Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Atividades integram a 25ª Semana da Família Rural.
São oferecidos mais de 25 cursos realizados até neste sábado (20).
Do G1 Triângulo Mineiro
Fazer artesanatos, aprender novas técnicas para alimentos artesanais, entre tantas outras atividades, estão sendo oferecidas a produtores rurais durante a 25ª Semana da Família Rural em Uberlândia. Os cursos são gratuitos e serão oferecidos até o próximo sábado (20).
A coordenadora do curso de artesanato, Maria Helena da Silva, ensina os alunos a desidratar folhas do cerrado para confeccionar arranjos. Segundo ela, o procedimento é simples. "É só colher a folha, gastamos um pouco de soda, água sanitária e já fica pronta para fazer o arranjo", explicou.
A produtora rural Agemira Muniz participou da oficina e disse que o trabalho demanda tempo e paciência, uma vez que as folhas ficam submersas por um dia e meio em uma solução de água sanitária.  "É muito gratificante, pois além de convi...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs42




No total, serão realizados sete cursos diferentes, com aulas até novembro
Já foram duas oficinas (fuxico e patchwork), uma está em andamento (pintura em tecidos) e outras quatro (crochê, flores de seda, porongos e guirlandas de Natal) ainda devem ocorrer até novembro (veja a programação abaixo). Essa é a programação mensal dos cursos promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Cada oficina tem quatro ou três encontros semanais (dependendo da carga horária), sempre às terças-feiras, das 13h30min às 16h30min, nos fundos do Centro Municipal de Saúde. As inscrições devem ser feitas diretamente no CRAS ou pelo telefone (51) 3695-1271. Mas é bom não deixar para a última hora, pois as vagas são limitadas a 10 alunos por curso.
PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS OFICINAS:
Croché básico: Dias 6, 13, 20 e 27 de agosto
Flores de seda: Dias 3, 10, 17 e...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs41




Aconteceu na última segunda-feira, dia 15 de julho, a II Mostra de Artesanato do Curso de Espanhol e Inglês para Artesãos, no espaço cultural do segundo andar da sede Centro do IFRS – Câmpus Porto Alegre.
Esta é a segunda edição do curso que começou em Março deste ano e encerra na próxima quinta-feira, 18 de julho. São 35 alunos distribuídos em duas turmas do curso de Espanhol e uma turma do curso da Língua Inglesa.
Segundo a professora Natalia Labella-Sánchez, a “feira-aula” tem o objetivo de simular a realidade ao máximo possível.
- Essa simulação expõe o aluno a uma situação em que não existe alternativa senão usar o que foi aprendido nas aulas. Preços, produtos, tudo tem que ser falado em espanhol ou em inglês -, explica Natália.
Os alunos são, em sua maioria, de Porto Alegre, mas existem, também, aqueles que vieram das cidades vizinhas como Gravataí, Montenegro e Sapucaia.
A aluna Ilíria Nuñez conta que começou a ...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs40




Até 31 de julho, quem circular pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena terá a oportunidade de conferir um espaço aberto à arte e solidariedade. Realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com a Infraero e a Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista, a 3ª edição da Feira de Economia Solidária, acontece todos os dias, das 9h às 21h, com a comercialização de produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos, no espaço cultural do Aeroporto, em São Jose dos Pinhais.
O objetivo da Feira é proporcionar um espaço para comercialização de produtos e serviços realizados por grupos que trabalham na perspectiva da Economia Solidária, disseminar informações sobre o movimento no Brasil e desenvolver ações de apoio à Campanha pela aprovação da Lei de iniciativa popular por um Brasil Justo e Sustentável – Lei de Economia Solidária.
De acordo com o assessor da Rede Marista de Solidariedade, Ma...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs40




Será ministrado no Sindicato Rural de Tupã o curso de ‘’Artesanato em Fibra de Bananeira". O curso que será ministrado pela professora Kátia Cilene G. de Sousa acontece entre os dias 22 a 26 de julho, das 08h ás 17h.São apenas 20 vagas. 
As inscrições são gratuitas e devem ser feita no Sindicato Rural de Tupã. O curso é uma iniciativa do Sindicato Rural de Tupã, com o apoio da Secretária Municipal de Agricultura de Tupã. Mais informações e inscrições entrar em contato pelo telefone 3496 – 1125 falar com Nádia.
Fonte: tupacity


Postado por: BR artesanato às 11hs39




Com a proposta de divulgar o destino Pará no mercado nacional e internacional, através de seus produtos turísticos, a Secretaria de Turismo (Setur-PA) e a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) promoverão joias e artesanato do Polo Joalheiro do Pará na “10ª Expocatólica: Feira Internacional de Carisma, Turismo, Educação, Livros e Artigos Religiosos”.
A feira acontecerá no Rio Centro, de 20 a 28 de julho, paralelamente a Jornada Mundial da Juventude. As exposições integram a programação do “Peregrinus: Salão Internacional de Turismo Religioso”, que acontece dentro da Expocatólica. A feira é apoiada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde a sua primeira edição, passando a contar, posteriormente, com a atuação efetiva da Pastoral do Turismo, entidade da Igreja Católica no Brasil focada na promoção e no incentivo ao turismo religioso, que tem se expandido e se profissionalizado a cada ano.​
Fonte: mercadoeevent...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs38




Evento vai reunir mais de 100 parceiros que realizam trabalhos voluntários para o programa Vivaleite
Mais de 100 entidades sociais da capital e Grande São Paulo participam neste domingo, 21, da Feira Criando e Reciclando. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social no Parque da Água Branca, na capital, o evento reúne os parceiros que realizam trabalhos voluntários para o programa Vivaleite.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Os visitantes vão encontrar produtos feitos com tricô, crochê, biscuit, pintura em tela e tecido, porta-retratos, bolsas confeccionadas com garrafas pet e metalizadas, objetos em vidro, papel, madeira, tecido e plástico reciclável. As peças, além de gerar renda para as entidades, também contribuem para a consciência da preservação social e da natureza.
SERVIÇO
Feira Criando e Reciclando
Dia 21/07, das 9h às 17h30
Parque da Água Branca (Av. Franc...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs37




A proposta da exposição é trazer ao público produções artesanais intensificadas e variadas
AL/MT
Após o recesso parlamentar, o Instituto Memória da Assembleia Legislativa realizará vários eventos, segundo a superintendente Isis Catarina Brandão. O primeiro evento será a Feira de Artesanato do Grupo Cinderela, que deverá ocorrer de 29 de julho a dois de agosto. A proposta da exposição é trazer ao público produções artesanais intensificadas e variadas. 
De cinco a nove de vai ser realizada a Semana Estadual do Transito, e o evento terá a parceria do Departamento de Trânsito (Detran) em conjunto com o Programa de Prevenção de Acidentes no Trânsito da Assembleia Legislativa. 
Já entre os dias 12 e 16 de agosto será comemorado os 178 anos de fundação da Assembleia Legislativa, e de grandes realizações que elevaram o Estado de Mato Grosso a ser considerado um dos mais desenvolvidos do país. 
O grupo incluart fará u...

saiba mais

Postado por: BR artesanato às 11hs36



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com