.
A exposição “Feira das Artes” é a soma de experiências e a consolidação de artesãos que com muita criatividade transformam barro, pedaços de madeira, fibras e tantas outras matérias-prima desprezadas em arte.
O artesanato de Campo Grande conta a sua história, carrega o passado, mas está focado no presente. Instiga artistas que com suas particularidades utilizam-se das mais diversificadas matérias-primas para moldar, tecer, esculpir, modelar, trançar as fibras, enfim, criar e produzir.
Os trabalhos expostos na Casa do Artesão foram produzidos por artistas que fazem parte das seguintes entidades do setor artesanal: Artems, Fenart, Uneart, Proart, Sinart e Associação da Praça dos Imigrantes.
A mostra faz parte do projeto Exposições Temporár...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs51




Por: RIVADÁVIA DIAS - ESTAGIÁRIA*
Durante sua visita ao Brasil, o papa Francisco usará peças artesanais (cama, mesa e banho), concebidos pelas alagoanas Humberta Farias, arquiteta e designer, e Marta Medeiros, estilista. Os produtos foram escolhidos para serem usados em toda a assistência ao papa, inclusive durante reuniões como cafés, almoços e jantares. Ele ficará hospedado na residência oficial da arquidiocese do Rio de Janeiro, em Sumaré, cercado pela Floresta da Tijuca em um quarto de 45 m².
Em entrevista à Gazeta, a arquiteta e designer Humberta Farias lembra que, em reunião com a arquidiocese, um dos pedidos foi que tudo deveria ser feito na maior simplicidade possível. 
“Fomos informadas que o objetivo é recebê-lo bem, mas sem requintes, no estilo franciscano”. O quarto do papa não tem nenhum adorno, apenas a cama, sem cabeceira, um crucifixo, uma poltrona e uma luminária, tudo com a simplicidade ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs50




Valorizar o artesanato paraense e capacitar os artesãos é uma das metas da Diretoria de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter), que para ampliar sua atuação busca parcerias com a iniciativa pública e privada. Nesta sexta-feira, 28, o titular do órgão, Rodivan Nogueira, esteve reunido com representantes do Instituto de Artes do Pará (IAP), Ong No Olhar e com o biólogo e apresentador de TV Richard Rasmussem para formalizar mais uma dessas parcerias, para desenvolvimento de um projeto que vai montar cases de mídia sobre o artesanato, a fim de comercializá-los. A idéia é de Richard, que há 20 anos coleciona peças artesanais.
A reunião celebrou também a participação da Seter no Projeto "Meu Artesanato, Minha Arte, Minha Vida", que deverá ser lançado durante a II Feira do Artesanato Paraense, em agosto. O objetivo do apresentador é tornar o artesanato paraense conhecido mundialmente. “Nossa meta é ver o trabalh...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs49




A força do fazer à mão como diferencial
ANA PAULA BRAGA
Sustentabilidade é uma tendência cada vez mais promissora em diversos segmentos da economia. Inovação, praticidade, reciclagem, criatividade, reutilização e reaproveitamento. Hoje, esses e outros conceitos já estão praticamente inerentes aos trabalhos que vêm sendo apresentados nos últimos anos, provando que o tema tem ganhado cada vez mais espaço no país, principalmente em Minas Gerais.
A tomada de consciência ambiental, que foi inserida no dia a dia de muitos brasileiros, principalmente a respeito de questões ligadas à natureza e ao compromisso com a sustentabilidade, sempre despertou o interesse da artista plástica e assistente social Andréia Ferreira Calaça da Costa. Além de inserir uma postura singular como consumidora em relação aos cuidados com a preservação do meio ambiente, a intenção que ela tem em reaproveitar materiais de descarte e valorizar o trabalho artesanal nunca ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs45




Artesãos investem na fabricação de artigos com fibras vegetais no Ceará. Baixo custo de produção e matéria-prima abundante favorecem o desenvolvimento da atividade no Ceará
TATIANA FORTES
Matéria-prima abundante e de renovação natural. Esses são os principais atrativos para aqueles que decidem ingressar na confecção e comércio dos produtos à base de palha como baús, caixas, chapéus, bolsas e outros itens. A artesã Raimunda Lúcia de Oliveira, que trabalha com a confecção de bolsas, cestas e arranjos para cozinha usando a fibra da carnaúba é um exemplo de quem decidiu viver exclusivamente da atividade com as palhas.
Ela começou como integrante da Associação Comunitária das Mulheres Artesãs do município de Itaiçaba, em 1998. Cinco anos depois, com a experiência que adquiriu na associação, resolveu criar uma empresa de mesmo segmento de mercado,. “Nossa produção é destinada a diversos estados. Já vendemos para São Paulo, Paraíb...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs40




As luminárias são elementos que proporcionam beleza ao espaço onde são aplicadas, além de oferecerem iluminação diferenciada conforme seu tipo, modelo, lâmpada e área de aplicação. Com a grande diversidade de peças comercializada no mercado, com finalidades e variações diferenciadas, é possível atingir diversos tons e tipos luminotécnicos. 
Confeccionadas à partir de materiais reaproveitados ou adaptados, as luminárias artesanais fornecem iluminação diferenciada. Esse tipo de luminária pode ser encontrado em comércios e feiras de artesanatos, assim como podem ser confeccionadas em casa, pelo menos os modelos mais simples. 
Essas peças artesanais podem aproveitar, de forma sustentável, materiais que comumente seriam descartados ou considerados sem utilidade, como palitos de picolé, filtro de café, garrafas pet, canos de PVC, tambor de máquina, barbante, bambu, rendas, vasos, potes de vidros, garrafas, x...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 09hs38



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com