Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Reduzir tamanho do textoTamanho normal do textoAumentar tamanho do texto
O artesanato piauiense será destaque na Mostra Piauí Sampa. Representantes de 22 unidades de produção marcarão presença no evento, expondo e comercializando biojóias produzidas com sementes e opala; arte santeira, cestarias e trançados, bordados, rendas, cerâmica, tecelagem, entre outras tipologias.
Segundo a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo, a qualidade e beleza das peças prometem encantar os visitantes. “O Piauí é segundo lugar no Prêmio Top 100 de Artesanato. Isso demonstra o quanto nosso artesanato é rico e tem valor agregado”, explica.
O Prêmio Sebrae Top 100 seleciona as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil. Na edição 2012, oito unidades piauienses foram reconhecidas e todas participarão da Mostra Piauí Sampa este ano.
RODADA DE NEGÓCIOS
Além de exposição e comercialização dos produtos, serão...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs55




Natal – A criatividade do artesãos da região do Seridó estará em destaque na 30ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), que será realizado no período de 24 a 28 deste mês, em Caicó. O Sebrae no Rio Grande do Norte terá um espaço na feira destinado a grupos produtores de várias regiões apoiados pela instituição. A Famuse é uma das atrações da Festa de Sant’Ana, tradicional evento da padroeira da cidade.
De acordo com a gestora do projeto Setorial de Artesanato do Sebrae no estado, Jupira Nunes, a proposta da instituição é destacar a diversidade da produção artesanal do estado. Para integrar o espaço, foram escolhidos trabalhos de dez artesãos formalizados como Microempreendedor Individuail (MEI). São grupos que já passaram por diversas capacitações oferecidas pelo Sebrae e que agora entram na fase de acesso a mercados para ampliar o volume de negócios. “Como se trata de uma feira especifica de artesanato, não podería...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs54




A Coop - Cooperativa de Consumo já iniciou as inscrições para o "Ciclo de Palestras" do mês de agosto, que podem ser realizadas por meio da Central de Relacionamento - 0800-772-2667. As vagas são limitadas e as atividades acontecerão nas unidades de Santo André (Queirós, Perimetral, Pereira Barreto e Utinga), São Bernardo do Campo (Vianas, Café Filho e Joaquim Nabuco), Mauá, Diadema e São Caetano do Sul.
Em agosto, os cooperados poderão optar pelos temas Delícias com bacalhau - bolinhos de bacalhau
e bacalhau com purê de ricota e castanhas-do-Pará; Receitas deliciosas com creme e chantilly Halalá para o Dia dos Pais - Charlotte de pêssego e Quiche de brócolis; Receitas à base de soja - saladas, sucos, caldos e doces; Biscoitos doces e salgados; Como manter as unhas bonitas; Medley apresenta - Menina-flor para a
Primavera; Churrasco na cozinha; Móbile floral para decoração de ambientes; Faça sua decoração com flor de pedrarias em acrí...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs54




Projeto da Cultura monta turma para atender a terceira idade.
O pólo cultural de artesanato, implantado pela Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis (Cultuar) na Casa Larangeiras, fez tanto sucesso que as vagas se esgotaram rapidamente. O projeto tem duração de seis meses e será desenvolvido em módulos. Uma nova turma começará a partir do dia 26 de julho, das 13h30 às 15h. As inscrições estão abertas, na Casa Larangeiras.
A professora do pólo, Rita de Cássia, servidora da rede pública, há 20 anos trabalha com artesanato e já desenvolveu vários projetos, com destaque para a experiência com turmas de alunos especiais.
Segundo Rita, cada turma funciona com 12 alunos. As três turmas montadas já estão completas e neste ano foi aberta uma turma especial para atender a terceira idade.
— Temos muitos idosos que precisam de uma atividade para desenvolver suas habilidades, trabalhar a memória, a concentração e estimular a conviv...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs53



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com