Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Em loja apoiada pelo Sebrae, visitantes encontram artigos produzidos em todas as regiões do País
Toalhas de mesa em renda filé, esculturas em madeira, carteiras bordadas, capas para almofada em crochê e passadeiras de fibras vegetais. Esses são apenas alguns dos diversos artigos produzidos pelos artesãos cearenses que estão à venda no Showroom Mosaico Brasil, uma loja apoiada pelo Sebrae localizada no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília-DF.
Dentre os artigos que o Ceará apresenta para os visitantes na loja Mosaico Brasil, em Brasília-DF, o destaque fica com o trabalho das mulheres rendeiras FOTO: DIVULGAÇÃO
A loja, inaugurada em junho passado, às vésperas do início da Copa das Confederações, dá espaço a artigos tipicamente brasileiros produzidos por pequenos negócios de todo o País, atendidos pelo programa Sebrae 2014. Situada no piso de desembarque, defronte ao Café Viena, a loja Mosaico Brasil abre espa...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs26




A regulamentação da profissão de artesão foi tema de debate em Recife, nesta terça-feira (9), que contou com a participação de artesãos de todo país.
O evento, que fez parte da programação da XIV Feira Nacional dos Negócios do Artesanato (Fenearte), foi realizado pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados em atenção a uma solicitação da deputada Luciana Santos, relatora do conjunto de projetos de lei que trata da profissãos e das atividades ligadas ao artesanato.
Cerca de 200 artesãos de todo país compareceram ao Teatro do Brum, no Centro de Convenções, para contribuir com a construção do Estatuto do Artesão. A deputada Luciana Santos abriu o debate enfatizando a importância da participação ativa dos profissionais. “É de extrema importância trazer esse debate para os profissionais do artesanato para que o projeto final possa refletir os anseios e as necessidades da cadeia produtiva do Artesanato e não haveria melhor oportuni...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs26




A Oficina foi oferecida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e SENAR
Na última sexta-feira (12), a Oficina de artesanato em fibra de bananeia, oferecida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, finalizou a sua turma depois de 5 dias de curso.
Os trabalhos produzidos durante toda a semana foram expostos no último dia, contando com a presença do prefeito Pedro Ferreira e dos diretores municipais Giselda Santos e Edson Sassamoto. A professora indicada pelo SENAR foi a senhora Ursula Pétris, “o curso foi maravilhoso e a professora muito paciente conosco, agradecemos demais pelo curso que, com certeza, acrescentará na nossa renda familiar daqui pra frente”, comentou a aluna Carmem, do bairro Rotatória.
Durante o curso, as sobras da bananeira foram reaproveitadas na produção de alimentos saudáveis. “Como diz o ditado, ‘...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs25




Vitória (ES) - A FEINCARTES – Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal - chega à sua 10ª edição em Vitória (ES)  trazendo, mais uma vez, novidades e tendências do mais expressivo artesanato e decoração de diversas partes do mundo.
E, para maior comodidade do público visitante, será sediada em local inédito e de fácil acesso: uma área de 6.600 metros quadrados, na Rodovia Norte Sul, a 300 metros do Shopping Norte Sul,no Bairro Jardim Camburi, em Vitória, na Rua da Escola Renato Pacheco.
Desta sexta-feira (19) a 28 do mês de julho, os capixabas serão brindados com  novidades  em artesanato, objetos de decoração, acessórios, móveis e muito mais. 
Estão confirmados 18 países e 14 Estados brasileiros. A estrutura, como sempre, é gigantesca.  Foram montados mais de 100 estandes, com produtos somente encontrados na FEINCARTES, um evento anual que já faz parte do calendário capixaba.
Na edição de 201...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs24



22/07/2013 - Parque das Nações


Lucas Sabino
A tradicional feira que, aos sábados, está na praça, será levada para o Parque sempre no terceiro domingo de cada mês
Os frequentadores do Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, terão uma novidade a partir do próximo domingo (20). A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), junto com a Associação de Artesãos da Praça Nereu Ramos, vai promover uma feira aberta para os artistas da região.
A tradicional feira que, aos sábados, está na praça, será levada para o Parque sempre no terceiro domingo de cada mês. “A ideia é estimular os artistas de nossa cidade a expor os seus trabalhos”, explica o diretor de turismo da FCC, Ismail Hamad Ismail.
Nesta primeira edição, serão 35 artesãos que vão colocar os seus trabalhos a disposição de quem quiser conhecer e comprar os produtos. “A ideia é que não só os associados participem, mas também outras pessoas que tem alguma habilidade em algum tipo de artesanato...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs23




Mulheres participam de projeto para criar artesanato diferenciado.
Produtos já foram expostos em feiras nacionais e internacionais.
Elisangela Farias Do G1 TO
Inspirados pelo babaçu, artesãos dos municípios do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins, vem ultrapassando os limites territoriais, fortalecendo o artesanato e preservando a identidade cultural da região, conhecida pelos ricos recursos naturais e pelos conflitos sociais nas décadas de 70, 80 e 90, entre fazendeiros e posseiros pelo controle de terra.
Através do Projeto de Artesanato da Amazônia Legal Tocantinense (Artenorte), realizado pelo Sebrae e parceiros, iniciado em 2006, cerca de 90 artesãos receberam capacitações relacionadas à gestão de negócios, melhoria ao acesso à inovação tecnológica e ampliação de acesso a mercados.
Essas ações foram realizadas unindo a inclusão social e a geração de trabalho e renda à preservação ambiental. Em...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs22




A realização é da Associação dos Artesãos em parceria com a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, por meio do Departamento de Desenvolvimento Local, COMTUR e Governo de Minas.
Foi aberta oficialmente na quarta-feira (17), às 14h, a 45ª Feira de Artesanato de Carmo do Rio Claro. Além das autoridades municipais, expositores e organizadores, a abertura contou com a participação do Superintendente de Artesanato, da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, senhor Thiago Tomaz. 
Como a feira foi contemplada com um apoio do governo estadual, que contratou o espaço ocupado pelos artesãos da Associação dos Artesãos da cidade, o superintendente veio conhecer o evento e ver se tudo estava como indicado “O artesão é o motivo da existência da Superintendência, é obrigação dela apoiar estes eventos no segmento de produção. É a primeira vez que venho à Carmo do Rio Claro, a feira é simples, mas tem um produto muito rico e marcante”, disse T...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 08hs22



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com